terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vereadores reeleitos em Conde confira

Com cerca de 296 votos validos Muniz foi o 8° vereador mais votado na eleição do dia 7 de outubro Luzimar Nunes e Denis Pontes também se reelegeram

O presidente da Câmara Municipal de Conde (casa Cicero Leite) José Muniz de Lima (PSDC), foi um dos três vereadores atuais que conseguiram se reeleger e estará outra no quadro do poder legislativo municipal em 2013.
O parlamentar conseguiu 2,10% dos votos validos, contabilizando 296 votos nas urnas. Feliz com sua votação Muniz agradeceu aos seus eleitores através de sua assessoria de imprensa, em suas palavras, o presidente enfatizou que isso é resultado de mais de vinte anos de trabalhos prestado na cidade de Conde, ele disse ainda que continuara com seus serviços na casa Cicero Leite.
Muniz parabenizou os novos parlamentares que se elegeram na ultima eleição do dia 07, e também lamentou por alguns colegas que o mesmo trabalhou por mais de oito anos, não conseguiram se reeleger nessa eleição.
Mais dois vereadores atuais conseguem se reeleger
Outros dois parlamentares que conseguiram se reeleger para o pleito do ano que vem, são eles: o vereador Luzimar Nunes (PSD), que foi reeleito com 526 votos, sendo o vereador mais votado nas eleições desse ano. Luzimar alcançou uma marca de 3, 73% dos votos validos.
Com esse o parlamentar vai para o seu terceiro mandato com vereador da casa Cicero Leite.
Quem também conseguiu se reeleger foi o vereador e ex-presidente da Câmara, Denis Pontes de Oliveira (PR) com 234 votos, DPO obteve uma marca de 1,66% dos votos validos nas eleições desse ano.
Conhecido pelo seu temperamento forte e emocional Denis já foi Presidente da Casa Cicero Leite, e foi na sua Gestão que ocorreu construção da nova Câmara que vai abrigar dessa vez não nove, mais onze representantes do poder legislativo da cidade de Conde. Fotos e reportagem do j1

Na Paraíba é eleito o menor vereador do país‏

A Paraíba tem o menor vereador eleito do país. Com 1,08 metro de altura, Santino Feliciano da Silva do PT do B, de 72 anos de idade, conseguiu se eleger pela primeira vez, vereador da Câmara Municipal de João Pessoa. Integrante da coligação “Por amor a João Pessoa sempre”, Santino obteve 2.537 votos no pleito municipal da Capital paraibana, correspondendo a 0,69% dos votos válidos computados pelo Tribunal Regional Eleitoral para assumir uma das 27 cadeiras na CMJP.  
Com 30 segundos no ar pelo guia eleitoal, ele deu o seu recado. "Vote no gigante". 
Santino afirma que ingressou na política a pedido de amigos. “Vou concorrer para ser a voz do povo dentro da Câmara. Vou lutar pelo povo carente que não tem apoio dos políticos”, promete como todos os outros concorrentes.  
Seu projeto é trabalhar principalmente em defesa dos deficientes. “Como sou deficiente e sei dos problemas que enfrentamos, vou batalhar para diminuir o preconceito e para que nós tenhamos mais respeito e mais direitos junto a sociedade”, disse.
Santino acredita ser o menor de todos, entre os candidatos a vereador no país. "Dos males, o menor", dispara o candidato, num trocadilho usado como slogan bem humorado de sua campanha.

Caaporã reelege o atual prefeito Dr. João c/ 44,9%

O atual prefeito da cidade de Caaporã Dr. João foi reeleito com 5.908 equivalente a 44,90% dos votos válidos. O prefeito que é do PMDB teve uma expressiva votação já que teve mais quatro concorrentes no pleito.
Kiko do PSDB ficou em segundo lugar e obteve 4.301 e ficou com 32,69% dos votos.
Manoel do Fumo do PSB obteve 2.486 totalizando 18,89% do eleitorado Caaporense.
Nino do PTC terminou as eleições 2012 com 253 votos sendo 1,92% do votos.
Tony do PSL teve 210 votos e ficou com 1,60%.
Vereadores eleitos em Caaporã por coligação:
CHICO NAZARIO · PPL - 1.016 votos
AREMILSON · PMDB - 794 votos
OTO MARIANO · PT - 683 votos
FILIPÃO · PHS - 659 votos
DORIVAL · PPL - 467 votos
IRMÃ IVANILDA · PT - 455 votos
IRMÃO FRED · PHS - 441 votos
BIU DE ZEZÉ · PV - 431 votos
PAULO SÁ · PMDB - 378 votos
NÔ DE CUPISSURA · PP - 359 votos
ROMERO · PP - 318 votos
informações e fotos do blog do luiz claudio

