Últimas notícias

A GUARDA MUNICIPAL DE CONDE PARTICIPA DO CURSO FORMAÇÃO DE PILOTAGEM AVANÇADA DA HONDA

A guarda Municipal de Conde- PB, juntamente com as guardas de João Pessoa e Bayeux nos dias17, 18 e 19 de Abril de 2013 participou de um curso avançado de motocicleta em Recife- PB no  CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) .
O curso teve a duração de 24 horas dividido em três dias, quarta, quinta e sexta-feira, sob as instruções dos instrutores Eduardo Ferreira e Bernardo Medeiros.
Vinte e cinco homens participaram do curso, sendo dez da cidade de Conde, dez de João Pessoa e cinco de Bayeux.
O curso de motocicleta avançado visou a formação técnica para condutores fora de estrada, o chamado “Off Road”, usando motos de 150 cc, os pilotos usaram as motos em terrenos diversos, com aclive, declive, e em áreas acentuadas com areia e lama.
 Os pilotos também conduziram motocicletas com cilindradas a partir de 150 CC à 300 CC, como é o caso da moto CB300, XLR 300, na pista asfaltada de treinamento da Honda, o chamado “Off Road”.
Para o secretário municipal de segurança de Conde- PB, Wandrergir Rocha, que esteve pessoalmente vendo as ministrações das aulas no CETH, este tipo de treinamento é de grande importância para os guardas de Conde, pois eles trabalham em áreas com terrenos muito acidentados, com muitas trilhas, e é preciso uma capacitação deste nível para que os condutores tenham conhecimentos de técnicas de condução em terrenos adversos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!