segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Feliz aniversário DJ Tontinha



O editor do blog ol lord e apresentador do programa na rádio J.A do sistema José Antonio Tontinha DJ está  de arabéns hoje e mereçe da direção da J.A uma mensagem especial afinal ele é um dos apresentadores que está conosco a mais de sete anos.
 
PARABÉNS PRA VOCÊ  

 Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial .

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Motorista entrega carro forte a bandidos p/ salvar família

A família do funcionário de uma empresa de segurança e transportes de valores foi feita refém em
J. Pessoa. E para salvar os familiares, o motorista do carro-forte foi obrigado a entregar o veículo para os criminosos na manhã desta segunda-feira (4). Na hora da fuga, os bandidos amarraram objetos parecidos com explosivos ao motorista.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, seguindo orientações dos sequestradores, o homem desviou da rota prevista pela empresa para entregar o carro-forte aos sequestradores.
Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) se prepara para retirar artefato de motorista de carro-forte na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Os criminosos retiraram o dinheiro que estava no carro-forte e em seguida explodiram o veículo em uma usina no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O motorista conseguiu uma carona até o posto da PRF eBayeux. Lá, contou o que havia acontecido e os policiais chamaram reforços da Polícia Militar, Polícia Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No posto da PRF, os policiais conseguiram retirar o objeto que estava amarrado ao corpo da vítima e em seguida detonaram o artefato. A polícia ainda não tem informações da quantia levada pelos bandidos e segue investigando o caso.
matéria e fotos do g1 pb

Culto com velas marcam a volta ás aulas em UFSM Santa Maria

Velas foram acessas em memória aos 237 mortos no incêndio (Foto: Felipe Truda/G1)

Tragédia na boate Kiss matou 237 pessoas em Santa Maria.
Universidade retoma aulas e oferece apoio psicológico aos alunos.

Velas foram acessas em memória aos 237 mortos no incêndio (Foto: Felipe Truda/G1)
Um culto ecumênico na manhã desta segunda-feira (4) marcou a volta às aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Alunos e professores tentam retomar a rotina após o incêndio da boate Kiss no último domingo (27). A tragédia matou 237 pessoas. Durante o ato, 116 velas foram acesas, uma para cada aluno da universidade que perdeu a vida.
(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que 117 velas haviam sido acesas para as vítimas da UFSM. A informação partiu do padre que celebrou a missa. Segundo a assessoria de imprensa da UFSM, foram 116. A informação foi corrigida às 13h17).
Velas acesas lembraram vítimas do incêndio (Foto: Wesley Santos/Estadão Conteúdo) "É um momento de orar pela universidade. Quem sabe todos nós tenhamos a consciência da solidariedade e do respeito, e a partir deste fato lamentável tenhamos ainda mais esta consciência", disse o padre Francisco Bianchin, capelão da UFSM.
A cerimônia, que começou por volta das 9h20, é o primeiro ato no local depois de uma semana sem aulas desde o incêndio. Antes do culto, alunos fizeram uma caminhada silenciosa pelo campus. Durante a celebração religiosa, organizada no Espaço Multiuso da UFSM, uma mensagem do Papa Bento XVI foi lida.
Representantes das religiões católica, luterana, protestante e judaica participaram do culto. Na celebração, uma vela foi acesa para cada uma das vítimas da tragédia.
Ainda abalados pela tragédia, alunos terão o acompanhamento de uma equipe de psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e assistentes sociais. Outro medida tomada foi a flexibilização das avaliações e presença em sala de aula para os alunos que não estiveram em boas condições psicológicas e emocionais.
A partir desta semana, a universidade também começa a discutir ajustes no calendário acadêmico. Em razão da greve dos professores no ano passado, o término do segundo semestre de 2012 estava previsto para o dia 2 de março. Ainda não há definição se esse prazo será mantido após os cinco dias de luto oficial decretados pela tragédia.
Durante o culto ecumênico, familiares e amigos seguram velas lembrando as 237 vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. (Foto: Wesley Santos/Estadão Conteúdo)
Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio grande do sul, deixou 237 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas até o momento por investigadores:
- O vocalista Segurou um artefato pirotécnico aceso.
- Era comum a utilização de fogos pelo grupo.
- A banda comprou um sinalizador proibido.
- O extintor de incêndio não funcionou.
- Havia mais público do que a capacidade.
- A boate tinha apenas um acesso para a rua.
- O alvará fornecido pelos Bombeiros estava vencido.
- Mais de 180 corpos foram retirados dos banheiros.
- 90% das vítimas fatais tiveram asfixia mecânica.

