sábado, 6 de outubro de 2012

Dira Paes diz que seu maior sonho é passar São João na Paraíba

Para apresentar a próxima novela das 21h, Salve Jorge, o elenco da trama se reuniu no Projac na última terça (2). Durante a coletiva de imprensa, a atriz Dira Paes aproveitou a oportunidade para mandar um recado especial paéra os paraibanos:
- Meus amores paraibanos, vocês vão gostar muito de ver o novo Rio de Janeiro em Salve Jorge. O Rio com esse perfil pacificado. É muito importante mostrar esse problema do abismo social e destacar a potência criativa das comunidades. Queria dizer ainda que um dos meus sonhos é participar do São João na Paraíba. Farei isso em breve, me aguardem!
Na trama de Glória Perez, Dira Paes vive a batalhadora Lucimar, mãe da protagonista Morena, vivida por Nanda Costa.
Não perca a estreia de Salve Jorge! Tráfico internacional de pessoas, a devoção por São Jorge, o universo da cavalaria e a Turquia são os principais temas que serão abordados na novela. O elenco conta também com Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Rodrigo Lombardi, Murilo Rosa, Dira Paes, Flavia Alessandra, Mariana Rios, Leticia Spiller e muitas outras estrelas.

Festa das crianças da ASCOCJARE em frente a rádio ajude a fazer uma criança feliz


Tripulante de barco que explodiu é encontrado desmaiado em Tambaba

Um homem foi encontrado na manhã deste sábado (6) na praia de Tambaba, no Litoral Sul da Paraíba, por um empresário e contou ter passado três noites à deriva no mar depois que o barco pesqueiro em que estava afundou. O náufrago disse ser um dos nove tripulantes do barco e que ele explodiu na quarta-feira (3). Os Bombeiros, a Capitania dos Portos e a Polícia Rodoviária Federal estão em busca de outros sobreviventes.
O empresário Hildebrando Carvalho, proprietário de uma pousada de naturismo localizada na praia de Tambaba, disse que encontrou o homem por volta das 5h deitado na beira do mar. “Eu pensei que era um bêbado que estava caído na praia. Ele estava muito debilitado. Sentou em uma cadeira e a gente deu banho com água quente e colocou ele em um quarto da pousada. Ele chegou meio perturbado, mas depois depois foi se recuperando”, explicou Hildebrando.
O barco Horizonte 2 pertencia a empresa Pronaval e estava com nove tripulantes. O proprietário da empresa que fica em Pernambuco, José Carlos, contou que os funcionários são pescadores profissionais de atum.
“Estou preocupadíssimo. São vidas humanas que estão há três dias no mar. Já liguei para Capitania dos Portos na Paraíba e o comandante disse vai ajudar nas buscas”, José Carlos disse também que quer auxílio do Corpo de Bombeiros para fazer a busca dos demais tripulantes. O dono a empresa disse que o homem encontrado se chama Ramiro e ele é o comandante do barco.
O náufrago contou para as pessoas que o resgataram que na quarta-feira (3) o escape do barco começou a expelir faíscas e o fogo atingiu a mangueira de um botijão de gás.  O fogo se alastrou e os tripulantes pularam da embarcação. Após alguns minutos o barco explodiu. “Ele disse que não deu tempo para pegar os coletes salva-vidas”, relatou Hildebrando. Segundo ele, Ramiro disse que os nove sobreviventes ficaram segurando uma corda.
Entre os náufragos, dois, pai e filho, resolveram nadar em direção a um navio. Os dois não foram mais vistos. Os outros sete sobreviventes, incluindo Ramiro, não se dispersaram, pois ficaram segurando uma  corda durante todo o tempo. “Ele disse que percebeu que os rapazes estavam debilitados e por isso resolveu nadar em busca de socorro”, contou o dono da pousada que resgatou Ramiro.
Hildebrando acredita que Ramiro viu a luz da pousada acessa à noite e foi nadando na direção. Ramiro contou a Hildebrando que quando estava chegando na margem não tinha mais forças e começou a boiar até chegar na areia. O sobrevivente foi levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa.
A Capitania dos Portos informou que enviou uma equipe naval para ajudar nas buscas logo que foi informada do caso pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal disse que o helicóptero da corporação foi enviado para ajudar nas buscas. José Carlos, proprietário do barco que afundou, disse que enviou outro de seus barcos para procurar por sobreviventes e pediu ajuda a outros pescadores para que montassem uma rede de buscas.

Na PB tem candidatos com a ficha suja e poderam não assumir se ganhar nas eleições

Na Paraíba, 224 candidatos podem ganhar as eleições, mas correm o risco de não assumir os cargos para os quais foram eleitos, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (5) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Desses 224 recursos eleitorais de registro de candidatura que ainda não foram julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 60 são para o cargo de prefeito, 33 para vice-prefeito e 131 para vereador.
“É necessário acrescentar que são casos que não se referem apenas à Lei da Ficha Limpa. Por exemplo, alguns candidatos estão sendo julgados por não apresentarem condições de elegibilidade.
A Lei das Eleições estabelece que todo candidato a qualquer cargo eletivo deve preencher alguns requisitos, tais como ser brasileiro nato, ter domicílio eleitoral há pelo menos um ano, ter filiação partidária também por esse mesmo período, ser alfabetizado, entre outras exigências”, explicou Alexandra Cordeiro, secretária judiciária do TRE-PB.
De acordo com Alexandra Cordeiro, de todos esses casos que devem ser julgados pelo TSE, muitos dizem respeito à rejeição de contas dos candidatos. “Mas também temos caso de filiação partidária e analfabetismo”, acrescentou.
Legislação Eleitoral
A Legislação Eleitoral em vigor diz, de acordo com o TRE-PB, que até que a decisão transite em julgado, isto é, seja definitiva, todos os candidatos têm o direito de concorrer às eleições. Porém, os votos dados aos candidatos que tenham pendência, serão considerados nulos e só serão transferidos  se a candidatura for deferida em última instância.

