domingo, 16 de dezembro de 2012

CONSELHO TUTELAR DE CONDE DE CARRA NOVA

ISAÍAS ÂNGELO 413 VOTOS
IEDA BEI 392 VOTOS
FRANCIVALDO 387  VOTOS
ANA PAULA 375 VOTOS 
FRANCINETE 369 VOTOS

BALA NO CONDE PB


Cabeleireiro é assassinado com 5 tiros no povoado Guaxinduba no Conde



Luciano estava dentro de casa na sala quando foi surpreendido por dois homens armados que já chegaram atirando na cabeça da vitima.
Um crime misterioso ocorreu no  povoado Guaxinduba município do Conde, próximo a PB-008.

Um homem por nome de Luciano da Silva  Floriano de 30 anos,  estava dentro de casa com a esposa e o filho de apenas dois anos de vida, quando os assassinos em uma motocicleta chegaram à localidade e efetuaram vários disparos.

A vítima morreu na hora e sem chances de defesa, a esposa de Luciano disse que o mesmo não tinha envolvimento com drogas e que também não reconheceu os assassinos do seu marido.

Informações policiais constataram que a vítima, já havia sofrido um atentado há dois anos, quando foi alvejado com 12 tiros, mas havia conseguido sobreviver.

FOTOS E APOIO JAIRO SILVA

O CONDE PB É A BOLA DA VEZ



O governador Ricardo Coutinho inaugurou neste sábado (15) o novo Complexo Turístico de Lazer, na praia de Coqueirinho, no município do Conde. A obra recebeu investimentos de R$ 500 mil através do Programa Empreender Paraíba, beneficiando nove comerciantes da Associação dos Donos de Barracas na Costa do Conde (ADBCC) e gerando mais de 60 empregos diretos.
“Não é em qualquer Estado que os comerciantes conseguem o apoio do governo para sair da ilegalidade e de um local impraticável no ponto de vista ambiental para receberem uma estrutura com essa qualidade, somando desenvolvimento e preservação. Nós estamos dando o suporte necessário para que esse novo equipamento possa consolidar Coqueirinho na rota do turismo nacional e com capacidade para se tornar referência internacional”, declarou o governador.
O espaço de 3.518 m² possui 170 m de área construída, divididos em nove quiosques com capacidade para atender 2.400 pessoas sentadas. A iniciativa tem o objetivo de elevar o potencial turístico e econômico da região, além de oferecer condições de renda e emprego aos moradores do município, através de cursos de capacitação.
Além dos bares, o local também possui uma praça de eventos, quiosque para informações, chuveiros, banheiros, e um terreno que também foi cedido pela Secretaria do Patrimônio da União, onde será construído o estacionamento para os visitantes.Na solenidade, a comerciante Maria José do Nascimento recebeu as chaves do estabelecimento das mãos do governador, em nome dos demais empreendedores. O financiamento do complexo foi realizado através da linha de crédito Empreender Coletivo, oferecendo 12 meses de carência e o parcelamento do valor total em até 60 meses.
O presidente da ADBCC, Emanuel Marcondes Almeida, fez um agradecimento emocionado ao Governo do Estado e aos demais parceiros, que também contribuíram para realização desse antigo sonho. “Nós vivíamos escondidos na ilegalidade e sonhávamos com esse dia desde 2006, mas hoje, com a ajuda do governador Ricardo Coutinho, do programa Empreender, da Prefeitura do Conde, dos representantes do Patrimônio da União e dos demais parceiros, estamos recebendo esse espaço extraordinário. Agora o nosso compromisso é profissionalizar cada vez mais os serviços, em busca da excelência no atendimento e principalmente na gastronomia do nosso Estado”.

