quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SEBRAE NO CONDE




Atenção empresário ou empreendedor  ou até quem  ainda não tenha seu pequeno negócio e deseja obter informações e planeja abrir sua empresa participe da OFINA DO SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO QUE SERÁ REALIZADO entre os DIAS 24 A 28 DE SETEMBRO NA CIDADE DE CONDE. No ginásio poliesportivo informações no ônibus do SEBRAE estacionado na praça Antonio de Souza Santos centro de Conde.
esta é uma parceria entre a Secretária de Ação Social e aprefeitura Municipal de Conde

Blitz realizada no Conde deixou muita gente de cabeça quente





Blitz  realizada na manhã de hoje na cidade de Conde, pegou muita gente de surpresa em situação irregular no município.
O saldo da operação foi três CNH recolhidas, 42 notificações (multas) e 16 veículos apreendidos. 
 No comando do Coronel. Paulo Sergio do PB TRAN do estado, motociclistas e motoristas que passavam pelo centro da cidade e também pela Rua Manoel Alves, foram surpreendidos com a Blitz da PB Trans.
Outra tática da equipe Policial de Trânsito foi à presença de varias motos patrulha de fiscalização, fazendo rondas nos principais bairros e ruas do município.
Segundo o Coronel Paulo Sergio comandante da operação, a Blitz surpresa é justamente para coibir os abusos e diminuir os acidentes evolvendo motorista e motociclista em situação irregular no município, O Coronel ainda enfatizou que as maiorias das irregularidades são a falta da CNH, veículos com documentação irregular, falta de acessórios para motociclista, como: capacetes, calçados adequados, além de veículos em situação de muitas e apreensões.
Coronel Paulo Sergio disse ainda que no estado o índice de acidente caíram cerca de 12% e essa Blitz aqui no Conde é também para tirar de circulação que contribui para isso.

Outro ponto alto da Blitz foram os veículos que estão adesivados para propagandas politica, Segundo o coronel Paulo Sérgio, comandante do Bptran, foram quatro carros que estavam adesivados em mais de 50% do veículo, que é uma infração média de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Os condutores foram orientados, os carros foram regularizados no local e depois liberados. Segundo o coronel Paulo Sérgio, o excesso de adesivagem configura a infração de mudança de característica. O motorista tem que pagar R$ 127 de multa e recebe quatro pontos na carteira. Quando flagrado pela fiscalização, o carro é retido no local, o excesso de adesivo é retirado e depois o veículo é liberado.
Caso o condutor queira 'envelopar' o carro, prática muito comum nesta época de campanha eleitoral, deve recorrer ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), onde o carro será vistoriado e será acrescentada a 'cor fantasia' na documentação, informando que a característica do veículo foi alterada


fotos do j1 e matéria adaptada

Operação ESQUELETO na grande JP

Operação Esqueleto prendeu 42 pessoasGravações telefônicas realizadas com autorização judicial revelaram conversas de presos pela Operação Esqueleto, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (19) na Grande João Pessoa, ordenando esquartejamentos, rebeliões em presídios, incêndios e assaltos a ônibus.
A operação foi realizada nas cidades de João Pessoa (capital da Paraíba), Bayeux e Santa Rita, na região metropolitana. Segundo a polícia, o grupo é acusado de promover cerca de 60% dos crimes cometidos na Grande João Pessoa.
Em uma das gravações, um detento ordena a um interlocutor encarregado da execução: "Tem que deixar cortado em pedacinhos, igual a uma galinha". A polícia monitorava os telefonemas que partiam dos presídios da capital paraibana. "Esse grupo é muito violento, inclusive ordenou esquartejamentos de um homem confundido com um estuprador e de duas mulheres. São criminosos que estão dispostos a qualquer situação para cumprir o dever, que é ceifar vidas", declarou o secretário da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
A polícia ainda descobriu que um prédio no bairro dos Bancários, zona sul de João Pessoa, estava sendo construído com dinheiro do tráfico de drogas.
Ao todo, 335 policiais, sendo 240 civis, 60 militares e 35 rodoviários federais, participaram da ação, que teve origem a partir de uma investigação realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. 
No total, 42 pessoas foram presas. Os detidos foram levados para a Central de Polícia, na Capital.
Créditos: Aguinaldo Mota
Sargento da PM preso
Durante o cumprimento de 50 mandados de prisão, o sargento Arnóbio, da Polícia Militar, que também é candidato a vereador no município de Bayeux, foi detido acusado de realizar a segurança do sub-chefe da facção criminosa 'Al Qaeda', identificado apenas como 'He-man'.
O nome do sargento é Arnóbio Gomes Fernandes, 45 anos. Ele é natural de Mari, na região da Mata paraibana, distante 65 quilômetros da capital João Pessoa, e tem apenas curso superior incompleto. No site do Tribunal Superior Eleitoral (DivulgaCand), Sargento Arnóbio declarou possuir uma casa no valor de R$ 200 mil.
O Sargento Arnóbio Gomes Fernandes já havia sido preso na Operação 'Águas Limpas', deflagrada no mês de agosto de 2010. Na época, ele foi acusado de tráfico de armas e formação de grupos de extermínio no Estado.
Ramificações em todo Estado
De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Cristiano Jacques, responsável pela ação, os policiais vasculharam ruas das cidades para desbaratar a facção criminosa ‘Al Qaeda’, responsável por uma onda criminosa na região metropolitana de João Pessoa e na cidade de Patos, no Sertão paraibano, distante 300 quilômetros da Capital.

