Últimas notícias

Deputados se renderam ao sono durante sessão

Parlamentares dormem do plenário após horas de sessão para votar MP

Deputados se renderam ao sono durante sessão extensa da MP dos portos.
Medida foi aprovada após 41 horas em dois dias de longos debates.

Parlamentares dormem no plenário após várias horas da sessão que varou a madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
A medida provisória  595/2012, conhecida como MP dos Portos, estabelece novos critérios para a exploração e arrendamento (por meio de contratos de cessão para uso) para a iniciativa privada de terminais de movimentação de carga em portos públicos. Leia mais
A sessão para votação da MP dos Portos foi iniciada por volta das 11h da terça-feira (14). Na madrugada desta quinta, após a votação de todos os destaques, muitos deputados foram embora acreditando que a votação havia acabado, mas faltava a apreciação da redação final do texto. A sessão aberta às 2h19 arrastou-se até as 7h19 sem atingir quórum suficiente _257 deputados. Por volta das 8h, a sessão atingiu o quórum e com 353 deputados a MP dos Portos foi aprovada às 9h43.
Após a aprovação pelos deputados, a medida provisória, que pretende ampliar investimentos e modernizar o setor portuário no país, segue para votação no Senado. Se não for aprovada pelo senadores até a meia-noite desta quinta, a MP perde a validade.
Se ela, de fato, perder a validade, caberá ao governo editar uma nova medida provisória sobre o assunto ou editar um decreto com normas para a área dos portos.
Parlamentares dormem no plenário após várias horas da sessão que varou a madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Parlamentares dormem no plenário após várias horas da sessão que varou a madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Parlamentar é flagrado cochilando na sessão (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Parlamentares dormem no plenário após várias horas da sessão que varou a madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Mulheres usam mesa como apoio para descansar (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Parlamentares dormem em sala do plenário após várias horas da sessão que varou a madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)Sofás e poltronas viram camas no meio da madrugada (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!