Virgens de Tambaú arrasta uma multidão na Capital 5 blocos desfilam terça



As Virgens de Tambaú fizeram jus à marca oficial do bloco neste domingo: a irreverência. Homens encararam trajes femininos para extravasar alegria na maior prévia carnavalesca do País, a Folia de Rua. Com criatividade e bom humor, cerca de 500 mil foliões desceram a Avenida Epitácio Pessoa ao som de dez trios elétricos.
Desfile das VirgensCréditos: Jornal Correio
 A rainha do tecnobrega Gaby Amarantos foi a principal atração da festa que contou ainda com outros 13 artistas. Oitocentos policiais militares fizeram a segurança do desfile.
Desfile das VirgensCréditos: Jornal Correio
Por volta das 16h, os foliões começaram a se concentrar nas imediações do Posto 99, no bairro de Miramar. Aos poucos, as ruas começaram a ser tomadas pelo colorido e criatividade das fantasias. Estudantes, anjos, demônios, enfermeiras, freiras, artistas, periguetes foram apenas alguns dos modelitos escolhidos pelas virgens.
Desfile das VirgensCréditos: Jornal Correio
O coreógrafo Alison Nascimento Amorim encarnou a heroína Mulher Maravilha. “Desfilo há quase dez anos e nunca repeti fantasia. Já saí de baliza, freira, palhaço, mãe de santo e este ano quis ser personagem de desenho animado”, disse. O professor Antônio Lima Júnior participou do bloco pelo oitavo ano seguido e resolveu fazer uma mistura de cangaceiro com camponesa. “Não é uma fantasia específica, mas estou sempre procurando mostrar o que a mulher tem de mais interessante”, afirmou.
Além de se fantasiar da cantora internacional Lady Gaga, o cabeleireiro Luiz Fernando Barbosa aproveitou para vender cerveja durante o desfile do bloco. “Vim com minha esposa e minha filha. Além de nos divertirmos, estamos também trabalhando e garantindo um dinheirinho extra”, relatou.
Desfile das VirgensCréditos: Facebook
O desfile seguiu pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré sob o comando das atrações locais Renata Arruda, Jairo Madruga, Gracinha Teles, Diana Miranda, Liz Albuquerque, Raiany Stefany, Edinho Arruda, Forró das Mina e Forró Bakana. Já no palco, além da cantora Gaby Amarantos, se apresentaram Anay Claro e Walter Luiz, Banda Osorno, Zau Bahia e Beto Mallorca.

800 homens no esquema de segurança

O esquema de segurança do bloco Virgens de Tambaú contou com 800 homens da Polícia Militar. O reforço teve como objetivo garantir a segurança e evitar mortes como as duas que ocorreram durante o desfile em 2012. A novidade deste ano é que, além do monitoramento em meio ao público, homens da Inteligência ficaram nos trios para obter uma visão mais ampla da multidão e repassar as informações aos demais policiais.


Viúvas da Torre

O Bloco As Viúvas da Torre também desfilou ontem pelas ruas do tradicional bairro de João Pessoa, comemorando duas décadas de folia. Durante a concentração, o presidente do bloco Jairo Pessoa afirmou que a expectativa era reunir cerca de três mil foliões. “São pessoas que vivem aqui, ex-moradores, gente que conhece e vem curtir nossa brincadeira”, observou.

A concentração começou por volta das 17h ao som de marchinhas de Carnaval e samba.

