terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Acidente grave em Gurugi 2 morreram


Um grave acidente ocorreu na noite desse sábado dia 08 por volta das 21 hs 00 min. Na cidade de Conde entre os distritos de Jacumã e Gurugí.
Dois jovens Condenses morreram vitima de uma colisão envolvendo uma moto e um caminhão do tipo F-4000. As vitimas são, João Batista da Silva 24 anos e Afrânio Augusto dos Santos 22 anos ambos residiam na cidade de Conde.
Informações preliminares mostra que o caminhão colidiu com a motocicleta de Afrânio pela lateral, com o impacto o braço do condutor da moto foi arrancado do corpo e lançado a mais de 20 metros de distancia.
As vitimas  tiveram poli-traumatismo em todos os corpos. O motorista do caminhão não foi identificado, após perceber o que tinha ocorrido,  abandonou o veiculo .
A policia militar e a policia civil cientifica, chegaram ao local horas após o acidente para fazer os procedimentos.

Os corpos foram removidos para o GMOL .

Protesto em frente ao Palácio da Redenção mostra a realidade no sertão da Paraíba


Do G1 PB
União Brasileira de Municípios  faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)União Brasileira de Municípios faz ato público da
seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
“Trouxemos um pedaço do sertão para o Palácio da Redenção”, disse Leonardo Santana, presidente da União Brasileira de Municípios (Ubam), sobre o ato público desta terça-feira (11) na Praça João Pessoa. Quem passou pelo local viu a cena, que segundo os manifestantes, retrata o efeito da seca que atinge 196, dos 223, municípios paraibanos.
Areia, carcaça de um vaca e folhas todas vindas de Ouro Velho, no Cariri, integram o cenário exposto na frente do Palácio da Redenção. “Temos que chamar a atenção das autoridades porque vamos perder 80% do rebanho além do grande prejuízo para 2013. A colheita não está vingando. Está tudo seco. Quem pediu empréstimo não vai ter como pagar porque não teve lucro”, lamentou o presidente da Ubam.
União Brasileira de Municípios faz ato público da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Carcaça integra cenário para mostrar efeitos da seca na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)
No início do mês os deputados estaduais participaram da “Caravana da Seca”. A intenção dos deputados estaduais era de observar pessoalmente a situação da seca que assola a Paraíba e enviar documentação à Presidente Dilma Rousseff. “Nós também participamos da 'Caravana da Seca' e deu para gente verificar a situação dos prejudicados pela seca. Depois disso acredito que a gente vai ter uma posição federal”, disse Leonardo Santana.

Vizinhos resgatam bebê que vivia seno torturado pela mãe


Um bebê de um ano de vida foi resgatado por vizinho de dentro da casa onde morava em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a criança estava abandonada e com marcas de queimaduras de cigarro e mordidas pelo corpo.
De acordo com uma das vizinhas, o casal havia se mudado havia pouco tempo para o local. Ela contou que a adolescente de 17 anos, mãe da criança, não dava notícias do bebê.
— Ela veio sem a criança e depois ela pegou a menina, que devia estar sendo cuidada por outra pessoa. Depois de uns 15 dias eu nunca mais vi a menina e sempre que eu perguntava, a mãe dizia que a crianças estava dormindo. Começamos a observar e achar que tinha algo errado.
Na última sexta-feira (7), a casa estava fechada e de acordo com os vizinhos, ninguém respondia aos chamados. Preocupados com a criança, os moradores do bairro arrombaram a porta e encontraram o bebê abandonado, com marcas de mordidas e queimaduras de cigarro.
Revoltados, os vizinhos quiseram espancar o casal. A polícia foi chamada e levou a menina para o hospital Lourenço Jorge. O padrasto e a mãe da menina foram levados para a delegacia. À polícia, o homem contou que nunca percebeu que a mulher maltratava o bebê.
Assista ao vídeo:

Sargento da aeronáutica preso por estuprar várias mulheres e abusar menor


O segundo sargento da Aeronáutica Edvaldo Silva Rodrigues Junior, de 34 anos, preso na última sexta-feira (7) por estuprar pelo menos dez mulheres em bairros da zona norte do Rio, disse em depoimento na Delegacia do Engenho Novo (25ª DP) que não conseguia ficar mais do que dois dias sem violentar uma mulher, pois “sentia uma vontade incontrolável”.
Edvaldo também disse que sentia muito prazer em se masturbar na rua e que começou a fazer isso com a intenção de que as mulheres o vissem, mas que há aproximadamente quatro meses decidiu abordá-las e obrigá-las a masturbá-lo e a fazer sexo oral nele. Ele também exigia penetração nas vítimas.
Ainda em depoimento, o militar diz que violentou dez mulheres, mas atacou outras cinco. Essas, porém, conseguiram fugir. Edvaldo ainda listou os bairros onde fez vítimas: Inhaúma, Engenho Novo, Méier, Ramos, Engenho de Dentro, Marechal Hermes, Rocha, Sampaio e Piedade, todos na zona norte.
Ele morava em Honório Gurgel e trabalhava na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador. O sargento sempre atacava suas vítimas depois de deixar a mulher no trabalho, entre 8h e 8h30.

O delegado Antenor Lopes Martins Júnior, titular da Delegacia do Engenho Novo, acredita que o número de vítimas pode ser ainda maior.

