quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Buraco misterioso na China

Um buraco gigante que apareceu em uma esquina está intrigando a população da cidade chinesa de Taiyuan, na província de Shanxi.
Ele tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 metros de diâmetro.
Três tubulações de gás e uma de água foram rompidas durante o colapso, e os bombeiros tentam minimizar o risco de explosão.

Detentos tentam fugir e são flagrados

Policiais militares conseguiram evitar a fuga de 19 presos da cadeia pública da cidade de Remígio, no Agreste paraibano, na madrugada desta sexta-feira (21). De acordo com o soldado Márcio Leandro, policiais de plantão perceberam uma movimentação por parte dos detentos durante dois dias que destruíram parte da parede de uma das celas utilizando um espeto de ferro.
Um dos detentos durante tentativa de fugaFoto: Um dos detentos durante tentativa de fuga
Créditos: Portal Correio
Segundo os policiais do destacamento da cidade, a PM recebeu a informação de que os detentos da cela 1 estavam planejando uma fuga em massa antes das festas de fim de ano. “A Polícia Militar ficou de prontidão durante 48 horas, após um policial ouvir um barulho de escavação vindo da cela”.
O soldado Leandro informou que os policiais fizeram campana durante dois dias e na madrugada desta sexta flagraram um detento saindo do buraco. “A gente deixou o detento sair e o prendemos em flagrante. O buraco dá acesso a parte externa da cadeia”.
A polícia adiantou que cinco presos dos dezenove são de alta periculosidade e já tinha sido solicitada a transferência dos detentos para outras unidades prisionais.  Os presidiários envolvidos na tentativa de fuga foram transferidos para outra cela. Eles deverão responder por dano ao patrimônio público.
Veja o momento em que o detento tenta fugir da cadeia de Remígio e é flagrado pela Polícia Militar:

Motociclista morre em acidente com a cabeça esmagada por ônibus em JPessoa

Motociclista é atropelado e tem cabeça esmagada por ônibus em João Pessoa

Um jovem morreu após ser atropelado e ter a cabeça esmagada por um ônibus na noite deste domingo (23), próximo ao Residencial Irmã Dulce, localizado no bairro Colinas do Sul em João Pessoa.
Tiago de Sousa Soares, 23 anos, estava em uma motocicleta de modelo Traxx quando perdeu o controle do veículo e caiu embaixo do coletivo da empresa Santa Maria, que estava em movimento.
O corpo de Tiago foi removido à Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal da Capital. Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito estiveram na localidade para apurar o acidente.

Dominguinhos continua internado

O sanfoneiro, compositor e cantor Dominguinhos, 71, permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, em Recife, Pernambuco, em tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca. O músico deu entrada no hospital desde a segunda-feira (17) da semana passada.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (25), seus batimentos cardíacos estão estáveis com a ajuda de medicações e do marca-passo temporário, que foi colocado ontem.
Ainda segundo o boletim, a sedação está sendo reduzida e ele ainda está em ventilação mecânica, sem complicações. A retirada da ventilação ocorrerá progressivamente, quando os efeitos sedativos cessarem.
 Dominguinhos tem diabetes e, há seis anos, faz tratamento devido a um câncer no pulmão. Os dois fatores deixaram o músico com sistema imunológico fragilizado e, consequentemente, a infecção nos pulmões surgiu de forma mais violenta.

Aos 105 anos morreu a mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia

Aos 105 anos, Claudionor Vianna Telles Velloso, a Dona Canô, morreu na manhã desta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.
A mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia veio a óbito depois de sofrer uma isquemia transitória --os sintomas são semelhantes aos de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) - devido à falta de sangue em uma região do cérebro.
Dona Canô esteve internada por seis dias, recebendo alta do Hospital São Rafael, em Salvador, na sexta-feira (21). Ela tinha sofrido um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, segundo informou o boletim médico.
Há duas semanas, Dona Canô esteve em um show de Bethânia no Teatro Castro Alves, na capital baiana.
Em 16 de setembro, quando completou 105 anos com grande festa em Santo Amaro da Purificação (a 67 km de Salvador), onde mora, disse não ter medo da morte. "Não tenho, não, meu filho. Acredito em Deus e sempre vivi com a minha família, com pessoas do meu lado, com a casa cheia. Acho que esse é o segredo [da longevidade]".
A matriarca teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Em outubro de 2011, Dona Canô perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória. O filho famoso, o compositor Caetano, completou 70 anos em agosto deste ano. Em dezembro, a matriarca da família assistiu ao show da nova turnê da filha Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...