Cinco blocos desfilam pelas ruas de João Pessoa nesta terça-feira

Mais de 350 mil pessoas estão sendo esperadas nesta segunda-feira (4), no desfile dos blocos “Muriçoquinhas do Miramar” e “Melhor Idade” no quinto dia da programação do Folia de Rua 2013. A concentração do bloco infantil será às 16h, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar. Nesse local terá a apresentação do palhaço Baba Baby. Serão quatro trios elétricos que farão a animação dos foliões. Entre os músicos está a cantora Diana Miranda. Já às 18h, o bloco da Melhor Idade estará no Busto de Tamandaré com a orquestra “Gambiarra de Frevo”, aguardando a chegada do bloco infantil.
Segundo a presidente do “Muriçoquinhas do Miramar”, Eliane Holanda, o primeiro trio está previsto para sair às 17h30 e será comandado por Dada Venceslau e Banda. “Ele vai puxar o cordão com crianças especiais”, comentou. Esta é a novidade este ano do bloco que é permitir que as crianças especiais também tenham um espaço no desfile.
Já no segundo cordão, o Grupo da Rede de Proteção a Criança e o Adolescente estará com a orquestra Santaritense de Frevo. “Às 18h sai os estandartes com o comando da banda A Barca Maluka”, informou. Esta banda é da cidade de Recife, em Pernambuco, que tem os músicos vestidos de bichos. Em seguida, será a vez do trio comandado por Diana Miranda e o Palhaço Pipi. A noite se encerra com Tadeu Mateus que vai homenagear os artistas plásticos com as marchinhas dos antigos carnavais.
No entanto, Eliane Holanda comentou que a partir das 17h30, no final da Avenida Epitácio Pessoa, terá a apresentação de Gracinha Teles e Banda. “Aquelas pessoas que não querem subir para a concentração e quer apenas esperar na dispersão já podem assistir ao show da cantora”, afirmou. A expectativa da organização é superar o publico do ano passado que foram 350 mil pessoas. Além disso, este ano os artistas plásticos, que fizeram seus estandartes, estarão perto um do outro no momento que passarão pela Avenida Tito Silva. Este ano, o tema é “Chega de Silêncio. Disque 100” contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
Homenagem às crianças
De acordo com a presidente do bloco da Melhor Idade, Shilon Gama, este ano o bloco vai homenagear o “Muriçoquinhas do Miramar” como uma forma de agradecimento pela homenagem feita em anos anteriores. A concentração será às 18h, no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú. No local, a orquestra “Gambiarra do Frevo” fará a animação dos foliões até a chegada do “Muriçoquinhas do Miramar” para fazer o tradicional encontro dos dois blocos que deve acontecer às 20h30. Em seguida será feito o coroamento do rei Zelo Visconte e da rainha Nevinha Araújo.
“Em seguida faremos um arrasto até a área verde do Hotel Tambaú onde será feito o baile que terá a orquestra de frevo “Spok” do maestro Julio Rufo e o cantor Natureza”, revelou, acrescentando que o frevo ficará até a meia noite.
Participar do evento no hotel que adquiriu a camisa, mas aqueles que não conseguiram poderão comprar uma pulseira, a ser vendida tanto no Busto de Tamandaré como na entrada do Hotel Tambaú, no valor de R$ 15. Ainda segundo Shilon Gama, a expectativa é atingir um bom público. “Creio que vai bombar porque a mídia está divulgando a cada dia os desfiles dos blocos assim como o da Melhor Idade que está sendo bem valorizado”, disse. Já na próxima sexta-feira, 8, o bloco fará o Carnaval no Lar da Providência, no Bairro dos Estados, com as pessoas que moram no local.
Aindam desfilam os blocos são Portadores da Folia, Bloco do Jacaré, Baratas dos Bancários, 25 Bichos e Acorde Miramar. materia e foto do portal correio pb

Será realizado no Conde o 1º Festival de Patchwork e Quilt do Nordeste

O município do Conde (22,2 Km de João Pessoa) vai sediar o 1º Festival de Patchwork e Quilt do Nordeste no período de 6 a9 de março deste ano. Durante o encontro, serão ministrados cursos e oficinas, além da disponibilização de estandes para a divulgação de produtos, acessórios e equipamentos. Os interessados em participar como expositor já podem se inscrever. As oficinas e a exposição vão acontecer na Pousada Paraíso dos Colibris.


De acordo com o Comitê Organizador do Quilt Nordeste, as inscrições podem ser feitas no site www.quiltnordeste.com.br. O evento vai contar com o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), através do trabalho de divulgação nos meios de comunicação, da  Associação Brasileira de Patchwork e Quilt (ABPQ), Sebrae, Convention Bureau e ApoioTur.

Os valores e pré-requisitos de inscrição estão nos links ‘Cursos’ e ‘Oficinas’. Qualquer pessoa, maior de 12 anos, pode se inscrever para atividades de capacitação. O público em geral poderá visitar os estandes de divulgação de produtos, acessórios e equipamentos.
O que é – O Patchwork e Quilt reúnem técnicas diversas de costura e utilização de tecidos. “A organização do evento está trabalhando intensamente para convencer os empresários a participar da Feira de Negócios do Evento. Queremos unir os motivos e as tendências regionais do artesanato em tecido às maravilhas do patchwork”, afirma a idealizadora e organizadora do Quilt Nordeste, Rosangela da Rocha.
O QUILT NORDESTE será o primeiro evento do segmento realizado no Nordeste do Brasil. Também será o primeiro do calendário nacional, em João Pessoa/PB, no período de 06 a 09 de março de 2013.
Eventos de Patchwork e Quilt têm o objetivo de difundir conhecimento e de proporcionar ambiente adequado para a geração de negócios, tais como vendas e exposições de produtos, equipamentos, máquinas, serviços, espaços publicitários e etc. Patchwork e Quilt reúnem técnicas diversas de costura e utilização de tecidos sobre as quais, no QUILT NORDESTE, serão ministrados cursos e oficinas, além de disponibilização de estandes para divulgação de produtos, acessórios e equipamentos.
A Feira de Negócios terá entrada franca para os inscritos nos cursos e oficinas, e para os visitantes o acesso será permitido mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

O Local Pousada do Paraiso colibris