Últimas notícias

Não fico em cima do muro: ‘diz ex-prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi sobre as eleições de 2014’

A operosa peemedebista revelou que só concederá entrevista para falar sobre política e candidatos a governador, senador, deputados federal e estadual só em 2014, ano das eleições. Magna Gerbasi afirmou que não ficará em cima do muro, não tem rabo preso com ninguém, está livre para votar e apoiar quem quiser.
Ela disse que herdou em 2005 da sua antecessora uma Prefeitura desorganizada e desequilibrada financeiramente. O município estava sem governabilidade e com muito trabalho o organizou, mas, reconhece que não conseguiu nos dois mandatos consecutivos como prefeita, resolver todos os problemas administrativos e ter atendido a demanda da população do campo e da cidade.
Seguidora da orientação política do ex-governador José Maranhão, ela disse que contribuiu para a vitória da prefeita Dudú de Brizola (PMDB), não se arrepende e deseja sucesso a frente dos destinos administrativos da cidade em que nasceu.
Sobre sua ausência aos eventos públicos da Prefeitura, a ex-gestora disse que, a atividade que vem desenvolvendo no trabalho na Caixa Econômica Federal em João Pessoa o impede de vários outros compromissos; prefere deixar à prefeita Dudú e sua equipe de governo a vontade, mas hora que precisar estará pronta para ajudá-la na administração - para que Rio Tinto continue em “primeiro lugar”.
Uma revelação sobre a família “Wilson Santiago”, Magna confirmou que nas eleições de 2010, indicou para Brizola, Dudú e o ex-vereador Brizolinha (Fabinho de Brizola) o candidato na época, o deputado federal Wilson Filho, mas, apoiou os deputados Benjamin Maranhão (federal) e Raniery Paulino (estadual). No pleito de 2010, a família Brizola apoiou Ariano Fernandes para a Assembléia Legislativa.
Perguntada sobre a possibilidade de a região eleger um candidato a deputado estadual no próximo ano, Magna entende que não é fácil, também não é impossível; depende muito da união das lideranças políticas dos municípios.
Para finalizar o bate papo informal, a executiva da (CEF), Magna me (Chico Soares) fez uma pergunta difícil: De “0 a 10” qual a nota da administração dos prefeitos da região.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!