Últimas notícias

Prefeita Tatiana Corrêa se emociona com resultado de cirugia de catarata

Um jovem morador da cidade de Conde- PB estava com o olho esquerdo quase perdido, devido a um trauma que sofreu na infância, e há cinco (5) anos ele não enxergava quase nada pelo olho. O olho dele ficou quase cego e com catarata.
O jovem Leonardo Oliveira de Lima, de 15 anos, após saber sobre o mutirão da catarata, procurou a secretaria de saúde do município de Conde em busca de ajuda para o seu dilema, pois sua mãe sempre procurou ajuda durante todo esse tempo e nunca obteve êxito
Leonardo já estava sem motivação para frequentar a escola, pois estava passando por bullying. O jovem estava se sentindo envergonhado diante dos colegas, pois já estava sendo chamado por diversos apelidos que o deixaram constrangido.
Ao chegar à secretaria de saúde de Conde, Leonardo foi recebido pelo secretário adjunto da saúde, Inaldo Nascimento, que faz parte da equipe do mutirão da catarata, o qual fez um atendimento prévio e depois o encaminhou para um especialista na causa ocular.
O jovem foi encaminhado para a clínica do doutor Daniel Stropp, no centro de João Pessoa, e após ser avaliado pelo especialista, foi detectado que o jovem tinha o grau seríssimo de complicação de globo ocular na íris do olho, chegando a não enxergar nada pelo olho esquerdo.
O Dr. stropp disse à mãe que faria a cirurgia, mas que não garantiria a recuperação de sua visão, e após a cirurgia, o milagre aconteceu, o jovem voltou a ver novamente.
ele recuperou a sua visão em 90%, o que surpreendeu a todos, inclusive, o médico cirurgião.
A cirurgia foi realizada no Sábado 15/06./13.
A prefeita Tatiana Corrêa ficou emocionada, como também, outros membros da secretaria de saúde de Conde. Tatiana revelou que este foi um dos feitos de sua gestão que mais lhe chamou a atenção.
“Cuidar do povo é meu trabalho. Abraçar este jovem e ver
que ele se recuperou pra mim foi uma vitória. Eu fiquei de frente dele e perguntei se ele estava me vendo, ele respondeu que sim. Perguntei a cor de minha roupa e ele descreveu direitinho como eu estava vestida” Declarou Tatiana Corrêa.
O secretário de saúde de Conde, Dr. Francimar Veloso e seu adjunto Inaldo Nascimento este juntamente com a prefeita Tatiana visitando o jovem Leonardo.
Leonardo esta com a visão recuperada em 90% e sua autoestima voltou. Segundo o secretário adjunto, o caso de Leonardo foi um verdadeiro milagre no município condense.
  assessoria da saúde condense/fotos Conde News

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!