quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vídeo mostra jovem dar a luz ao filho e em seguida o abandona na rua


  Reprodução/Daily MailParece impossível de acreditar, mas as imagens do circuito interno de um prédio em Istambul, na Turquia, mostram uma jovem dando à luz enquanto anda pela rua. A adolescente é vista andando desajeitadamente ao longo da calçada escura com os pais quando o bebê cai no chão. 

Os três olham brevemente para a criança e continuam caminhando, deixando o bebê no chão. 

Em pouco tempo, a criança é vista por pedestres que se reúnem em volta. Eles parecem não acreditar no que veem. Uma das testemunhas liga para o Serviço de Emergência da cidade e para a polícia. Então, logo uma ambulância chega e embrulha o bebê em cobertor antes de ser levado ao hospital. 

Apesar das circunstâncias traumáticas, o bebê sobreviveu e foi chamado de Ecem Ahu pela equipe do hospital. 

Diante do caso, houve intenso debate nos meios de comunicação turcos. De acordo com Hurriyet Daily News, a adolescente disse à polícia que teve seu bebê na rua. "Algo caiu de mim. Eu pensei que era um coágulo de sangue. Eu não sabia que era um bebê. " 
Os pais também disseram que não sabiam que a filha estava grávida, mas a equipe do hospital disse que o recém-nascido foi encontrado com o cordão umbilical amarrado, o que sugere que ele já havia nascido há algum tempo. 

A polícia também afirmou que a falta de reação por parte dos pais dela no vídeo sugere que o nascimento do bebê não foi uma surpresa. O caso continua sendo investigado.

Vem veio a Paraíba e participou de comício do PT

A campanha do candidato à Prefeitura de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) ganhou o apoio presencial do ex-presidente Lula na noite desta terça-feira (23). Em um comício no bairro de Mangabeira, Lula se juntou no palanque a Cartaxo, ao candidato a vice Nonato Bandeira (PPS), ao atual prefeito Luciano Agra (sem partido) e a outros apoiadores da campanha.
Ex-presidente Lula visita Paraíba (Foto: Krystine Carneiro/G1)
“Eu estou aqui hoje, na verdade não por causa de voto, porque pelas pesquisas de opinião pública, se Deus quiser e o povo de João Pessoa quiser, esse moço aqui será prefeito eleito de João Pessoa”, comentou Lula durante seu discurso. À imprensa, ele disse que não tinha visitado a Paraíba ainda porque passou dois anos afastado da política.
Ex-presidente Lula visita Paraíba (Foto: Krystine Carneiro/G1) Em seu discurso, ele deu dicas para o candidato, para ele executar caso seja eleito. "Quando você for montar o seu governo, você nunca coloque alguém que você não pode tirar. Monte a equipe e coloque gente competente, gente que sabe fazer. Mas coloque gente também que goste do povo, porque tem muita gente empinadinha que não gosta do povo. Tem muita gente que só gosta do povo em época de eleição”, disse a Cartaxo.

Ele ainda comentou sobre como pode ajudar Luciano durante uma suposta gestão. “Você não vai receber dinheiro do Governo Federal se você apenas disser que não tem dinheiro. O que vai trazer dinheiro para João Pessoa é você ter projeto. Se por acaso tiver qualquer dificuldade, você liga para o seu amigo Lula em São Paulo que a gente vai tentar ajudar”, prometeu.