Facções criminosas
As facções criminosas 'Al Qaeda' e 'Estados Unidos', segundo a própria PM, dividem o território do crime na capital paraibana e em municípios circunvizinhos. A rixa entre as duas facções já provocou diversos assassinatos entre seus integrantes.
Esquartejamentos
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, o grupo preso nesta quarta-feira é responsável pelos esquartejamentos de três pessoas.
O primeiro crime foi cometido no dia 29 de maio de 2012, onde o corpo de um homem, não identificado, foi encontrado no bairro dos Funcionários I. Ele teria sido confundido com estuprador, mas as investigações da polícia revelaram que a vítima fazia parte de uma facção criminosa rival.
No segundo caso, os corpos de duas mulheres, também não identificados, foram deixados dentro de três sacos plásticos, na rua Heitor Vilas Lobo, também no bairro Funcionários I. Desta vez, o crime ocorreu no dia 06 de junho de 2012. Na época, a polícia chegou a apreender cinco suspeitos - sendo dois maiores e três adolescentes - no bairro do Cristo Redentor.

Homem embriagado ao ver carreata no Conde bate veículo




Ontem por volta das 20h30min acidente ocorrido por trás da igreja católica co-matriz Santana no bairro Loteamento Nossa Senhora das Neves  em Conde na Paraíba. Segundo informação de testemunha, o condutor do veiculo Palio cor vinho escuro MKC 2286 vinha no sentido bairro-centro, quando próximo a igreja Santana perdeu o controle do veiculo ao se encontrar com uma carreata política, o mesmo perdeu o controle do veículo bateu em um poste de iluminação publica que fica atrás da igreja.
No acidente o condutor que não teve sua identidade revelada por não portar documentos, teve um corte profundo na testa após bater com a cabeça no pára-brisa, segundo a policia nenhum dos ocupantes do veiculo usavam cinto de segurança.
A vitima foi socorrido pelo SAMU de Conde e levado para o hospital de emergência e trauma na capital. fotos do J1

Desfile cívico da cidade de Conde 2012



Desfile cívico da cidade de Conde 2012
Realizado Domingo dia 16 com início as 8 e 30 da manhã 09 dias após a semana da Pátria. Este ano em relação ao ano passado o desfile não arrastou muita gente como de costume.
Entre as autoridades presentes o Prefeito Aluísio Régis marcou presença. Com a participação das escolas públicas e repartições municipais. fotos do J1





O PADRE ELIEZER MUDOU O HORÁRIO DA MISSA

AVISO PARÓQUIAL: 
O PADRE ELIEZER DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA CIDADE DE CONDE NA PARAÍBA, COMUNICA AOS SEUS PAROQUIANOS QUE AS MISSAS QUE SÃO CELEBRADAS NA MATRIZ NAS QUINTAS-FEIRAS A NOITE, MUDOU DE HORÁRIO PARA AS 6HS DA MANHÃ.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...