Os proprietários e funcionários dos estabelecimentos também foram beneficiados com o trabalho de 
qualificação profissional, realizado através de capacitações especializadas em parceria com o Sebrae-PB. Os grupos foram divididos de acordo com as necessidades de cada função e distribuídos entre as aulas de Atendimento ao Cliente, Preparação de Cardápio, Consciência Ambiental e Manipulação de Alimentos.
O secretário executivo do Empreender-PB, Tárcio Pessoa, também anunciou que o empreendimento servirá de referência para projetos futuros de ampliação dos serviços direcionados para o turismo, em diversas regiões do litoral paraibano. “Verificamos que essa oportunidade, além de gerar emprego e renda para o paraibano, também eleva o potencial turístico do Estado. Por isso, já existe a ideia de replicarmos projetos semelhantes para locais como Lucena, Praia Bela, Cabedelo e várias outras praias da nossa orla.”, acrescentou.
Também participaram da solenidade, a primeira dama do Estado, Pâmela Bório; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; a secretária de Comunicação, Estelizabel Bezerra; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano; o secretário executivo do Turismo, Walter Aguiar, além do atual prefeito do Conde, Aluízio Régis, e da prefeita eleita Tatiana Correia.
Durante o evento, o governador também anunciou a pavimentação da via de acesso à praia de Coqueirinho. Ricardo revelou que os recursos para obra já estão devidamente avaliados, mas que a construção não será iniciada agora para não prejudicar os comerciantes e o turismo no período de alta temporada, mas devem começar imediatamente após o verão.
Acessibilidade – O centro foi projetado para garantir a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais, respeitando todos os padrões técnicos para os acessos em geral, com detalhes nos banheiros e bares.
Binário de Jacumã – Na manhã deste sábado (15), o governador também visitou as obras do Binário de Jacumã na PB-008, que estão em fase final e já receberam mais de R$ 7 milhões em investimentos. O trecho possui mais de 5 km de extensão e vai beneficiar turistas e moradores da região.
 “Essa é mais uma obra de mobilidade que nós estamos oferecendo à população paraibana, em uma área extremamente importante para o desenvolvimento turístico e econômico do Estado. O trabalho está praticamente concluído e deverá ser entregue nos próximos meses. O principal cuidado tem sido com a compactação do solo próximo a ponte, para evitar que ele venha ceder no futuro”, finalizou Ricardo Coutinho.

O município de Lucena, no litoral Norte da Paraíba, está nos planos de investimentos de um grupo italiano, que entende que há grandes perspectivas de sucesso de empreendimentos nas áreas de energia renováveis e turismo. Na tarde de segunda-feira (10), o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, e o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, estiveram na região em companhia dos empresários italianos Mauro Factore e Antonello Bottone, oportunidade em que visitaram algumas áreas, também com o prefeito eleito de Lucena, Marcelo Monteiro.De acordo com Saulo Barreto, os empresários visitaram várias áreas, entre elas, uma que tem a extensão de 14 hectares e que impressionou os italianos pelo tamanho e pela vista. Nesta área, segundo o secretário, o grupo estuda a implantação de um sistema de captação de energia solar - na esteira do uso da energia renovável -, ou então a construção de um empreendimento ligado à atividade turística. “Realmente os empresários ficaram encantados com o que viram”, revelou o secretário.Saulo disse ainda, que os empresários sentiram confiança e otimismo para o fechamento dos investimentos, em especial, por conta da presença tanto do prefeito de Lucena, como do vice-governador. O secretário afirmou que a presença dos representantes do estado e município dão mais credibilidade ao processo de negociação, assim como demonstra o interesse da Paraíba em receber os investimentos, como fator de geração de emprego e renda para a região.


O município de Lucena, no litoral Norte da Paraíba, está nos planos de investimentos de um grupo italiano, que entende que há grandes perspectivas de sucesso de empreendimentos nas áreas de energia renováveis e turismo.

Na tarde de segunda-feira (10), o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, e o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, estiveram na região em companhia dos empresários italianos Mauro Factore e Antonello Bottone, oportunidade em que visitaram algumas áreas, também com o prefeito eleito de Lucena, Marcelo Monteiro.De acordo com Saulo Barreto, os empresários visitaram várias áreas, entre elas, uma que tem a extensão de 14 hectares e que impressionou os italianos pelo tamanho e pela vista.

Nesta área, segundo o secretário, o grupo estuda a implantação de um sistema de captação de energia solar - na esteira do uso da energia renovável -, ou então a construção de um empreendimento ligado à atividade turística. “Realmente os empresários ficaram encantados com o que viram”, revelou o secretário.Saulo disse ainda, que os empresários sentiram confiança e otimismo para o fechamento dos investimentos, em especial, por conta da presença tanto do prefeito de Lucena, como do vice-governador.

O secretário afirmou que a presença dos representantes do estado e município dão mais credibilidade ao processo de negociação, assim como demonstra o interesse da Paraíba em receber os investimentos, como fator de geração de emprego e renda para a região.