sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Margareth Menezes será principal atração na Festa de Reis em Jacumã

Muita gente bonita e diversão, nessa que e considerada uma das maiores Festas de Reis da Região, a cidade do Conde festejará o evento na Quadra de Jacumã com a cantora baiana Margareth Menezes e as bandas Forrozada e Luará.

Como sempre, um evento aguardado por muitos logo após as festividades de fim de ano, prometendo já a prévia do carnaval, moradores esperam ansiosos o que a Prefeita Tatiana Corrêa irá preparar para o carnaval 2013.


Sexta – 04/01
A partir das 19 h apresentação do Grupo de Capoeira Angola Beribau Viola (Mestre Chico) e em seguida Show com Banda O Sorno.
Sábado – 05/01
A partir das 21h – Shows com as Bandas Forrozada, Margareth Menezes e Luará.
Domingo – 06/01
A partir das 10 h Passeio Turístico com Bois Mansos com Sela e em seguida as 15 h tradicional Tourada.
“Gostaria de convidar a todos a participarem desta primeira festa de nossa administração e dizer que é uma satisfação receber todos os cidadãos condenses e turistas neste grande evento” Prefeita Tatiana Correa.

Ícaro Costa com Vailson Oliveira
Redação 

Porta voz da prefeita é entrevistado na Rádio J.A


Wailson de Oliveira assessor de Tatiana prefeita de Conde

Um dos mais novos assessores de comunicação da prefeitura da cidade de Conde, já mostrou pra que veio, Wailson de Oliveira foi o primeiro a ser entrevistado no programa noticias em debates da rádio J.A com o radialista e apresentador do programa Wagner Assunção, um dos assuntos pertinentes foi sobre o salário e o décimo terceiro dos funcionários. Na vez dos ouvintes diversas ligações. Pessoas perguntavam ao assessor sobre a questão das casas, salário atrasado e décimo.
“ Estivemos em uma reunião na quinta-feira (03.01) a noite no plenário da camara municipal no intuito dos assessores e secretários se conhecerem melhor e para que cada um tome conhecimento do fardo que vamos levar, sabemos que não vai ser fácil, mais a prefeita disse a todos presente que devemos trabalhar pelo povo do Conde e acima de tudo tratar bem o povo amado . Em relação ao salário a prefeita disse que a sua maior responsabilidade começou no dia 01 assim que tomou posse e ela não pode assumir com promissos da gestão anterior, mais com muita delicadeza vamos ver a situação. Em relação as casas esse é um problema pra justiça e o governo federal resolver. Em conversa com a prefeita ela deixou bem claro que iremos fazer um governo de todos e para todos.”   

As fortes chuva no Rio de Janeiro 200mil pessoas foram atingidas

Voltou a chover forte tanto na Costa Verde como na região Serrana, do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (4). A estimativa da Defesa Civil  é que  200 mil pessoas em todo Estado tenham sido atingidas pela chuva em oito municípios, quatro na Baixada Fluminense, dois na Região Serrana e dois na Costa Verde, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
De acordo com Sergio Simões, secretário estadual da Defesa Civil, em razão do acumulado de chuvas, o solo está saturado  na região da Costa Verde e na região Serrana, portanto há possibilidade de escorregamentos.
 "É preciso reduzir as vulnerabilidades e esse é um dos grandes objetivos da Defesa Civil. É um papel que é preciso ser cumprido pelas prefeituras. As pessoas construíram as casas bem nos leitos dos rios, então isso aumenta a vulnerabilidade e expõe as pessoas a risco", explicou.
Nesta sexta-feira, o governador Sérgio Cabral se reúne com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para discutir providências emergenciais.
Um morto e um desaparecido em Xerém
O distrito de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi o mais devastado pelo temporal. Foram 212 milímetros de chuva em 24 horas, mais da metade do previsto para todo o mês de janeiro. A enchente deixou 400 desabrigados, um desaparecido e um morto, segundo o coronel Douglas Júnior. A chuva atingiu também os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Seropédica, onde há 35 desalojados.
Região Serrana em alerta
De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, Douglas Júnior, a maior preocupação é com os municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, já que há previsão de chuva forte para as próximas horas.
"Em Teresópolis, está chovendo além do esperado. Houve transbordamento novamente do Rio Paquequer, mas numa magnitude menor do que a anterior. A Baixada Fluminense ainda preocupa, mas a Região Serrana um pouco mais por causa da instabilidade do sistema que está lá. Sirenes foram acionadas recentemente", disse o coronel.
Em Teresópolis, há 50 desalojados. Já em Petrópolis foram registrados 170 milímetros de chuva em 24 horas, 30 pessoas estão desalojadas e 5 mil foram afetadas. Segundo a Defesa Civil estadual, não choveu em Nova Friburgo, mas ainda há risco de temporal. Por isso, 40 pessoas foram evacuadas preventivamente.
A chuva que teve início na madrugada desta quinta-feira (3) obrigou mais de 3 mil pessoas a deixarem suas casas no estado do Rio. Segundo a meteorologista de Defesa Civil estadual, Michele Lima, a previsão é de chuva contínua nesta sexta-feira (4). No sábado (5), o tempo deve começar a melhorar, mas há possibilidade de pancadas de chuva durante todo o fim de semana.

