Últimas notícias

Estudantes encontram larva no almoço do RU da UFPB

Depois que estudantes disseram ter encontrado larvas e insetos dentro de pratos de sopa servidos no jantar da noite da quinta-feira (18) no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), outros usuários do RU resolveram mostrar que o caso não foi isolado. A estudante do 3º período de Letras, Jaiane Alves, divulgou imagens de uma berinjela, que faz parte da opção vegetariana do cardápio, com larvas.

Segundo ela, além da comida com insetos e larvas, os usuários do RU ainda têm que enfrentar o descaso dos funcionários que servem a comida. "Vejo muitas vezes alguém tratando mal algum aluno. E falo isso com propriedade porque eu mesma passei por um constrangimento grande dentro do RU. Certa vez, quando uma das mulheres que servem o almoço não permitiu que eu colocasse a opção vegetariana", comentou.
Jaiane explicou que a funcionária fechou a panela e disse que só os vegetarianos podiam comer aquela opção. A menina se defendeu, explicando que é vegetariana e que já pegava essa opção há duas semanas. Porém, a funcionária não mudou de ideia, segundo Jaiane. “Ela disse que eu não iria colocar e pegou a colher de minha mão. Foi muito humilhante. Todo mundo olhando para mim e a mulher gritando comigo. Deixei o prato e saí do RU quase chorando. Isso foi no início do primeir semestre. Depois, eu descobri que ela fez aquilo porque desde então estavam exigindo que o vegetariano mostrasse sua carteirinha de vegetariano, sendo que eu desconhecia isso. Como eu poderia adivinhar? Eu estava chegando na UF. Não vi nenhum aviso sobre essa carteirinha”, destacou.
Foto publicada em grupo da UFPB mostra insetos na sopa (Foto: Reprodução/Facebook)Foto publicada em grupo da UFPB mostra insetos
na sopa (Foto: Reprodução/Facebook)
Outros alunos já haviam usado as redes sociais para reclamar da qualidade da comida servida no RU da instituição. Fotos mostram larvas e insetos dentro de pratos de sopa. A estudante de Engenharia de Alimentos, Anna Carolina Oliveira, ressaltou ainda que quando foi verificado o problema, estudantes procuraram o superintendente do RU, o professor Antônio Luis, mas ele não se encontrava no local . “O pessoal da cozinha foi procurado e disse que os insetos eram orégano”, reforçou.

O G1 tentou entrar em contato com a superintendência do RU para falar sobre essas novas imagens por meio de e-mail, mas as mensagens não foram respondidas. Sobre as primeiras reclamações, o pró-reitor Thompson Lopes havia dito que o superintendente do RU informou que as medidas cabíveis foram tomadas para corrigir essa “eventualidade". “O problema foi ocasional, sendo detectado e corrigido pela equipe. O superintendente está sempre atento e já entrou em contato com a firma que faz a entrega dos produtos, para que esses problemas sejam corrigidos e não aconteçam novamente”, concluiu o pró-reitor.
Estudante reclama da qualidade da comida do RU da UFPB (Foto: Arquivo Pessoal/Jaiane Alves)Estudante reclama da qualidade da comida do RU da UFPB (Foto: Arquivo Pessoal/Jaiane Alves)
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!