terça-feira, 25 de setembro de 2012

A PARÓQUIA DE CONDE FESTEJA 03 SANTOS SÓ ESTE MÊS



 “A vida com Jesus é mais feliz”

Comunicado paroquial
Arquidiocese da Paraíba
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Conde - PB

 O padre Eliezer Convida todas as comunidades para participarem das Festividades paroquiais de Conde:



Miguel Arcanjo defendei-nos das armadilhas e ciladas do demônio
Festa de São Miguel Arcanjo padroeiro do Jardim Recreio entre os dias 27 a 29 de Setembro
Triduo começa as 19hs com celebração da palavra na 1ª noite sairá em procissão da casa de Paulo Manoel em frente a rádio J.A as 19hs, no Sabado haverá missa e encerramento as 19hs e 30mn após a missa vai ter quermesse em frente a capela. 








 
Festa de Santo Antonio Padroeiro do Loteamento Nossa Senhora da Conceição
 Venha participar da novena de Santo Antonio são nove noites que começam dia   de etembro e vai até o dia   de Outubro

  de 26 a 30 de Setembro e de 01 a 02 de Outubro com novena as 19hs na capela
encerramento dia 03 com procissão que sairá da casa de Assis Carneiro até a capela coma celebração da missa no fim com quermesse, rifa e show ao vivo com a banda do ECC



 
Festa de Santa Terezinha no Assenamento Rick Charles 
 Venha celebrar conosco o Louvor a Deus
 “Terezinha do Menino Jesus”.


 as 19h dos dias 26 a 28 celebração da palavra
Dia 29 – sábado:Missa as 17 hs logo após terá Festa Social
Desfile da princesinha primavera, Sorteios, bingos, Show Musical ao vivo da banda forrozão garota do litoral, Barracas, parquinho de diversão p/ as crianças


Modelo patoense é pré-selecionada para o Menina Fantástica

Modelo patoense é pré-selecionada para o Menina Fantástica
A modelo patoense, Talita Monteiro, que estampa o editorial do evento Galpão Fashion, foi pré-selecionada para a etapa Nordeste do quadro menina Fantástica, da Rede Globo de televisão
Talita Monteiro tem 18 anos e foi recém-descoberta pelo scouter George Dellameida, pessoense que fará a produção do Galpão Fashion nos dias 7 e 8 de Novembro, em Patos.
A bela morena mostra a que veio e promete levar o nome e a beleza da cidade de Patos para os holofotes do mundo da moda. “Talita tem uma beleza atual, um potencial incrível e sempre é apresentada como o ápice de diversos eventos na Paraíba. Para nós é um orgulho saber que ela tem a possibilidade de alçar grandes voos”, disse George Dellameida.
A semifinal nordeste acontece na próxima sexta-feira, 28, e será realizada na cidade de Recife, capital pernambucana.

Galpão Fashion

Mais de 400 mil alunos das escolas estaduais na Paraíba estão sem aula

Os professores e funcionários da rede estadual de ensino da Paraíba decidiram parar as atividades e os quase 400 mil alunos das escolas estaduais estão sem aula nesta terça-feira (25). A paralisação estava prevista no calendário anual de mobilização dos trabalhadores em Educação e tem o objetivo de reivindicar melhorias para a categoria. Além desta terça-feira, a categoria ainda vai promover mais duas paradas no dia 26 dos meses de outubro e novembro.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), a principal motivação do protesto é o descumprimento por parte do Governo do Estado do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os profissionais no que está relacionado ao crescimento relativo à formação do docente.
A assessoria da Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Administração informou, através de nota, que recebeu os representantes das categorias, ouviu as reivindicações e se prontificou a fazer uma reflexão mais ampla sobre o assunto. Ficou acertado que outros encontros seriam agendados até o fim deste ano para amadurecer as questões, segundo a assessoria.
"No mês passado o governo enviou para a Assembleia o projeto para que não tivéssemos mais progressão. Hoje, quem é professor, não tem mais progressão, fica estagnado, pois entra, evolui e se aposenta sempre no mesmo estágio de reconhecimento e de vencimento", disse Edna Serafim, que faz parte da direção do Sintep. Ela disse ainda que o Governo afirma pagar o piso salarial nacional para os professores, mas que não o faz.
De acordo com o sindicato, os funcionários, vigilantes, auxiliar de serviços gerais, assistentes administrativos, bibliotecários e cozinheiras também paralisaram para reclamar quanto à jornada de trabalho, que é de oito horas diárias. A reivindicação é que seja diminuída para seis horas corridas. "Tem essa determinação da carga de trabalho grande, mas não há a contrapartida, como vale-transporte, ticket alimentação, salário mínimo. Nada disso tem", disse Edna.

