terça-feira, 13 de novembro de 2012

A cidade de Conde amanheceu em luto








Era só o que se comentavam hoje pela cidade, a tragédia do acidente.
Três professoras morreram em um acidente automobilístico:
 A ex-candidata a vereadora pelo PT Maria do Socorro Costa Gomes , 47 anos;  
Raquel Ramos da Silva professora da rede pública do município, 31 anos,
e Suênia Patrícia Vanderlei de Lima diretória de uma escola do município e líder religiosa de 46 anos.
As repartições públicas quase todos os setores ficaram fechados principalmente as escolas municipais, Ação social, secretária da educação e a Cultura.
Socorro foi velada em João Pessoa, saiu um ônibus da praça as 14hs para o sepultamento da mesma na capital. Alunos e colegas de trabalho todos ficaram comovidos com a tragédia.
Suênia foi velada e sepultada em sua cidade de origem Pombal, por causa da distância amigos e companheiros de trabalho na foram prestar a sua homenagem, apenas familiares e amigos íntimos da vitima saíram pela madrugada em uma vam com destino ao Sertão Paraibano.
A terceira vitima não tivemos informação do seu velório.
Uma missa foi celebrada em homenagem as três mulheres e de modo que especial a Suenia que fazia parte de grupos na igreja, foi uma das fundadoras do movimento carismático na cidade, incentivadora dos jovens na fé, com um sorriso contagiante ajudou na criação do conselho tutelar na cidade, foi presidente por vários anos do projeto de proteção a criança na cidade. Deixou 03 filhos e a saudade dos amigos e dos que a conhecia.

Confira a tragédia

Uma colisão entre um caminhão e um veículo de passeio matou três mulheres no KM 151 da BR-230, próximo a casa de show Spazzio, na Avenida Argemiro de Figueiredo. O acidente aconteceu na Alça Sudoeste no início da noite desta segunda-feira (12). Por ser um local bastante movimentado, os campinenses que passaram na localidade tiveram que ter paciência, pois enfrentaram um grande engarrafamento.

 De acordo com o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha, Marcelo, o acidente aconteceu após o veículo de marca Renault Sandero de placas MOE 7404 de João Pessoa ao tentar cruzar a rodovia não percebeu que um caminhão de uma empresa de ração de Campina Grande vinha no mesmo sentido e acabaram se chocando lateralmente.
 Estavam no carro três mulheres que não sobreviveram a batida e morreram no local. As vítimas são do município do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Elas eram sacoleiras e estavam voltando do município de Toritama-PE. O impacto da colisão foi tão grande que uma delas foi lançada para fora do veículo, após algumas capotagens do veículo.
 As vítimas foram identificadas como Maria do Socorro Costa Gomes, 47 anos, Raquel Ramos da Silva, 31 anos, e Suênia Patrícia Vanderlei de Lima, 46 anos.
 De acordo com a PRF, o local do acidente há uma obra de duplicação que impede a visibilidade dos motoristas ao realizarem algum tipo de manobra na via. O local também já é conhecido do órgão que recebem ligações constantes sobre acidentes.

A prefeita eleita Tatiana diz não ter medo de ameaças de Aluísio Régis

 A prefeita eleita no município do Conde, Tatiana Correia (PT do B), declarou nesta terça-feira (13) que não teme ameaças do atual prefeito da cidade, Aluízio Regis, “Formiga sabe a roça que come”, declarou Tatiana.
Regis chegou a dizer durante a campanha a um dos cabos eleitorais de Tatiana que, mesmo que ela ganhasse a eleição, não assumiria a Prefeitura.
“Eu não tenho medo dele”, disse Tatiana afirmando respeita todo mundo e na terra só teme “o poder de Deus”.
Aluízio Regis tem fama de agir com agressividade tratando adversários políticos na base do ‘cipó de boi’. Tatiana, que foi esposa do atual prefeito, disse que nunca foi agredida fisicamente por Regis.
“Ele sabe em quem fazer isso. Com quem faz isso”, disse Tatiana em tom de risos ao ser interpelada sobre o assunto pelo apresentador, Fabiano Gomes.
Tatiana afirmou que Regis a agredia de forma verbal nos comícios, mas, isso não a incomodava em nada.
“Eu tinha era pena dele. Porque uma pessoa que ele teve como esposa e mãe de dois filhos dele, ele deveria ter ao menos respeito”
foto e nformação do  Roberto Targino - MaisPB

Vereadores eleitos agradeceram ao vivo na J.A pelos votos obtidos




Vereadores eleitos estiveram no sistema J.A e falaram de seus projetos quando assumirem a câmara municipal de Conde e aproveitaram o momento para agradecer ao vivo aos seus eleitores pelos votos.


Até agora 03 dos 11 vereadores vieram ao Sistema J.A para agradecer ao povo e falar de seus projetos quando assumirem uma das  cadeira na Câmara Municipal Comendador Cícero Leite da cidade de Conde.  Foram eles:  Sanderson;  Manga Rosa e Naldo Cell
Em 2013 vão assumir ao invés de 09,  serão 11 vereadores, 06 dos vereadores saíram e entraram novos, que com os demais que se reelegeram ( que foram 3), vão assumir em 1º de Janeiro de 2013. 
 Nos que somos pioneiros na comunicação de Conde agradecemos o carinho e o respeito dos  parlamentares que estiveram aqui os demais estão agendados para comparecer  no decorrer da semana.

o zagueiro paraibano Durval está na lista para o segundo jogo contra a Argentina,

 O atacante paraibano Hulk não está entre convocados para o segundo jogo contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas, mas o zagueiro paraibano Durval está na lista de Mano Menezes. Esta é a primeira vez do paraibano com a amarelinha. O jogo acontece no dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires.