Veículo de empresário cai no Rio Boa Água





Veículo de empresário caiu no Rio Boa Água PB 018 da cidade de Conde na Paraíba. Hoje por volta da 10hs Um veículo prata pertencente ao empresário que vinha dirigindo conhecido por André Gás ao desviar perdeu o controle e voou caindo dentro do rio. O SAMU logo foi acionado mais o condutor que vinha só  foi de imediato encaminhado ao hospital do trauma na capital, com algumas escoriações e consciente. Confira no vídeo com o reporte Wagner Assunção

Programa The Voice classifica paraibana

Após cantar a música "Cabide", de autoria da cantora Ana Carolina, a paraibana Eloisa Olinto, natural de Campina Grande, conseguiu fisgar Carlinhos Brown e garantiu a sua entrada no programa The Voice Brasil no último domingo (7). A candidata de 28 anos ficou emocionada com o resultado: "Esqueci a letra da música", declarou Elisa.
Carlinhos aproveitou para brincar um pouco no palco com a candidata, cantando para ela um trecho da música: "Quero ver, se você tem atitude, se vai me encarar", comentou o técnico.
Reveja a apresentação de Elisa Olinto clicando aqui
Elisa Olinto iniciou sua carreira na música gospel em 1999, quando tinha 15 anos. Já conhecida no cenário da música Campinense, Eloisa se destaca pelas suas apresentações de MPB, samba e choro ao lado de músicos conterrâneos.
O pessoal da Paraíba está na torcida! Não perca o The Voice Brasil! O programa vai ao ar sempre aos domingos, às 14h55.

Cícero Lucena é condenador por improbidade administrativa na PB


O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) (Foto: Lia de Paula / Agência Senado) 
A juíza Cristiane Mendonça Lage, substituta da 3ª Vara Federal, condenou na noite desta segunda-feira (8) o senador e candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PSDB) por improbidade administrativa em atos de sua administração que aconteceu entre os anos de 1997 e 2004, quando foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos consecutivos. Da decisão cabe recurso.
Candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PSDB, Cícero Lucena obteve 20,27% dos votos válidos e irá disputar o 2º turno com o candidato do PT Luciano Cartaxo, que obteve 38,32% dos votos.
A Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa, que tem como autor o Ministério Público Federal, aponta problemas em obras da prefeitura que incluem equipamentos públicos que constam como prontos e que nunca foram concluídos apesar de aditivos de verba pública.
O processo condena, além do senador, Everaldo Sarmento, a Construtora Norberto Odebrech S.A. Giovani Gondim Petrucci e Sanccol - Saneamento, Construção e Comércio LTDA segundo a Lei 8.249/92, que fala sobre improbidade administrativa.
A pena prevista no caso do senador é de suspensão dos direitos políticos por quatro anos, pagamento da multa civil, no valor equivalente a 20 vezes o valor da remuneração do prefeito do município de João Pessoa em setembro de 2001, corrigido monetariamente desde então, e acrescidos de juros legais, a partir da citação. Apesar da condenação por improbidade administrativa, a decisão da juíza o absolve do crime de superfaturamento em obras.
Por meio de nota oficial enviada pela assessoria de imprensa de Cícero Lucena, o advogado de defesa do candidato, Walter Agra, afirmou que não houve superfaturamento e que ele é inocente da acusação de prática de ato de improbidade no tocante ao superfaturamento na execução do contrato (convênio 360 firmado com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa).

Duas crianças presencia o assassinato da mãe

Rita de Cássia Gusmão, de 20 anos, conhecida como Totó, foi assassinada a tiros no início da manhã desta terça-feira (9) na frente das duas filhas de 2 e 3 anos de idades.
De acordo com informações da Polícia, a jovem foi morta ao lado do campo de futebol Chico Matemático, no Bairro do Cristo Redentor, periferia de João Pessoa, quando levava as duas filhas para a creche. O crime teria sido cometido por dois homens que se aproximaram em uma moto.
A Polícia informou ainda que há dois anos, o marido da vítima foi morto a tiros, na localidade conhecido como Buraco da Gia, também no Cristo Redentor.

Animal provoca acidente grave e deixa três mortos

Animal na pista pode ter causado a morte de três pessoas na BR 230, no município de Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana de João Pessoa, no final da noite desta segunda-feira (9). As vítimas morreram em dois graves acidentes.
De acordo com Feitosa, agente da Polícia Rodoviária Federal, uma família vinha da cidade de Sousa com destino ao Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, quando no KM 60 ao tentar desviar do animal, o motorista perdeu o controle do carro Fiat Uno e capotou várias vezes.
No capotamento, o carro que vinha no sentido Campina Grande / João Pessoa, ultrapassou a outra faixa da rodovia federal. Uma mulher morreu na hora. Um bebê de cinco meses chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas veio a óbito. Dois homens ficaram feridos.
Jose Orlando Ferreira Xavier, 23, e Adailton Henrique da Silva, 48 Anos, ficaram feridos e encaminhados para o Trauma de João Pessoa. As vítimas foram medicadas e já receberam alta.
Quando agentes da PRF estavam registrando o acidente, outro ocorreu há cerca de 200 metros onde um jovem de 24 anos morreu preso nas ferragens.