A presidente Dilma critica os países ricos

A presidente Dilma Rousseff criticou nesta terça-feira (25), durante discurso na abertura na 67ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York , a política dos países ricos contra a crise financeira internacional.
Segundo ela, a crise econômica internacional de 2008 "ganhou novos e inquietantes contornos".
"A opção por políticas econômicas ortodoxas vem agravando a crise em economias desenvolvidas. [...] As principais lideranças do mundo desenvolvido ainda não encontraram caminho que articulam ajustes fiscais para interromper a recessão", disse.
O encontro da ONU em Nova York reúne os 193 países-membros da organização e se dá em meio à tensão vivida em vários países do Oriente Médio, com protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos no mundo árabe. No discurso, ela também voltou a defender a soberania da Palestina e criticou o que chamou de preconceito islamofóbico.
Para a presidente, "a política monetária não pode ser a única resposta para interromper o crescente desemprego, a pobreza e o desalento que afeta no mundo as camadas mais vulneráveis da população".
Segundo Dilma, as ações dos países ricos acarretam prejuízos para os países em desenvolvimento. "Os bancos centrais dos países desenvolvidos insistem em política monetária e os países emergentes perdem mercado devido à valorização artificial de suas moedas."

Assembleia da ONU
Antes do discurso, Dilma se encontrou com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Ele também falou na conferência e fez um apelo pela paz mundial.
A presidente Dilma Rousseff cumprimenta Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, durante Assembleia-Geral da ONU em Nova York. (Foto: Stan Honda/AFP)A presidente Dilma Rousseff cumprimentaBan Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas,
durante Assembleia-Geral da ONU em Nova York
Tradicionalmente, cabe ao chefe de Estado brasileiro fazer o discurso que marca a abertura da assembleia. Isso porque o país foi o primeiro a aderir ao organismo internacional, em 1945.
A conferência deste ano tem como tema a prevenção e a resolução pacífica de conflitos internacionais. De acordo com o Itamaraty, entrará também no debate a adoção dos compromissos firmados na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorreu na capital fluminense em junho deste ano.