Moradores festejam chuva no sertão e cariri paraibano

Águas nas praça central da cidade
Moradores de alguns municípios paraibanos, que sofrem com a grave seca que atinge 197 cidades desde o ano passado, estão comemorando as chuvas que vêm sendo registradas nas últimas horas. De acordo com o meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Alexandre Magno, estão ocorrendo chuvas isoladas na Paraíba e elas deverão ter continuidade nas próximas 48 horas.
Segundo Alexandre Magno, a agência registrou chuvas em sete cidades que compreendem as regiões do Cariri e Sertão paraibano. O meteorologista revelou que a maior incidência de chuvas este ano ocorreu no município de Jericó que pontuou um índice pluviométrico de 19.4 milímetros. “Registramos também chuvas nas cidades de Sousa com 15.2, Pombal e Sumé, entre outras cidades”.
De acordo com Aesa, as precipitações de água foram percebidas em maior intensidade nesta quarta-feira (2), na cidade de Sumé (Cariri paraibano). Apesar de pouca duração, ruas foram inundadas, a praça central ficou parcialmente coberta pelas águas. A população saiu às ruas para comemorar.
Foto: Águas nas praça central da cidadeCréditos: Cariri Ligado
“O povo gritava de alegria. Começou com pingos e, em seguida, chuva de vento. As pessoas saíram das casas e tomaram banho de chuva. A rua ficou tomada de gente para festejar a chegada das águas na cidade”, comemorou Vitória Regina, diretora do hospital da cidade, revelando que os agricultores estão otimistas e já começaram a plantar as sementes.
“Os agricultores comemoraram e já iniciaram a plantão de sementes para ração animal e alimentação humana. A crendice popular diz que se chover depois do dia 1º de janeiro, é sinal de chuvas dentro da normalidade e, consequentemente, fartura durante o ano todo. Estamos esperançosos de dias melhores para o nosso povo que foi prejudicado pela seca”, comentou Vitória Regina.
Segundo boletim de análise e previsão do tempo divulgado pela Aesa, nas regiões do Agreste, Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, o céu ficará parcialmente nublado a nublado com ocorrência de chuvas em áreas isoladas. Já no Litoral paraibano, o céu vai apresentar nebulosidade variável podendo ocorrer chuvas fracas em pontos isolados. Não há previsão de chuvas para o Brejo do Estado.
Previsão do tempo divulgado pela AESAFoto: previsão do tempo divulgado pela AESA
A Paraíba enfrenta a maior seca dos últimos 30 anos e, de acordo com levantamento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), dos 121 açudes monitorados pelo orgão, 10 reservatórios estão secos ou quase secos na Paraíba.
A estiagem, que castiga quatro das cinco regiões do Estado, já deixou 22,3% desses reservatórios com, no máximo, 20% de sua capacidade total. Em dez deles, segundo a Agência, o acumulado é menor de 5% e a situação é considerada "crítica".

A praia de Tambaba está entre as seis mais belas do nordeste

Em um período propício para descobertas e escolha de novos roteiros, um Portal promove uma pesquisa junto aos internautas para saber qual a praia mais bonita do Nordeste. De acordo com a pesquisa, informou que a Região tem mais de 3 mil quilômetros de praias, sendo difícil apontar qual é a mais bonita.
Praia de TambabaPara ajudar o internauta, o portal selecionou seis praias que costumam tirar o fôlego à primeira vista. Entre as selecionadas está a praia de Tambaba, no litoral sul da Paraíba.
 As outras cinco praias escolhidas foram Carneiros e Coqueiros, em Pernambuco; Gunga, em Alagoas, Jericoacoara, no litoral cearense, do Espelho, em Trancoso, na Bahia e Genipabu, no Rio Grande do Norte. Para votar basta acessar: http://migre.me/cEgie.

Na praia de Tambaba, a equipe destacou as rochas e falésias que protegem a beleza do local e também ajudam a dividir a praia em dois setores para que todos os visitantes se sintam confortáveis - os que preferem praticar o naturismo ou aqueles que fazem a opção por não tirar a roupa. 
Praia de Tambaba
A praia de Tambaba também será destaque da revista de bordo da Trip Linhas Aéreas, produzida pela Editora Trip. A editora está produzindo uma reportagem sobre a prática do naturismo e algumas praias naturistas serão citadas no material. A revista começará a circular nos voos da companhia aérea em março. Na Paraíba, a Trip iniciou dois voos diretos em João Pessoa e Salvador, em dezembro do ano passado.
Praia de Tambaba