Pastor que promete cura do câncer estrupa menina

O pastor da igreja Assembleia de Deus a Caminho do Céu Luciano Félix da Silva foi denunciado pelo Ministério Público estadual (MP) pelo estupro de uma adolescente. Ele consumou o fato prometendo a cura para um câncer inexistente. A igreja fica no município de Areal, na Região Serrana.
De acordo com a promotora de Justiça Maria de Lourdes Féo Polonio, a adolescente contou em depoimento que o pastor a abordou e disse que ela tinha um câncer e que isto havia sido revelado ao pastor por Deus. A cura, de acordo com Luciano, seria manter relações sexuais com ele. Ainda conforme a denúncia apresentada pelo MP, como a adolescente se negou a ter relações sexuais com o pastor, ele insistiu dizendo que a doença estava se agravando e se masturbou na frente dela, dizendo que a cura, entretanto, não seria completa. Em seguida, com a mão em cima de sua genitália, “orou” pela sua cura.
A promotoria do MP pediu a conversão da prisão de Luciano, detido desde segunda-feira, de temporária para preventiva e destacou que Luciano aproveitou a autoridade que exercia sobre a vítima, já que era pastor na igreja frequentada tanto pela menina como por sua família, para a prática do crime. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 18 anos.

EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DAS CIDADES TATIANA CORRÊA FOI A PRIMEIRA A SER OUVIDA

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) recebeu nesta terça-feira (23) em seu gabinete, em Brasília, quatro prefeitos eleitos da região metropolitana da capital paraibana em audiências distintas. Individualmente, Aguinaldo dialogou com Tatiana Correa (PT do B) do município do Conde,
 Luceninha (PMDB) de Cabedelo, Reginaldo Pereira (PRP) de Santa Rita e o representante da cidade de Bayeux Expedito Pereira (PSB). A prefeita eleita do Conde Tatiana Correia (PT do B) foi a primeira a ser recebida pelo ministro Aguinaldo Ribeiro. Em seu primeiro contato com o ministro paraibano, a futura gestora buscou informações para elaboração de projetos que possam contemplar seu município nas ações do Ministério em 2013,Tatiana recebeu de Aguinaldo integral apoio, tendo o ministro colocado sua equipe técnica à disposição da prefeita para orientar nos projetos a serem apresentados. Urbanização, saneamento, habitação, entre outros temas puderam ser tratados pelos dois. Aguinaldo Ribeiro recebeu em seguida, José Lucena Filho (Luceninha), do PMDB de Cabedelo. Luceninha mostrou-se determinado a resolver problemas históricos de saneamento e pavimentação em bairros como Intermares, Poço e Camboinha. O prefeito de Cabedelo também demonstrou sua preocupação com moradores da Comunidade Salinas Ribamar, pois pretende contemplar os habitantes daquela localidade no projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’. O ponto alto da audiência foi à autorização do ministro Aguinaldo Ribeiro para atender o principal pedido do prefeito Luceninha para a construção da chamada terceira via. Uma rodovia que ligará Cabedelo as BR’S 230 e 101, para atendimento ao fluxo de carga pesada de caminhões que abastecem o Porto de Cabedelo. Esta obra desafogará sensivelmente o fluxo de veículos no trecho que liga Cabedelo a João Pessoa. Na pauta de trabalho, Aguinaldo despachou com o prefeito eleito de Santa Rita Reginaldo Pereira que se mostrou preocupado com o baixíssimo índice de áreas saneadas na cidade que, segundo ele, não chegam a 30% da área urbana. Os dois trataram também da perspectiva de construção de novas moradias para população da cidade, distritos e até das aéreas rurais, dentro do programa nacional de Habitação Rural (PNHR). Reginaldo Pereira recebeu também do ministro uma relação de obras de infra-estrutura liberadas pelo Ministério das Cidades, mas que ainda não foram executadas na cidade. O último prefeito a ser recebido foi Expedito Pereira (PSB) de Bayeux ,que recebeu do ministro Aguinaldo uma boa notícia: é que sua cidade foi uma das poucas da Paraíba a se inscrever em programa de financiamento lançado pelo Governo Federal, o que pode representar a liberação de R$40 mi, para aplicação em infra-estrutura, saneamento e pavimentação no município. Expedito Pereira tratou também de temas como mobilidade urbana e o destino final do lixo da região metropolitana. Os prefeitos eleitos do Conde, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux agendaram para o mês de novembro, uma nova rodada de audiências com o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro. ASCOM