segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O sonho que esta mais perto de se tornar realidade


foto do dia do protesto na camara pela falta dágua na cidade

Planejamento para execução da ação de cadastramento do governo federal projeto ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade de Conde na Paraíba os populares da cidade serão beneficiados até o ano de 2035 segundo cálculos .  Já em Jacumã o projeto do governo federal é de esgotamento sanitário onde a população da quela localidade serão beneficiadas com a rede de esgoto.
Nesta quarta dia 23 de Janeiro todos os lideres comunitários (presidentes de associações), pastores, o padre, vereadores... foram convidados para esta reunião, no Centro de Formação Paroquial da cidade de Conde.
O Objetivo dessa reunião é conseguir aproximadamente  400 trabalhadores para serem selecionados para o trabalho da construção do abastecimento da água pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal)
Trabalhadores a serem selecionados: Todos que possuem experiência na área da construção civil para trabalhar na obra física: Eletricista; Encanador; Carpinteiro, Marceneiro; Apontador; Mestre-de-obra; Pedreiro; auxiliar de pedreiro; Pintor; Entre outros.
Documentos exigidos para o cadastramento dos selecionados copias do RG, CPF, comprovante de residência e telefone para o cadastro.
E a surpresa é que a prioridades são para os moradores da cidade de Conde

Vereador Sanderson Duarte vai estrear programa na Rádio J.A



O jovem vereador de primeiro mandato Sanderson Duarte, que teve sua infancia na cidade de Conde hoje assumindo uma cadeira na Camara dos vereadores da cidade de Conde,  como primeiro secretário da casa legislativa Comendador Cicero Leite
Segundo o vereador Sanderson o programa terá um so objetivo mostrar o que acontece na camara municipal, entre projetos, requerimentos, ofícios e discurções fundamentais para o progresso do municipio. Com a participação do ouvinte.
Esse plano de mídia na cidade de Conde é um projeto pioneiro onde aproximadamente 95% dos principais bairros e ruas da cidade estarão ouvindo o programa  A VOZ  DO VEREADOR que vai ao ar nesta Quarta-feira de meio dia até as 13hs sendo assim todas as quartas no mesmo horário por tempo indeterminado. De imediato o programa foi abraçado pela diretória do Sistema  (a radio  J.A)

Paraibanas morrem em acidente em São Paulo

As paraibanas Bruna Silva Batista, de 17 anos, e Vanuza Silva Limeira, de 25 anos, morreram na local. Elas voltariam na terça-feira (22) para o Estado e moravam no distrito de Tataíra, pertencente ao município paraibano de Desterro ( a 368 quilômetros de João Pessoa).
Paraibanas mortas durante acidente em SPO veículo estava com cinco pessoas. As outras três vítimas continuam internadas no hospital na Capital paulista.
O impacto da batida foi tão forte que um dos eixos do caminhão quebrou. Destroços ficaram espalhados pela via. Três das quatro faixas da pista chegaram a ser interditadas para a realização da perícia.
O motorista do caminhão de lixo, José Carlos Rodrigues, de 47 anos, tinha saído do Rio de Janeiro e iria entregar o veículo em Santa Catarina. De acordo com a polícia, ele contou que pretendia pegar a rodovia Régis Bittencourt, mas se confundiu com as placas e entrou na contramão na Raposo, provocando o acidente.
O motorista não fez o teste do bafômetro, mas a Polícia informou que ele não apresentava sinais de embriaguez. Ele foi indiciado por homicídio culposo e vai responder em liberdade.

Laudo aponta que o ator Walmor se suícidou

O resultado dos exames residuográficos na mão direita do ator Walmor Chagas apontou resíduos de pólvora. O laudo foi divulgado pela Polícia Civil e aponta que o ator cometeu suicídio. O exame não constatou resíduos de pólvora nas mãos do caseiro José Arteiro de Almeida, que trabalhava para Walmor. O ator, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (18).

De acordo com o delegado titular do 2° Distrito Policial de Guaratinguetá, Antonio Luiz Marcelino, o resultado dos exames apontam que o suicídio é a única possibilidade no caso.

