quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cícero zomba de Luciano do PT, que revida criticando gestão do tucano

Na noite desta terça-feira (16) os candidatos à Prefeitura de João Pessoa que disputam o 2º turno, Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT), realizaram o primeiro debate desta etapa na sede da TV Arapuan. O jornalista Luís Tôrres foi o mediador do encontro.
O debate começou às 22h e foi realizado em cinco blocos, sendo quatro blocos de perguntas sorteadas ou livres e, no último bloco, os candidatos deram suas considerações finais.
O candidato do PSDB, que ficou em segundo lugar no primeiro turno com 20% dos votos, não se conteve em atacar Cartaxo. Talvez por ter menos a perder e uma grande diferença de votos para tirar do adversário, Cícero partiu para cima em todas as oportunidades que teve. Alegou que o petista defende uma gestão cheia de falhas, chegando até a zombar de Cartaxo afirmando que ele não foi bem instruído para debater certos temas.
Cartaxo teve uma postura de contra-ataque. Lançou perguntas mais simples, questionando projetos de Cícero para, após a resposta do tucano, mostrar as garras. Uma tecla que o petista não cansou de apertar foi: “você não fez nada em 8 anos e agora diz que vai fazer em 4”.
O ponto alto de Cícero no debate, pode se dizer que foi ao abordar a situação envolvendo o ex-secretário de Transparência da Prefeitura, Alexandre Urquiza, que teve o nome da sua filha inscrita no programa federal Bolsa Família. O tucano revelou que o ex-secretário continua articulando pela coligação de Cartaxo e perguntou se o petista teria demitido Urquiza. Luciano enrolou e não respondeu.
Já Cartaxo conseguiu se destacar quando abordou o tema de moradias. Apontou que Cícero entregou pouco mais de mil casas em oito anos, bem menos do que Luciano Agra concluiu na continuação da gestão de Ricardo Coutinho (PSB), que já ultrapassa 8 mil. O petista ainda ressaltou o condomínio que Cícero entregou e recebeu o apelido de Torre de Babel, por causa da fraca estrutura.

Visita politica do ex-presidente Lula em J.Pessoa nesta quarta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um tour por cidades nordestinas na semana que vem para pedir votos aos candidatos petistas que disputam o segundo turno. Na próxima terça-feira, Lula estará em Fortaleza e, na quarta, visitará João Pessoa e Salvador.
Ainda não há definição de horário e local dos comícios, o que ficará a cargo das coordenações de campanha.
Na capital cearense, Lula vai participar de um comício em apoio a Elmano de Freitas. O ex-presidente era aguardado na capital cearense desde o primeiro turno, mas apenas gravou um depoimento para o programa eleitoral de rádio e TV.
Em Salvador, Lula fará seu segundo comício. Ele esteve na cidade em setembro e ajudou o petista Nelson Pelegrino a chegar ao segundo turno numa das disputas mais acirradas entre as capitais.
O candidato petista ficou em segundo lugar, logo atrás de ACM Neto (DEM).
Em João Pessoa, Lula vai pedir votos para Luciano Cartaxo, que enfrenta Cícero Lucena (PSDB).
Luiz Cláudio com Folha Online

Acidente grave em Lucena mata um agricultor



Edvaldo Fernandes de Melo, 40 anos, morreu na noite desta terça-feira (16), ao bater com o veiculo que dirigia atrás de um caminhão na BR 101.
A vitima retornava de Recife, indo para o sitio Açude em Itapororoca onde residia. O acidente aconteceu logo após a entrada de Lucena, sentido Mamanguape. Com a batida, o gol ficou totalmente destruído.
Uma Ambulância resgate e o caminhão de combate do corpo de Bombeiros estiveram no local, mas quando a vitima foi retirado das ferragens já estava morto.
O corpo foi removido para o Gemol no Cristo Redentor, onde ficará aguardando familiares para providenciar o sepultamento.

