Últimas notícias

Orla na capital ganhará câmeras para o combate de explorações sexual infantil

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com o procurador regional do trabalho, Eduardo Varandas, para discutir medidas de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. Para enfrentar a questão, a Prefeitura vai criar o núcleo combate à exploração sexual infantil, que vai incluir diversas secretarias em um projeto permanente de ação.

“Cuidar das nossas crianças e jovens é um dever do Poder Público, por isso será importante ter o Ministério Público do Trabalho como parceiro. Discutimos alternativas e muitas demandas pensadas pelo órgão já vinham sendo conversadas em nosso Governo, que tem dado total atenção ao tema”, afirmou Luciano. “Com a criação deste núcleo poderemos unificar os esforços e elaborar ações e medidas incisivas”, completou. Ele disse ainda que a cidade investe no turismo ecológico, ambiental e da melhor idade, mas nunca no turismo sexual.

Núcleo - O núcleo vai envolver as secretarias municipais do Turismo, do Desenvolvimento Social e das Mulheres, além de outros setores do Governo Municipal. Entre as principais ações pensadas estão a instalação de câmeras na orla da Capital e em avenidas paralelas, a realização de campanhas de combate ao turismo sexual e a criação do selo “Hotel Amigo da Criança”. O projeto prevê a orientação e capacitação dos funcionários da rede hoteleira para impedir o acesso de crianças e adolescentes sem a companhia dos pais ou de responsáveis devidamente identificados.
Orla da Capital também ganhará câmeras de alta resolução para ajudar no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, principalmente durante a realização das copas das Confederações e do Mundo, que acontecem nas Capitais vizinhas de Recife e Natal.

O procurador Eduardo Varandas afirmou ter saído satisfeito e esperançoso do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito no Paço Municipal. “Se todas as medidas que discutimos forem aplicadas, tenho certeza de que a cidade de João Pessoa vai estar imunizada contra a exploração sexual infantil”, declarou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!