Últimas notícias

250 mil pessoas são esperadas durante o carnaval no Conde

A Prefeitura do Conde irá disponibilizar quatro equipes médicas para o atendimento aos foliões que forem brincar o Carnaval no município. A estimativa é de que 250 mil pessoas devam passar pela cidade nos cinco dias de festa. As equipes ficarão distribuídas em tendas a serem instaladas nas praias de Jacumã, Barra de Gramame, Coqueirinho e Tabatinga. As equipes serão formadas por dois médicos, um dentista, quatro enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e terão à disposição quatro veículos operacionais.

De acordo com o secretário de Saúde, José Francimar de Veloso, a ação da Prefeitura terá apoio do Governo do Estado, SAMU e do Corpo de Bombeiros, que atuarão em parceria no atendimento ao público. “Teremos um Carnaval tranqüilo, certamente, mas estamos montando um esquema de serviço médico preventivo, inclusive, abrindo o Centro de Saúde que funcionará em sistema de plantão durante todos os dias de festa”, afirmou o secretário.

O Carnaval do Conde será aberto nesta sexta-feira (08) com quatro shows por dia, até terça-feira (12), que serão realizados na quadra de esporte de Jacumã, com a estimativa de atrair 50 mil pessoas por noite. Para facilitar o acesso à região, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiu liberar, a partir de sábado (9) até a quarta-feira de Cinzas (13), o tráfego de veículos no Contorno de Jacumã, atualmente em fase de conclusão pelo Governo do Estado. Escoamento - Segundo o Governo, liberação, em caráter provisório, tem o objetivo de facilitar o escoamento do trânsito dos veículos dos foliões que se dirijam para o Litoral Sul do Estado no período do carnaval. A velocidade ficará limitada até 40 km com tráfego nos dois sentidos. Serão colocadas placas de sinalização e patrulheiros rodoviários do DER vão orientar diariamente os motoristas. O tráfego no local é de cerca de mil veículos nos dias normais e de cinco mil nos feriados e finais de semana.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!