Últimas notícias

BPTran aplica Lei seca e flagra 17 motoristas embriagados

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran/PB) que tem a frente o comando do Tenente Coronel Paulo Sérgio, realizou da noite do sábado (04/05) até o inicio da manhã do domingo (05/05), mais uma etapa da blitz Lei seca álcool tolerância zero.

Durante as ações que aconteceu na Avenida Epitácio Pessoa um dos principais corredores viário na cidade de João Pessoa, 206 veículos foram abordados e seus condutores foram submetidos voluntariamente ao teste de alcoolemia através do uso do bafômetro.

Dentre os motoristas testados, 17 foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool, sete deles foram levados para a Delegacia de Polícia para responder criminalmente pelo ato, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todos os condutores pegos na Lei seca foram multados no valor de R$ R$ 1.915,00, vão perder sete pontos e ainda tiveram suas carteiras de motorista apreendidas.

No balanço final da operação que durou sete horas, 63 motoristas foram multados e 32 veículos foram apreendidos por apresentarem falhas na documentação. Todos os veículos e documentos apreendidos foram encaminhados ao DETRAN, de onde só serão liberados mediante regularização junto aquele órgão de trânsito.

Apesar da grande fiscalização que o comandante Paulo Sérgio juntamente com eu efetivo vem executando em todo o estado da Paraíba, muitos condutores ainda insistem em circular com seus veículos apresentando irregularidades, como veículos não licenciados, condutores não habilitados e sem usarem equipamentos de uso obrigatório e ainda por cima dirigindo veículos sob efeito do álcool.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!