terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Tatiana Correia e onze vereadores são empossados no Conde

Prefeita da cidade de Conde Tatiana Correia


Solenidade de posse na cidade de Conde, hoje dia 1º de Janeiro do ano de 2013 onze vereadores são empossados na camara municipal da cidade de Conde Comendador Casa Cicero Leite por volta das 9hs e 30mn da manhã. Familiares, parentes e convidados lotaram o plenário da camara, onde na ocasião a prefeita Tatiana Correia e sua vice Sandra Ribeiro marcaram presença na solenidade que assinaram o termo de posse.Na camara municipal a solenidade foi presidida pelo vereador Luzimar Nunes e com o auxilio do vereador José Muniz. Logo após ouve a votação da chapa I da mesa diretora que foi feita nominal por total aprovação de todos os 10 vereadores, na chapa composta pelo presidente Denis Pontes de Oliveira vice-presidente Edinaldo Barbosa (naldo Cell), 1º secretário Sanderson Duarte, 2º secretário José Muniz de Lima, 3º secretário Emerson . A mesa que foi eleita no primeiro biênio fica no poder por 2 anos, não podendo ser reeleita, projeto aprovado na gestão anterior. Vereadores já empossados, a prefeita e sua vice seguiram para o distrito  Jacumã para um almoço no restaurante Terraço Tropical,  Mais tarde por volta das 16hs foi celebrada pelo padre Eliezer uma missa de ação de graças, após seguiram em comitiva até o ginásio poliesportivo no centro da cidade, o mestre cerimônia Saulo Barreto abril a solenidade convidando os onze vereadores para compor a mesa, O filho da prefeita Aluísio Régis filho (nino), representando os  secretários a nora da prefeita (esposa de nino) a senhora Aline Régis, A prefeita Tatiana Correia, a vice Sandra Ribeiro entre outros convidados.
Na ocasião a prefeita muito emocionada  recebeu uma faixa das mãos da filha Juliana Correia.
Confira nas fotos as emoções da posse
 fotos e informações de Wagner Assunção da redação Ana gomes
Vereador presidente Denis Pontes
Vereadores Tania Pimentel e Juscelino

Vereador Fabio Tatu

Vereador Ednaldo Barbosa

Vereador José Muniz

Vereador Luzimar

Vereador Luiz de Bihino

vereadores Emerson e Sanderson

Vereador Carlos Manga Rosa



Tatiana e o vereador Luzimar Nunes
Tatiana, Tania e a vice prefeita Sandra Ribeiro
Denis e familiares
Casa Cicero Leite plateia na camara

Sandra Ribeiro Vice prefeita

Chefe de gabinete Eudes

foto no ginásio poliesportivo

 
Nino Régis filho da prefeita

Tatiana ao lado do neto


Nino e esposa, prefeita Tatiana e a vice Sandra

vereadores na festa de posse

vereadores na festa de posse



Tatiana recebendo presente de eleitora

Sandra em discurso

Tatiana ao lado de Saulo Barreto (de terno) secretário

Tatiana ao lado do empresário Anesio a esquerda


Posse dos vereadores eleitos em 2012


A CASA CICERO LEITE camara municipal da cidade de Conde na Paraíba recebe hoje ( 01 de Janeiro de 2013), ás 9hs e 30mn os 11 vereadores diplomados para serem empossados
 Luzimar Nunes (obteve 526 votos);
Carlos Rosa (obteve 455 votos);
Tânia Pimentel  (obteve 449 votos);
Naldo Cell (obteve 426 votos);
Sanderson (obteve 415 votos);
Juscelino (obteve 374 votos);
Fabio Tatu  (obteve 339 votos);
Muniz (obteve 296 votos);
Luiz de Bihino (obteve 260 votos);
Denys Pontes (obteve234 votos);
Emerson (obteve 231 votos);
Emerson (obteve 231 votos);

Ano novo vida nova oração a todos


Feliz ano novo aos condenses

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou. De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece. FELIZ ANO NOVO!

O conde agora tem três belas mulheres no poder

Tatiana Corrêa prefeita que assume em 2013
 e na câmara Municipal eleita vereadora Tânia Pimentel  
 ambas assumem  a sua posição de autoridade no Conde em 2013 dia 1º de Janeiro.
Na posição de mãe, esposa e agora mais que nunca com um cargo altura vão poder mostrar a força que a mulher brasileira tem.  Elas vão pela primeira vez assumir o poder de autoridade na cidade que nasceram.
Com um histórico de um passado familiar político as três trazem consigo uma responsabilidade de fazer ainda melhor.
Só temos a desejar parabéns e boa sorte pra elas.

 Um análise da situação da mulher na política, fala sobre desigualdade de gêneros 
Desde o início da campanha eleitoral Dilma Rousseff gerou uma expectativa entre as mulheres brasileiras em relação à questão feminina na política. Passado o segundo turno e conhecido o resultado, o Brasil ganha uma mulher como presidente, a primeira da história, eleita com 56% dos votos válidos contra 44% para o oponente José Serra.
Para fazer uma análise dos ganhos da população feminina com a eleição de Dilma à presidência, em entrevista a cientista social dedicada à temática do feminismo e política, Tatau Godinho. Ela acredita que “as questões relacionadas aos direitos das mulheres vão ser colocadas na agenda política de forma muito mais cotidiana”. Mas isso também depende de uma presença mais forte do movimento de mulheres para que sejam feitas mudanças no sentido progressista. E avisa: “o campo da oposição provavelmente se apoiará em uma agenda conservadora em relação aos direitos das mulheres, como já ocorreu nas eleições.”
 As mulheres aceleram para superar desafios

O desempenho da mulher reduziu a distância nos últimos tempos e a tendência para o futuro é um equilíbrio maior dessa disputa. Como num movimento pendular, as características inatas das mulheres são muito procuradas em algumas áreas e cargos de liderança.
Depois de ser presença marcante em setores de comunicação, recursos humanos e atendimento, as mulheres estão assumindo gradativamente posições de importância em finanças, marketing e vendas. Elas têm participação ativa nas ONGs e em projetos que envolvem questões de sustentabilidade e meio ambiente. São mais empreendedoras também.
Muitas empresas já têm mulheres em posição de comando. Ter presidenta não é mais fato isolado em vários países, como registramos no Brasil.
Em escolaridade, as mulheres apresentam nítida vantagem com mais tempo de formação – um diferencial cada vez mais importante. As salas de aula das universidades, independentemente do curso, já são divididas com as mulheres. Para funções que exigem sensibilidade, disciplina, foco e capacidade de relacionamento, as mulheres largam na frente. De uma certa forma, elas têm mais pragmatismo frente à vida em situações de sofrimento para solução de problemas.
Se a tendência é boa, as diferenças ainda são grandes e os obstáculos, muitos. As mulheres sofrem com a sobrecarga das responsabilidades de trabalho e família. Nas classes C, D e E, elas são os pilares, trabalham e cuidam da família (o que explica o fato delas serem eleitas as responsáveis por receber os benefícios dos programas sociais, como bolsa família).
Equilíbrio é a palavra chave que deve nortear a presença mais justa da mulher no mercado de trabalho, uma tendência inequívoca. Por outro lado, assim como deve acontecer com os homens, realização, satisfação e felicidade serão ingredientes fundamentais para indicar esse caminho para cada profissional individualmente.”
 Já algumas décadas as mulheres começam a disputar lugares que antes só predominavam os homens, pesquisas recentes mostram em número como o campo feminino vem crescendo gradualmente em alguns setores do mercado.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...