sábado, 8 de dezembro de 2012

Hoje festa da padroeira da cidade de Conde

Nossa Senhora da Conceição padroeira da cidade de Conde na Paraíba hoje 08 de Dezembro as 16 hs haverá procissão, homilia e benção do santíssimo.

Padre do sertão paraibano faz peregrinação por causa da seca


Na luta para chamar a atenção das autoridades para o drama da seca, o padre Djacy Brasileiro, pároco de Pedra Branca (no sertão da Paraíba,a 445 quilômetros de João Pessoa) iniciou uma peregrinação solitária pela zona rural dos municípios mais castigados pela falta de água. Ele utilizará as redes sociais para postar os registros do que encontrar pelo caminho.
A peregrinação teve início na manhã desta sexta-feira (07). "Irei de forma exclusiva à zona rural de vários municípios do Vale do Píancó e outras regiões", declarou.
A série de visitações começou pela zona rural de Igaracy e Aguiar (municípios do Vale do Piancó, a mais de 400 quilômetros da Capital). No Facebook, ele contou que a caminhada no primeiro dia foi muito cansativa e estará postando as fotos ainda neste final de semana.

A luta do Padre Djacy Brasileiro, esta semana, chamou a atenção do ator de televisão José de Abreu. Ele disse que quer conhecer o religioso paraibano e ajuda-lo a manter um encontro com autoridades de Brasília. O ator também se mostrou disposto a se juntar à corrente do Padre Djacy para denunciar a fome e a sede no interior da Paraíba.

Pagodão Ewolução na Praça central do Conde

Confira no vídeo

Prefeito de Conde nega que tenha agredido invasor das casas populares



O prefeito Aluísio Régis, negou que tenha agredido um popular como foi divulgado por alguns portais. Segundo Aluísio tudo que foi publicado contra ele é mentira. “A Paraíba sabe que eu fui e sou o prefeito que mais fiz casas. Nós temos algumas casas prontas e outras que ainda estão em construção. Por questões políticas, algumas pessoas invadiram casas de um conjunto popular que é para quem não tem onde morar. Fui informado, e fui até o local junto com a guarda municipal, já que ate o dia 31 deste mês eu ainda sou o gestor. Ao chegar ao conjunto fui informado que um proprietário do Flat Tropical em João pessoa e dono de uma pousada em Tabatinga por nome de pousada Ires, teria invadido uma casa ainda em acabamento, e ao chegar à casa ele disse que não tinha invadido e sim comprado a casa, contatados  o setor de habitação da prefeitura e verificamos que era tudo mentira. Sem argumentos, a guarda solicitou que o mesmo deixasse o imóvel e o popular saiu com um facão em minha direção tentando contra minha vida, foi quando a guarda que me acompanhava tomou as providencias e deteve o individuo. O homem ficou furioso e não respeitou ninguém, também não soltou o facão. Finalmente os homens da guarda conseguiram dete-lo e o encaminharam  para a delegacia do Conde,  onde todos os procedimento foram tomados e levados para a justiça que deve se pronunciar. Nossos advogados estão vendo o lado jurídico já que o facão também foi levado e esta a disposição da própria justiça”, esclareceu o gestor.
O gestor também notificou a justiça sobre algumas casas que foram invadidas por pessoas que já possuem moradia.
Aluísio aproveitou a oportunidade para falar sobre o município, e fez um balanço do seu governo, que a partir de 01 de janeiro passará o comandado do município para a ex-mulher Tatiana Correa.  “Quero dizer que estamos entregando um município sadio para ela, a prefeitura ainda possui alguns débitos ainda de gestões anteriores, mas ao mesmo tempo,  ela esta recebendo precatórios de 12 milhões que ganhamos contra o governo federal,  também estamos deixando quase 15 milhões em emendas e projetos.
Além disse saímos da 7ª posição do ICMS para a 5ª colocação, pois só o ano passado o ICMS cresceu 116%”, declarou. Fora a receita própria o prefeito também citou as indústrias que estão se instalando o no Conde, e que a CIMPOR começará a arrecadar em 2015, e com isso o município vai duplicar o índice do ICMS. “Tatiana terá um município com todas as condições para fazer uma grande administração, só não faz se não quiser”, disse.
Detalhista, o prefeito destacou importantes números da sua gestão. “Pegamos um município com 2.3 no IDEB e hoje passamos para ela com 4.2, outro fator muito importante é que quando assumimos o município era o 7º em renda per capta, hoje é o 4º. Então só tem bons indicadores e o município do Conde esta muito bem organizado. E vamos entregar a futura gestora o município sadio, cabe a ela dar continuidade sem trazer nenhum transtorno, o próprio IPAM (Iinstituto de previdência do município), que recebemos quebrado, falido vamos deixar com mais de 6 milhões em caixa, e tudo isso prova a seriedade e compromisso da nossa gestão”, finalizou.
Da Redação com Luiz Cláudo