Bandidos explodem carro apreendido pela justiça eleitoral

Um carro foi incendiado em frente ao Destacamento da Polícia Militar no final da noite desta quinta-feira (4), na cidade de Juarez Távora, no Agreste paraibano (a 88 quilômetros de João Pessoa). Ninguém ficou ferido.
De acordo com o capitão Amarante Vasconcellos, comandante da 3ª Companhia de Ingá, o veículo Corsa, que foi alvo dos criminosos, estava desde o final do mês passado no destacamento após ser apreendido pela Justiça eleitoral.
“O carro ficou destruído. Houve perda total. O veículo estava em frente a PM por ordem da Justiça Eleitoral”, disse o comandante informando que o automóvel estava impossibilitado de sair do local devido a problemas mecânicos.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local para a realização da perícia. Porém, o capitão não descartou que o crime teve conotação política.
“Ficamos sabendo que pessoas ligadas à política estavam rondando o local. Como o veículo que foi apreendido devido a problemas com a Justiça Eleitoral, não podemos descartar que o incêndio criminoso esteja relacionado com a política da cidade”, comentou o capitão Amarante.

A RÁDIO PARAIBA 101 FM REUNIU A MAIOR REDE DE RÁDIOS E OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA COBRIR AS ELEIÇÕES

Wagner Assunção - Conde
Luiz Cláudio - Caaporã

Ana Maria Gomes - Conde
A RÁDIO PARAIBA 101 FM REUNIU A MAIOR REDE DE RÁDIOS E OS MELHORES PROFISSIONAIS PARA COBRIR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. 
SERÃO MAIS DE 20 RÁDIOS INTERLIGADAS DO LITORAL AO EXTREMO DO ESTADO PARA LEVAR AO OUVINTE A MAIS COMPLETA E COMENTADA COBERTURA DE MAIS ESSE CAPITULO DA DEMOCRACIA.

SERÃO 20 HORAS DE PROGRAMAÇÃO AO VIVO, DAS RUAS, DAS BOCAS DE URNA, DO TRE, CONTANDO A HISTÓRIA E OS VOTOS DESTA ELEIÇÃO. ONDE VOCÊ ESTIVER, SINTONIZE COM A GENTE A VOZ DAS URNAS.

NO LITORAL SUL OS COMUNICADORES LUIZ CLÁUDIO (CAAPORÃ), WAGNER ASSUNÇÃO E ANA MARIA GOMES (CONDE), VALDEMIR ZILAM (ALHANDRA), JOSIVADO ALVES (PITIMBU) E TIAGO SOUZA (PEDRAS DE FOGO), IRÃO INFORMAR PARA TODO O ESTADO OS PRIMEIROS VOTOS DA REGIÃO.


 
Valdemir Zilam - Alhandra
Tiago Souza - Pedras de Fogo 


Retransmitindo: A rádio J.A em Conde; Caaporã FM;  Alhandra FM


1 - 89 FM – CUITÉ
2 - CARIRI AM – CAMPINA GRANDE
3 - CBN JOÃO PESSOA AM
4- CIDADE DE CUITÉ FM
5 – CIDADE DE SUMÉ AM
6 – DIFUSORA RÁDIO CAJAZEIRAS AM
7 – EDUCADORA AM – CONCEIÇÃO
8 – GRAVATÁ FM - NOVA OLINDA
9 – INDEPENDÊNCIA AM – CATOLÉ DO ROCHA
10 – ITATIUNGA FM – PATOS
11 – LITORAL NORTE FM – MAMANGUAPE
12 – MANÁ AM – MAMANGUAPE
13 – MARINGÁ FM – POMBAL
14 – PARAIBA 101 FM – JOÃO PESSOA
15 – PATAMUTÉ FM – CAJAZEIRAS
16 – PB FM – AREIA
17 – QUEBRA-MAR FM – CABEDELO
18 SANHAUÁ AM – JOÃO PESSOA
19 – SERRANA AM – ARARUNA
20 – SERTÃO AM – PATOS
21 – CIDADE MORENA FM - PATOS

Dr. Helder juiz fala das eleições

Em entrevista para o blog do Luiz Cláudio, o juiz eleitoral Helder Ronald titular da 73ª Zona Eleitoral, responsável pela região do litoral sul afirmou que o acirramento politico na região é muito grave destacou que a cidade de Alhandra, necessita de tropas federais para que o processo ocorre sem violência. “Solicitei as tropas federais para a cidade, pois sei de fatos ocorridos aqui que me levaram a ter essa atitude para garantir a segurança dos eleitores. O TSE deve julgar hoje esse pedido, se for julgado contrário, eu lavo minhas mãos”, disse o juiz.

Ainda de acordo com o magistrado, policiais federais estarão na região a partir de sexta-feira (05), até a finalização do processo eleitora para combater a compra de votos. “Vamos montar um grande esquema para combater a compra de votos em toda região. Como faço todos os anos, estarei nas ruas com minha equipe para acompanhar a votação nas sessões eleitorais de Alhandra, Caaporã, Conde e Pitimbu contango agora com o apoio da policia federal”, declarou.

Helder Ronald destacou ainda a violência na região e disse que irá apurar cada caso ocorrido. “Tive a informação de vários atritos devido a campanha, inclusive de um militar que desrespeitou seu superior, diversos processos da campanha 2012 foram abertos e vou esclarecer tudo, não vou deixar nada passar em branco”, comentou.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...