Mulher adquire alergia ao filho na gestação

Uma mulher de 20 anos desenvolveu uma reação alérgica ao filho, enquanto o menino ainda estava no útero. Dayle Byrom, de 20 anos, ficou com o corpo cheio de erupções, enquanto estava grávida de Jacob. Segundo o site “Mail Online”, os médicos acreditam que a britânica teve uma rara intolerância à testosterona produzida pelo feto, conforme ele crescia.
Quando Dayle notou as erupções, ela estava com 20 semanas de gestação. Logo começou a sentir muita coceira e dor. O problema era tão incômodo que o namorado dela, Tom Hayward, de 21 anos, pai da criança, chegou a sugerir que ela interrompesse a gravidez.
- A dor ficava pior a cada dia - contou ela. - Minha pele queimava. Se eu tocasse qualquer coisa, era uma agonia. Eu não podia sentar ou ficar parada. Tudo o que eu podia fazer era chorar e coçar. Eu sentia como se alguém estivesse rasgando a minha pele.
Ela disse que as erupções eram insuportáveis
Ela disse que as erupções eram insuportáveis Foto: Reprodução / Mail Online
Dayle tentou usar luvas, para impedir que ela coçasse as erupções, mas nada adiantou.
- Eu senti que o meu corpo estava dizendo que eu não deveria ser mãe. Mesmo sabendo que a gravidez já estava bastante avançada, cheguei a implorar pelo aborto. Eu não estava raciocinando.
Os médicos prescreveram remédios e cremes antialérgicos. O obstetra da britânica disse que era o pior caso de alergia que ele já tinha visto. Ela visitou mais de dez especialistas, e nenhum deles conseguiu definir ao certo a causa da alergia.
Jacob nasceu em maio, e só então Dayle foi encaminhada a um dermatologista que diagnosticou a erupção polimórfica da gravidez, problema que atinge uma em cada 300 gestações, e se manifesta em mulheres na primeira gravidez, e nos estágios mais avançados da gestação.
A britânica ficou com a pele marcada
A britânica ficou com a pele marcada Foto: Reprodução / Mail Online
- Ele disse que estava certo de que a alergia era produzida pela testosterona liberada pelo crescimento de Jacob dentro de mim - explicou.
A britânica ficou com a pele marcada pelas erupções. Ela teme desenvolver a mesma alergia caso engravide novamente, mas confessa que já está pensando no segundo filho.
- Eu jurei que nunca mais teria filhos, mas estou começando a me sentir mais confiante e estamos pensando em ter um segundo filho - revelou. - Apesar da minha alergia, Jacob ainda é a melhor coisa que já fiz.

16 pessoas ficaram feridas após um trem sair do trilho na Baixada Fluminense

 Pelo menos dezesseis pessoas ficaram feridas após um trem do ramal de Japeri, na Baixada Fluminense, descarrilar na manhã desta terça-feira (25). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para hospitais da região. O acidente ocorreu na estação de Madureira, no subúrbio. A composição seguia para a Central do Brasil.
Anteriormente, os bombeiros confirmaram que dez pessoas tinham ficado feridas no acidente. No entanto, segundo a corporação, o número de vítimas aumentou por volta das 8h40. Sete vítimas foram levadas para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no subúrbio, cinco encaminhadas para o Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte e quatro para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.
Em uma segunda nota, a SuperVia, concessionária que administra o transporte, informou que a maior parte dos clientes já seguiu viagem em outras composições que passaram no local. Até as 8h15 não havia informações sobre as causas do acidente.
Segundo a concessionária, devido ao acidente, a circulação no ramal de Japeri operava com 30 minutos de atraso por volta das 8h20 desta terça. A viagem no ramal de Deodoro, no subúrbio e Santa Cruz, na Zona Oeste, também estava com atrasos no mesmo horário.
Uma equipe técnica da SuperVia está local para fazer o primeiro reparo imediato. A composição será levada para o pátio de manutenção.


Segundo a recepcionista Lainara Andrade, que estava no penúltimo vagão do trem, o desespero das pessoas foi muito grande.
“É horrível ver tudo sacudindo, as pessoas caindo e não poder fazer nada. Quando o trem começou a tombar e bater nas pilastras, as pessoas começaram a gritar. Depois, quando o trem parou, muitas pessoas começaram a passar mal. As portas não abriam e foram os próprios passageiros que tiveram que forçar para abrir. Foi um horror", contou Lainara, que estava a caminho do trabalho no momento do acidente.

Outra passageira que estava na composição, Silvania da Silva relatou ao G1 que o acidente só não foi pior porque o trem estava com  velocidade baixa. "O trem estava lotado, mas a sorte foi que já estava em baixa velocidade, pois estava chegando à estação. Se estivesse no meio do percurso, não gosto nem de imaginar o que teria acontecido", disse Silvana, que acrescentou ainda que já presenciou outros acidentes de trem:
"Há um certo tempo aconteceu a mesma coisa, mas foi pior, pois o trem estava no meio do percurso, entre duas estações. Muitas pessoas se feriram. Além dos riscos, todo dias os vagões estão superlotados e extremamente quentes", completou.

Entrevista do sistema J.A ao vereador Muniz

Wagner Assunção reporte da J.A entrevista Muniz confira no vídeo c/ a edição do reporte Jairo Silva

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...