segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Funcionário público declara voto


PREPARAÇÃO PARA A FESTA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO NO CONDE



 
Convido os Irmãos e Irmãs para participarem da
FESTA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO,
no dia 14 de outubro de 2012.

Com a Festa da  Eucaristia, Cristo é atualizado para as nossas comunidades. Ele é o "Jovem", ressuscitado há dois mil anos, que sempre se dá a cada um de nós como alimento  para levar adiante a nossa caminhada e colaborar com a edificação do Reino de Deus entre nós.

Venha participar desta festa religiosa!

Pe. Eliezer P. de Souza


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – CONDE - PB
PROGRAMAÇÃO – Dia 14 de outubro
+ 7h – Missa – Matriz
Liturgia e Animação: Grupo Santa Terezinha

Adoração
8h –  Guardiões e Ministros Extraordinários da Comunhão
10h – Grupo Alô meu Deus
12h – Oração do Angelus - Almoço
Partilhado no salão
15h – Grupo Semeadores da Palavra
Terço Eucarístico
+ 16h – Missa - Matriz
Liturgia e Animação: Magnificat
Início do Ministério do Diácono Ednaldo Flor da Silva na paróquia.
17h30 – Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento
Cortejo: Coroinhas, Guardiões, Apostolado.
Procissão: ECC e Alô meu Deus

Tá chegando o dia do eleitor mostrar quem manda

Domingo que vem 07 de Outubro eleitores de todo o país vão as urnas para mostrar quem mandar.  O voto de cada eleitor é muito valioso, apesar de muitos até pensarem o contrário. 
"Voto não tem preço tem conseqüência" já diz a propaganda eleitoral.
Na cidade de Conde não é diferente, a eleição começa cedo as urnas abrem as 8hs da manhã e encerram as 17hs, o eleitor não pode esquecer de levar o sair de casa na hora de votar, o titulo eleitoral e um documento com foto. Se caso o eleitor tenha perdido o titulo, mas sabe onde fica a sua sessão pode votar mesmo assim só com o RG ou a CNH (documento com foto).
Lembrando que o TSE divulgou em nota que è proibido a venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição. A venda está proibida também por vendedores ambulantes.
Os infratores flagrados desrespeitando a portaria estão sujeitos a responder por crime de desobediência e ainda terão as bebidas apreendidas e o estabelecimento terá as atividades encerradas. Para evitar tudo isso o melhor é não desobedecer as regras da lei.
Eleições 2012 cobertura completa na J.A fique ligado

VIDRACEIRO TRAÍDO TEM ATAQUE DE FÚRIA E SAI QUEBRANDO TUDO

Um vidraceiro teve um ataque de fúria e invadiu uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com o carro na tarde deste domingo (30), em Monte Aprazível (SP). O motivo do ataque foi uma possível traição do irmão pela cunhada, que trabalha no local.
Porta do local por pouco não foi arrancada (Foto: Reprodução / TV Tem)
Na tentativa de entrar na unidade de saúde, o motorista bateu em outros seis veículos que estavam estacionados, entre eles duas ambulâncias. Depois de bater nos carros, o homem, de 33 anos, derrubou o portão da unidade e por pouco não arrancou a porta de entrada da sala de atendimento de urgências.
Alguns funcionários trabalhavam no local no momento da invasão, mas ninguém se feriu. A confusão chamou a atenção de vizinhos, como a aposentada Maria Eliana, que mora nas proximidades da unidade de saúde. "Ouvi um forte barulho e fui ver o que tinha acontecido. Ficamos assustados, porque me deparei com  o homem no carro com toda a velocidade. Toda a ação do homem vimos de perto”, relata a aposentada.
O carro, que ficou com a frente toda destruída,  pertence à empresa em que o homem trabalha. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade.
Em depoimento ao delegado Luciano Siqueira Bracci, ele disse que o motivo do ataque seria uma possível traição contra o irmão dele. “O homem disse no depoimento que tomou conhecimento de que a cunhada dele estaria traindo o irmão. Revoltado, ele resolveu ir ao local onde a mulher trabalha e atingiu a unidade de saúde, os carros, sem pensar em mais nada. Ele foi autuado por danos particulares e ao patrimônio público" , diz o delegado.
O vidraceiro pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. Ele irá responder o processo em liberdade.

Boca de urna é proibida durante a votação

Faltam 6 dias: boca de urna é proibida durante a votação

De acordo com a legislação eleitoral, é proibida, entre as 8h e 17h do dia da eleição, a divulgação de levantamento de intenção de voto, a chamada boca de urna. Portanto, no próximo dia 7 de outubro, poderão ser divulgadas as pesquisas eleitorais realizadas até a data anterior ao dia da eleição, mas não levantamentos realizados no próprio dia da votação.
As pesquisas realizadas no dia da eleição poderão ser divulgadas após o horário de votação, que se encerra às 17h, respeitando o fuso horário de cada localidade.
No entanto, é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor em relação à sua preferência por candidato, partido político e coligação, manifestada por meio de bandeiras, broches, dísticos e adesivos (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, caput).
Também no dia da eleição é proibida a distribuição de material de propaganda política ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendente a influenciar a vontade do eleitor, pois caracteriza crime punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa (art. 39, § 5º, incisos II e III, e § 9º, da Lei nº 9.504/1997).
Confira aqui a íntegra da Resolução 23.364/2012, que trata das regras para as pesquisas eleitorais e também a íntegra da Resolução 23.370/2012, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas Eleições 2012.

Presidiário é assassinado na Pousada de Conde

O presidiário Marcos Dantas dos Santos, 23 anos, foi assassinado na noite deste domingo (30), as margens da BR 101, na Pousada de Conde.
Conforme informações policiais, a vitima foi assassinada com cinco tiros de pistola 380, por um homem que estava em um veiculo não identificado.
Após ser atingido com os disparos, Marcos Dantas ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Policiais militares, corpo de Bombeiros e da PRF, levaram mais de 40 minutos para encontrar o corpo dentro do mato as margens da BR 101.
Marcos morava em Cicerolândia, distrito de Santa Rita, e era fugitivo do presídio padrão daquele município, onde cumpria pena por roubo.
O corpo após ser periciado, foi encaminhado para o GEMOL no Cristo Redentor.

Mulher de presidiário é presa tentando entrar em presídio com drogas, dinheiro e celular

 Mulher de presidiário no sertão paraibano é presa com maconha, dinheiro e celular na sacola em visita ao marido na prisão
A Doméstica foi presa na manhã deste domingo (30), quando tentava entrar na Colônia Penal Agrícola da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, com drogas, celular e dinheiro dentro de uma sacola. A droga seria entregue para o marido.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h, Ana Paula Alves Lima estava na unidade prisional para visitar o marido Adaílton Alves de Lima, conhecido como "Cara de Tamanco".
Agentes penitenciários perceberam o nervosismo da mulher e durante revista encontraram um celular, tabletes de maconha e R$ 300 ( em espécie).

A doméstica foi encaminhada para a Delegacia de Sousa onde ficará à disposição da Justiça.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...