Últimas notícias

Com muita simplicidade o Papa Francisco prefere ir de ônibus celebrar a sua 1ª missa

Brasileiro vai de ônibus com o Papa Francisco para missa e tira foto

Imagem mostra o Papa Francisco sentado no ônibus conversando com um religioso. Sentado ao seu lado esquerdo está o cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno (Foto: Frederico Henrique de Oliveira/Canção Nova)

Fato ocorreu durante deslocamento da Casa Santa Marta até Capela Sistina.
Papa Francisco sentou-se ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno.

Eduardo Carvalho Do G1, em São Paulo
Comente agora
Imagem mostra o Papa Francisco sentado no ônibus conversando com um religioso. Sentado ao seu lado esquerdo está o cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno (Foto: Frederico Henrique de Oliveira/Canção Nova)
Um brasileiro registrou o momento em que o Papa Franciscoescolheu seguir de ônibus o trajeto entre a Casa Santa Marta, local onde os cardeais estavam ao longo do conclave, e a Capela Sistina antes de celebrar sua primeira missa como novo líder da Igreja Católica.
Frederico Henrique Oliveira, morador de São Paulo e missionário da Canção Nova, disse ao G1 que todos os cardeais e religiosos presentes no ônibus levaram um susto quando o pontífice entrou no veículo e escolheu sentar ao lado de Dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida (SP).
“Durante o curto trajeto entre a Casa Santa Marta e Capela Sistina, ele ficou conversando com Dom Raymundo. Todos que estavam no ônibus ficaram felizes com o que estava acontecendo”, disse Oliveira.
O brasileiro, que estava no ônibus “pegando uma carona” entre o colégio Pio Brasileiro até as proximidades da Capela Sistina, disse ainda que teve a oportunidade de conversar com o novo Papa. O colégio abrigou os cardeais Dom Odilo Scherer, Dom Raymundo Damasceno e Dom Geraldo Majella antes do conclave.
“Ele foi muito acessível e muito agradável. Inclusive disse a ele logo que chegamos [à Capela Sistina] que minha mulher está esperando nosso segundo filho e que vamos mudar seu nome para Francisco, em homenagem a ele. O Papa agradeceu, sorriu e disse ‘grazie’ [obrigado, em italiano]. Ele entendeu perfeitamente tudo o que disse em português”, disse Oliveira.

Conversa "entre dois amigos"
O cardeal Dom Raymundo Damasceno disse ao G1 que a conversa que teve com o pontífice foi "breve, informal e pessoal". "Não foi nada de especial, conversamos como conversam dois velhos amigos, já que nós somos conhecidos", disse Dom Raymundo.
Ele contou que aproveitou a oportunidade para reforçar o convite ao Papa para que, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho, no Rio de Janeiro, estique sua visita até Aparecida. "Reforçei o convite em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil", disse o religioso se referindo à CNBB, órgão da Igreja Católica do qual é presidente.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!