quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Faça sua doação de brinquedos p/ a festa das crianças da ASCOCJARE

A ASCOCJARE (ASS. COM. Cultural do Jardim Recreio) Conde PB, estará realizando junto aos moradores do bairro a festa do dia das nossas crianças. 
Solicitando aos moradores e simpatizantes doações de brinquedos, pirulitos, pipocas,refrigerantes, biscoitos entre outros para a festa do dia das crianças.
A sua ajuda será bem vinda!
Um abraço meu ( ana da J.A a presidente) e das crianças do bairro.

Doações é só ligar fone 83-32982198

Comício do Padre Severino na Principal da praça de Conde

TSE nega o envio de tropas federais para o município de Conde

A cinco dias das Eleições 2012, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou na sessão administrativa desta terça-feira (2), o envio de tropas federais para o município de Conde, no litoral sul da Paraíba. A decisão se deu por unanimidade e se baseou no voto da relatora Luciana Lóssio. Votaram de acordo com ela os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Laurita Vaz, Teori Zavascki, Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia (presidente).
A ministra informou que solicitou, como de praxe, uma manifestação prévia do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que garantiu a oferta de segurança para a realização do pleito.
Já o pedido de envio de tropas federais para Alhandra não chegou a ser analisado na sessão de hoje por causa da ausência da relatora, ministra Nancy Andrighi.
Patos - A Corte Eleitoral da Paraíba, em sessão administrativa, hoje, deferiu pedido dos juízes eleitorais, Luzivando Pessoa Pinto e Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, referendado pelos promotores eleitorais, Fernando Cordeiro Sátiro Júnior e Edivane Saraiva de Souza, para atuação do Exército Brasileiro, a fim de garantir o pleito eleitoral, no município de Patos.
Os juízes e promotores alegaram clima de acirramento político-partidário na localidade.
O pedido segue, imediatamente, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que homologará, ou não, esse deferimento.

8.500 PMs já estão escalados p/ manter a ordem nas cidades da PB Operação Voto Seguro

O efetivo de 8.500 homens da Polícia Militar da Paraíba para trabalhar na ‘Operação Voto Seguro’, realizando o policiamento ostensivo nas eleições do próximo domingo.  Nesta terça-feira, 10% do militares já embarcou para três cidades do interior : Sousa, Pombal e Marizópolis.
Nesta quarta-feira (3), mais 80% do efetivo será deslocado, de modo que na quinta-feira (4) todos os policiais militares já estarão distribuídos para reforçar o policiamento em toda a Paraíba. Em cada um dos 1.733 locais de votação que receberão as urnas eletrônicas, pelos menos dois policiais militares farão a guarda.
Toda a distribuição do efetivo para as 223 cidades do Estado foi feita levando em conta a realidade constatada em cada região, por meio do sistema de planejamento operacional da PM. Nesse sentido, 20 regiões consideradas mais críticas estão recebendo atenção ‘especial’ da corporação e reforço policial de forma antecipada.
Mais de mil viaturas (entre carros e motos) foram disponibilizadas para dar suporte ao trabalho dos policiais militares durante o pleito. “Recebemos esse projeto com muita alegria e percebemos o empenho de todos os órgãos de segurança, especialmente a Polícia Militar, que designou quase todo o efetivo para coroar essa festa da democracia com bastante segurança”, avaliou o secretário Executivo da Segurança Pública, Jean Nunes.
A Operação ‘Voto Seguro’ foi lançada pela Polícia Militar hoje em solenidade realizada no Centro de Ensino da PMPB, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na ocasião foi apresentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti, o planejamento operacional da corporação para a operação.
Funcionamento do sistema – Além do monitoramento das ocorrências em tempo real, o sistema desenvolvido pela Polícia Militar proporciona todo o suporte necessário para o bom funcionamento do policiamento durante as eleições. O sistema está abastecido com informações dos 223 municípios, com dados que vão desde a quantidade de eleitores e candidatos até os serviços sociais oferecidos em cada região (hospitais, delegacias) e as autoridades presentes na localidade (promotores, juízes, delegados).No dia do pleito, em 7 de outubro, o sistema ficará acessível a todas as forças envolvidas na segurança do processo (Polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Exército e Bombeiros), por meio das três centrais de comando instaladas nas cidades polos (João Pessoa, Patos e Campina Grande). As sedes regionais concentrarão as ocorrências das suas respectivas microrregiões e terão a presença de um representante de cada força, além do juiz e do promotor eleitoral.
Polícia Civil
As cidades do interior paraibano receberão um reforço no contingente da Policia Civil durante as Eleições 2012. No domingo (7) um total de 1.300 agentes, escrivães e delegados  estarão de plantão durante o primeiro turno do pleito na Paraíba.  Os policiais de apoio foram organizados em 45 equipes com um delegado, um escrivão e dois agentes, que estarão distribuídos nas dez regionais de Polícia Civil (PC). Esses profissionais irão apoiar as equipes locais, garantindo a tranquilidade dos eleitores e inibindo os crimes eleitorais. 
O registro dos crimes eleitorais é de responsabilidade da Polícia Federal (PF) em João Pessoa, Campina Grande e Patos onde a instituição tem sede e fica a cargo da PC nas demais cidades paraibanas. “Contudo, por meio de um acordo, ficou decidido que o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) dos crimes de menor potencial ofensivo, a exemplo da ‘boca de urna’, serão lavrados pela Polícia Civil na Capital”, conta Gualberto.

Arma encontrada em presídio seria para executar diretor

Uma arma de calibre 38 foi encontrada após operação de revista realizada na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras. Segundo o juiz das Execuções Penais da Comarca, Djacir Soares, o revólver, que continha 9 munições, seria usado para assassinar o diretor do presídio, Jailson dos Santos.
O detento que estava de posse da arma, afirmou que o agente penitenciário responsável por liberar a entrada do revólver no presídio recebeu cerca de R$ 2 mil para fazer a ponte entre mandante e executor do assassinato.
O servidor público terá prisão preventiva decretada e será afastado do cargo por um período inicial de 30 dias, podendo responder também a uma ação criminal no futuro. A polícia decidiu não divulgar os nomes dos envolvidos no caso para que as investigações não sejam prejudicadas.
No último final de semana, uma varredura já havia sido realizada no presídio. Na ocasião, a polícia apreendeu 22 celulares e 23 espetos de fabricação artesanal, uma faca e um canivete. Após denúncia de que na cela de número 11 havia uma arma de fogo, o juiz Djacir Soares determinou que outro pente fino fosse realizado na central carcerária.

Dois acidentes no Conde envolvendo veículos e três ficam feridos

Acidente envolvendo um carro e moto deixou duas pessoas feridas no Loteamento Nossa Senhora da Conceição município de Conde.
O acidento aconteceu por volta das 10h30min da manha do ultimo sábado dia 29.
Segundo informações do Tenente Betunes, os dois veículos se chocaram em frente à capela do bairro.
A ambulância do SAMU foi chamada para socorrer as vitimas e leva-las para o hospital de emergência e traumas na capital.
Já em Mituaçu um jovem pilotando uma moto colidiu de frente em um veiculo ainda não identificado na estrada que dar acesso a comunidade. Segundo informações de testemunha, a vitima também foi socorridos para o hospital de emergência e trauma e seu estado de saúde espira cuidados.Matéria e fotos do J1


Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...