Últimas notícias

5º Conferência Municipal de Assistência Social em Conde


Hoje (02) aconteceu a 5º Conferência Municipal de Assistência Social no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena na cidade de Conde. Realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretária de Trabalho e Ação Social, o evento começou às 09 horas da manhã com a abertura de solenidade seguida da leitura e aprovação do Regime Interno, debates, intervenções, grupos de trabalhos formulando propostas e eleições dos delegados da conferência.
O objetivo dessa conferência municipal foi apresentar a Política de Assistência Social e as principais informações aos Conselhos e aos gestores municipais, através da avaliação de forma organizada com base na história da Assistência Social do município para a análise dos avanços, das conquistas, dos desafios e das dificuldades para construir e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.
O SUAS tem como finalidade de intensificar a regularização e a organização das ações sócio-assistênciais para atender famílias através de serviços, programas e benefícios, como as ações de Proteção Social Básica desenvolvida pelo CRAS e as ações de Proteção Social Especial realizada pelo CREAS. Com isso o SUAS unificará os serviços prestados no município e todos os recursos repassados pelo governo federal vão acontecer de forma mais flexíveis.
Os temas, as ementas e os trabalhos de propostas para a gestão e o financiamento da efetivação do SUAS foram de grande importância para a conferência realizada em nosso município, onde participaram do evento representantes governamentais, entidades de assistências sociais, associações comunitárias e pessoas que utilizam os serviços sócio-assistenciais. No evento que se encerrou após as 16 horas, marcaram presença a secretária de Ação social (Valcinete), a psicóloga (Luzaury) e a coordenadora (Gianna Karla) ambas do CREAS, a coordenadora da Casa de Passagem (Magna Sueli), o secretário de eventos (Beto Bujão), o vereador Luís de Bihino, o secretário de saúde (Inaldo Nascimento) e o  diretor do SINE CONDE (Valdemiro).
Os escolhidos na conferência municipal vão representar a cidade de Conde participando da Conferência Estadual nos dias 10, 11 e 12 agosto no Centro de Convenções em João Pessoa.

Matéria: Thiago Paixão
Fotos: Thiago Paixão
Direção: Ana Maria Gomes








Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!