Últimas notícias

Criança de 1 ano se engasga com peixe vivo e morre asfixiada no Litoral da PB

Uma criança de 1 ano e 10 dias morreu após ficar engasgada com um peixe do tipo Soia (ou Solha) na manhã desta quinta-feira (25), numa praia do município de Lucena, Litoral Sul do Estado, a 40 quilômetros da Capital. Edson Ferreira Rodrigues chegou a receber os procedimentos de emergência pela médica de plantão, na Unidade Mista de Lucena, que fica na região metropolitana de João Pessoa, mas não resistiu e faleceu.
Segundo a enfermeira e diretora da unidade, Alusca Rodrigues Lopes, a mãe do menino relatou que é pescadora e enquanto buscava os peixes, a criança brincava na praia; quando ela percebeu, o garoto já estava engasgado com o animal vivo na traqueia.
Edson foi socorrido pelos vizinhos para o pronto-socorro próximo, mas já chegou asfixiado. "O menino veio praticamente sem vida e já estava quase sem sinais no pulso. Foram feitos os procedimentos médicos, mas ele não resistiu devido à obstrução das vias aéreas”, afirma Alusca.
O corpo da criança é velado na casa de familiares.
A Solha está em todos os ambientes aquáticos e tem uma larga distribuição geográfica. A maioria das espécies, no entanto, prefere zonas costeiras, até aos 200 metros de profundidade. Também chamado de Aramaçás ou Linguado, é bastante conhecida por ser muito escorregadio, pequeno e ágil, o que pode facilitar acidentes como o que matou a criança em Lucena.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!