Chuva causa destruição em Nova Friburgo

Chuva causa destruição em Nova Friburgo

Deslizamento atingiu 20 casas na localidade Três Irmãos, distrito de Conselheiro Paulino.
  • Estrago causado por deslizamento em Nova Friburgo

Cremado o corpo do ator e diretor Marcos Paulo que morreu vitima de uma embolia pulmonar

O corpo do ator e diretor Marcos Paulo foi cremado nesta  terça-feira (13), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. A informação foi confirmada pela administração do Memorial na tarde desta terça.
Na segunda-feira (12), o corpo do ator foi velado. Muitos parentes e amigos se emocionaram durante a cerimônia. Marcos Paulo morreu aos 61 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar. Ele estava em casa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite de domingo (11).
Muito emocionada, a mulher dele, a atriz Antônia Fontenelle, disse durante o velório que o ator e diretor morreu em seus braços.
“Estava tudo certo, mas ele teve uma embolia pulmonar e morreu rápido, nos meus braços”, afirmou a atriz, acrescentando ainda que "Ele [Marcos Paulo] foi um anjo na minha vida. Com ele pude conhecer quem é a Antonia e até onde ela pode ir", completou Antônia.
"Perdi um companheiro, o meu melhor amigo. Quando a gente estava na briga para viver, nos momentos em que eu achava difíceis, eu gritava e as pessoas vinham e davam apoio. Agora duas semanas depois de o Maluf (Fernando Maluf, médico do ator) anunciar que ele não tinha mais nenhuma célula cancerígena no corpo, ele morreu. Deus quis que fosse assim, vai fazer o que né? Eu sempre questiono por que as pessoas do bem se vão. Eu perdi um monte de coisas que estavam no caminho para a gente fazer. Mas a hora da gente não é a hora de Deus", disse Antônia.

"Ele estava feliz, mas apareceu com febre de uma semana. Essa febre tinha características de malária", acredita Antônia.

Animal provoca acidente e deixa dois irmão feridos

Um animal na pista provocou o acidente envolvendo dois irmãos no final da noite desta segunda-feira (12). Alecssandro Nascimento da Silva, 26, e Anderson Nascimento da Silva, 21 anos, não correm risco de morte. O acidente ocorreu no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h, um dos jovens foi ao trabalho do irmão pegá-lo quando no retorno para casa colidiu a motocicleta em um cavalo. O acidente ocorreu na BR 230, no sentido Bayeux – Santa Rita.
Os jovens ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Eles passam bem.

Engavetamento em Bayeux deixou 5 feridos

Dois caminhões e uma van de turismo se envolveram em um pequeno engavetamento na BR-230, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. O acidente, que aconteceu por volta das 15h30 desta terça-feira (13), deixou cinco feridos, que foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O cabo Fábio, do Corpo de Bombeiros, explicou que uma carreta colidiu contra a traseira da van, que foi jogada em direção ao caminhão baú. “Felizmente o socorro chegou rápido e levou os feridos para o Trauma”, disse.

Engavetamento com van e caminhões deixa feridos em Bayeux, na Paraíba

Carreta atingiu a traseira da van, que foi jogada contra outro caminhão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, acidente deixou 5 feridos.

Travesti paraibano é encontrado morto com mãos e pés amarrados

O travesti paraibano Edmilson Pedro dos Santos, 42 anos, conhecido como ‘Mônica Santclear’ e ‘Katita’ foi encontrado morto nesta segunda-feira (12), dentro seu apartamento localizado na rua 13 de Maio, no centro da cidade de Curitiba, no estado do Paraná.
De acordo com a Delegacia de Homicídio da cidade paranaense, a vítima estava desaparecida há pelo menos quatro dias. Vizinhos sentiram um mau cheiro vindo do apartamento do travesti e acionaram a polícia.
Quando os policiais arrombaram a porta do imóvel encontraram a vítima morta com as pernas e braços amarrados. O corpo estava em estado de decomposição. Havia sinais de tortura e uma camisa que pode ter sido usada para sufocar a vítima, conforme informou a imprensa local.
Mônica, como era conhecida em Curitiba, fazia programas e uma briga por causa de dinheiro pode ser a motivação do crime. A vítima era muito conhecida na Europa.
Familiares do travesti embarcaram para Curitiba para reconhecer o corpo e trazê-lo para sepultamento na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
A polícia local colheu pistas na tentativa de elucidar o crime.

Ex-prediário preso por tentar matar familiares

O ex-presidiário Emanoel Gomes, 28 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (13), quando tentava arrombar a casa de seus familiares para espancá-los com uma barra de ferro. O crime ocorreu no bairro da Torre, em João Pessoa.
De acordo com o sargento Walter Veríssimo, do 1º BPM, por volta de 1h40, a Polícia Militar foi acionada por uma família desesperada que informava que um de seus parentes estava armado com uma barra de ferro e falava que iria matar todos.
“Fomos até a residência e encontramos o ex-presidiário com uma barra de ferro na mão. Tentamos imobilizá-lo e ele ficou ferido na mão. Ele foi levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa e em seguida foi encaminhado para a 1ªDD, em Cruz das Armas”, comentou o policial que afirmou que o acusado apresentava sinais de embriaguez.
Segundo a PM, Emanoel Gomes já cumpriu pena em um dos presídios de João Pessoa por assalto. Ele vai responder por tentativa de homicídio.


PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...