Mulheres encontradas mortas em canavial uma delas estava grávida

Exames feitos em um das jovens encontradas mortas na noite desta segunda-feira (15), em um canavial da zona rua do município de Sapé, localizado na região da zona da mata paraibana, estava grávida de quatro meses. A informação é da Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.
  De acordo com a Gemol,  Ana Priscila Galdino, 19 anos, estava gestante e já era mãe de um bebê de 9 meses. O exame descartou que Ana Priscila e Martina Faustino foram vítimas de violência sexual. Ana morava no bairro do Roger, na Capital. Martina residia no bairro do Baralho, em Bayeux.
Os corpos das jovens de 19 anos foram encontrados na noite desta segunda-feira (15). De acordo com o cabo José Arimateia, da Companhia da Polícia Militar em Sapé, no final da tarde um agricultor ligou para a polícia informando que duas jovens estavam mortas na localidade conhecida como Açude do Mato. Elas foram executadas com tiros na cabeça.
“Populares disseram que não conheciam as vítimas. Elas não tinham marcas de violência sexual”, comentou o policial informando que pelas características trata-se de uma execução por envolvimento com crimes.
 CONFIRA A MATÉRIA
Os corpos de duas mulheres foram encontrados na noite desta segunda-feira (15), na zona rural do município de Sapé, localizado na região da Mata paraibana.
  De acordo com o cabo José Arimateia, da Companhia da Polícia Militar em Sapé, no final da tarde um agricultor ligou para a polícia informando que duas jovens estavam mortas na localidade conhecida como Açude do Mato.
  As vítimas foram identificadas como sendo Ana Priscila Galdino e Martina Faustino dos Santos, ambas de 19 anos. As jovens foram executadas com tiros na cabeça.
  “Populares disseram que não conheciam as vítimas. Elas não tinham marcas de violência sexual”, comentou o policial informando que pelas características trata-se de uma execução por envolvimento com crimes.
Os corpos foram encaminhados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Adolescente estrupa criança de 3 anos

A Polícia Civil de Cajazeiras iniciou uma investigação na tarde desta terça-feira (16) de um possível estupro a uma criança de apenas 3 anos de idade no município de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba. O principal suspeito é o vizinho de 16 anos.
O delegado regional de Cajazeiras, Gilson Teles, relatou ao Portal Correio que o garoto foi à casa de uma vizinha para entregar um recado, quando provavelmente foi seduzido e encaminhado para um matagal. O garoto conseguiu correr do suspeito e gritar pela mãe. Maria de Fátima, mãe da criança, percebeu que seu filho chorava e sangrava, por isso resolveu chamar a polícia.
O garoto foi levado ao Hospital Infantil de Cajazeiras onde passou por exames e segundo o delegado Gilson, o médico que o atendeu constatou que houve lesão anal. Mas, como o médico não é o perito oficial, o garoto será encaminhado nesta quarta-feira (17) ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos para realização de exames.
Polícias civis e militares conseguiram deter o suspeito e o encaminhou a delegacia de São José de Piranhas. A população revoltada tentou invadir o local. Amanhã (17), ele será apresentado ao promotor da cidade que o encaminhará provisoriamente ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) em Sousa.

A prefeita eleita faz declaração a um portal de J. Pessoa

 A prefeita eleita Tatiana Corrêa (PTdoB) declarou nesta terça-feira a um portal de fora (de J.Pessoa) que vai governar para toda a cidade e não para meia dúzia de pessoas e seus interesses pessoais. Entre as propostas que vai colocar em prática em parceria com o governo estadual estão: melhorar as estradas e a infraestrutura do Conde, além de restruturar o carnaval.
 "Temos vários projetos em parceria do governo estadual. Temos o compromisso de muitas obras serem entregues em breve. Vamos melhorar a infraestrutura e estradas do Conde. Vamos dar vida nova ao município. Vamos restruturar o carnaval e permitir que todos os blocos saiam, mesmo que sejam de membros da oposiçao", falou.
Tatiana destacou ainda que vai fazer a transição sem problema, pois espera bom senso do atual prefeito e que o seu discurso de transparência seja realidade e não só discurso.
"Vou fazer a transição sim. O atual prefeito Aloízio Régis (PMDB)  deve ter bom senso e não vai tentar impedir. A auditoria é uma boa oportunidade para mostrar o que ele fez e se é como ele diz , transparente, nao vai se opor".
do pbagora