Últimas notícias

03 cidade da PB cancelaram festejos de carnaval este ano

O município de Boa Vista, no Cariri da Paraíba, é o terceiro a cancelar os festejos do carnaval em 2013. O motivo alegado pelo prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB) é a redução de recursos públicos e a estiagem que assola a região. Além dele, Cabedelo e Patos também já cancelaram os festejos de momo.

Para o gestor, é inadmissível a realização de eventos e festejos durante esse período, já que toda a região passa por calamidades decorrentes da maior seca registrada dos últimos anos. "Não há como qualquer município gastar com festas, bandas, artistas, sendo que a população está sofrendo com a seca e fazendo o possível para manter suas criações e sua subsistência", afirmou o tucano.

O prefeito lembrou que demais festas realizadas no município de Boa Vista também poderão ser canceladas durante o ano. "E se não chover até o próximo mês, a tradicional Festa do Queijo também poderá ser cancelada", concluiu.

Cabedelo
O município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, foi o segundo da Paraíba a divulgar que não terá carnaval em 2013. O anúncio foi feito pelo prefeito José Maria de Lucena Filho, o Luceninha (PMDB). O motivo que o gestor alegou foi contenção de despesas.

"Cabedelo não terá carnaval pago pela prefeitura, a cidade não está em condições de bancar isso. A prioridade neste momento são os pagamentos da folha de dezembro e janeiro", disse Luceninha. O município de Cabedelo é considerado um dos mais ricos do Estado com um PIB (Produto Interno Bruto) superior a 2,2 bilhões, de acordo com o IBGE. A população é de 60.226 habitantes.

Patos


Na semana passada, a prefeita de Patos, Francisca Mota (PMDB), revelou que a cidade também não terá a festa de momo neste ano. O motivo alegado pela gestora foi a situação caótica por causa dos efeitos da seca. "O município encontra-se em situação de emergência e o Tribunal de Contas não aceita que se façam investimentos em festejos, é tanto que isso está acontecendo em outras cidades da Paraíba", revelou.

Porém, Francisca Motta garantiu que as festividades do São João serão mantidas graças a parceria com o Governo Federal. "O São João é diferente, já contamos com uma grande parceria com o Ministério do Turismo, que cobre grande parte das despesas que temos, além de parcerias com grandes empresas, através da Lei Rouanet, ficando o município acobertado. Se Deus quiser, realizaremos em 2013 um grande São João, pois começaremos os trabalhos logo após o Carnaval", disse.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!