— Ele disse que não conseguia ficar mais de dois dias sem atacar uma mulher e que fazia isso há pelo menos quatro meses. Infelizmente, muitas vítimas não comparecem à delegacia por vergonha.

Na última segunda-feira (10), a Polícia Civil fez contra ele pelo menos sete pedidos de prisão preventiva à Justiça através de cinco delegacias.

— Queremos que ele fique preso até o julgamento. Para a polícia, está claro que ele oferece risco à sociedade.

Homem suspeito de matar a própria mãe


Um homem foi detido por suspeita de matar a própria mãe, na manhã desta terça-feira (11), na Ilha do Governador, na zona norte do Rio.
Segundo as primeiras informações obtidas pelos PMs que prenderam o suspeito, a mulher, de 82 anos, teria morrido logo após receber um soco no rosto durante uma discussão com o filho.
Os policiais do Batalhão da Ilha do Governador (17º BPM) foram chamados por vizinhos da família, que vive na rua Beni, número 148, na Praia da Bandeira.
Segundo os policiais, o homem estava completamente transtornado, mas só exames vão confirmar se ele estava sob efeito de álcool, drogas ou se sofria de algum distúrbio mental.
Ele foi levado para a Delegacia da Ilha do Governador (37ª DP). Policiais e Peritos da Divisão de Homicídios estão no local do crime.

Secretário de Comunicação acredita que Cartaxo não precisa de porta voz


O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa a partir de 1º de janeiro de 2013, jornalista Marcus Alves, falou sobre sua missão a frente da pasta responsável pela imagem da administração e do prefeito. Alves disse que seu modo de trabalhar é o mais simples possível e acredita que o prefeito eleito e diplomado, Luciano Cartaxo (PT) não precisará de um porta voz.
Transparência, bom diálogo e o respeito as pessoas e as instituições serão as marcas de sua atuação a frente da Comunicação, foi o que revelou o futuro secretário.
Marquinhos, como é carinhosamente chamado, disse que o maior desafio será construir a melhor imagem da cidade e projetá-la nacional e até internacionalmente. “Não é uma imagem do prefeito Luciano Cartaxo, do secretário Marcus Alves, mas temos que nos pautar pela ideia da construção da imagem da administração pública da cidade”, destacou.
Sobre ser porta voz do prefeito, Alves informou que ainda não definiu isso, mas acredita que Luciano Cartaxo não precise de alguém que faça esse papel. “O próprio Luciano Cartaxo é um pessoa de muita fala própria e tem uma relação muito cordial e tranquila com toda a imprensa, de maneira que talvez não precisemos de um porta voz oficial”.

Jogo das Estrelas terá amigos de Durval e Hulk em JP


A empresa UP Eventos confirmou a promoção da segunda edição do Jogo das Estrelas - Futebol Solidário. Este ano a partida será no dia 21, em João Pessoa, entre os amigos de Durval versus amigos de Hulk. Além dos dois craques da Seleção Brasileira, nomes como Carlinhos Paraíba (ex-São Paulo), Marcelinho Paraíba, Ratinho, Almir, Túlio Souza, ente outros, já confirmaram presença. 
O lançamento do evento para a imprensa acontece no próximo sábado, ao meio-dia, no Restaurante Bessa Grill, com a presença de alguns jogadores que disputarão a partida. A entrada para a partida, que ainda está com local indefinido, será três quilos de alimentos não perecíveis. 
Hoje, representantes da UP Eventos e secretários municipais da capital se reúnem para confirmar o local, que provavelmente deverá ser a Vila Olímpica do Valentina. “Poderemos aproveitar e  faríamos a inauguração da Vila Olímpica com esta partida filantrópica”, comentou secretário de Esportes da Prefeitura da capital, Thiago Pacheco.
No ano passado a partida aconteceu no estádio da Graça, em Cruz das Armas, e contou com a presença de todos os craques paraibanos, com a exceção de Hulk. Na ocasião, foram arrecadados mais de 10 toneladas de alimentos, que foram doados a hospitais filantrópicos e casas de assistências. 

Filho de Secretário da Segurança é detido por porte de droga e desacato a PM

Um adolescente de 17 anos, identificado pela Polícia Militar como sendo o filho do secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, foi detido na manhã desta segunda-feira (10) por porte de droga e desacato à autoridade. De acordo com o capitão Farias, do Centro Integrado de Operações Policiais Especiais (Ciope), a apreensão ocorreu por volta das 10 horas na rua Paulino Pinto, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. 

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança sustentou que não houve apreensão de drogas. O adolescente apenas teria sido conduzido à delegacia com mais dois colegas para averiguação. A assessoria também ressaltou que a delegada da Infância e da Juventude, Juvanira Holanda Linhares, responsável pelo caso, apurou a informação 'como qualquer outro caso' e que não teria sido constatado crime.

A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia anônima de que alguns adolescentes estavam consumindo drogas em um prédio abandonado. Quando a PM chegou ao local, os jovens já haviam saído do prédio e estavam caminhando em via pública.

Ainda segundo a PM, quando os adolescentes avistaram a guarnição, jogaram um pacote no matagal. Três menores de idade [dois de 17 anos e outro de 15 anos] foram detidos após desacato à autoridade policia

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...