"O laudo mostra que havia resquícios de pólvora na mão direita de Walmor. No caso do caseiro, não havia nenhum resquício em nenhuma das duas mãos. Isso confirma o suicídio, que era a principal suspeita da polícia".

A Polícia Civil também aguarda dois laudos para juntar ao inquérito: a necrópsia do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia feita no local do crime. Mesmo assim, o resultado deles não irá, segundo o delegado, alterar a convicção de que houve suicídio.
 

Apesar da conclusão, a investigação sobre o caso continua nos próximos dias. "Já sabemos que foi realmente suicídio, mas queremos saber o que pode ter motivado isso. Vamos ouvir vizinhos, parentes e pessoas próximas ao ator para atestar o estado psíquico dele e quem sabe descobrir a motivação para essa tragédia", afirmou.

Médico psiquiatra cai de prédio e morre

Um médico psiquiatra morreu na manhã desta segunda-feira (21) ao cair de um prédio localizado no bairro do Bessa. Ele caiu do 14ª andar. O acidente aconteceu no edifício em construção chamado Guarujá próximo ao Bessa Shopping.
Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Allisson Pereira da Paz, de 62 anos, estava visitando um imóvel que comprou recentemente que fica ao lado do prédio onde ocorreu o acidente.
A família solicitou a presença do SAMU informando que a vítima havia se desequilibrado do edifício e caiu. Familiares descartam a idéia de suicídio, mas a polícia vai analisar o que ocasionou a fatalidade.  
Allisson tinha uma clínica de psiquiatria no Centro de João Pessoa. 

Preso fica entalado na tentativa de fugir

Um homem que está preso no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, zona Leste de Natal, ficou 30 minutos entalado entre as gradas da cela da unidade depois de tentar fugir durante a madrugada desta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Tânia Pereira, que fotografou o preso dependurado. Ela também afirmou que os agentes ainda impediram uma fuga em massa durante a madrugada.
Tânia contou ao G1 que o homem que ficou entalado, Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, está detido sob acusação de furto. A diretora disse que os presos cerraram a grade da única cela do Núcleo de Custódia e tentaram escapar, mas a ação foi percebida pelos policiais de plantão.
“Nós ficamos aguardando que mandassem alguém para fazer o reparo na grade, mas isso não ocorreu”, relatou Tânia Pereira. Ela contou que Leonardo Gomes tentou fugir depois que a grade havia sido danificada, pouco tempo após a tentativa de fuga em massa. Porém, ele ficou entalado entre a parede e a estrutura de ferro.
“Os próprios companheiros de cela ajudaram a retirar o preso”, afirmou a diretora do Núcleo. Tânia Pereira confirmou que atualmente 70 homens se encotram detidos na única cela existente na unidade.

GOVERNADOR DA PB TERÁ ENCONTRO COM PREFEITOS

O governador Ricardo Coutinho (PSB) terá o primeiro encontro com os prefeitos eleitos em 2012 no dia 6 de fevereiro.  O objetivo do evento é apresentar as metas do Governo para 2013, além das janelas de oportunidades que os gestores municipais podem ter, por meio da administração estadual. Dentre elas, está o Pacto de Desenvolvimento Social. O encontro acontecerá no Hotel Tambaú, das 8h às 18h.  

 Ricardo Coutinho afirmou que, durante o encontro, será apresentado tudo o que o Estado tem para oferecer aos prefeitos e vices-prefeitos, a exemplo do programa de microcrédito Empreender, do Pacto pelo Desenvolvimento Social, Cooperar, Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. “Vamos estabelecer cada vez mais a aproximação. A construção de Possibilidades. O Estado quer, como eu já fiz muito e vou fazer mais ainda, parcerias com os municípios”, declarou o socialista.   

 Ele destacou que a parceria que pretende firmar com os municípios não é aquela em que os prefeitos chegam com um monte de reivindicações expõe para o governador e vai embora esperando que tudo aconteça sem a participação dele. 

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...