quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Comerciante é assassinado no Conde




Hoje ( 30de Agosto) por volta das 19hs no Municipio de Conde, o comerciante dono de um cassino no Conde foi assassinado a vitima Jair da Silva Costa conhecido por Pé de Pato de 43 anos, foi alvejado com vários tiros dentro do seu estabelecimento comercial. A vítima estava jogando como de costume quando um homem chegou pedindo um cigarro Pé de Pato levantou para dar o cigarro quando o homem sacou a arma dando tiro em sua cabeça, o mesmo morreu na hora.

O SAMU ainda foi acionado, mais infelizmente nada mais pode ser feito para salvar a vitima, pois o mesmo já se encontrava sem vida.

O nosso reporte conversou ainda com a viúva do pé de pato abalada a mesma disse que a vitima não tinha inimigos.  
Segundo o cabo da policia militar que atendeu a ocorrência disse que Pé de Pato não tinha inimigos e nem envolvimento com drogas, o cabo disse ainda que o caso vai ser investigado pelo delegado titular da delegacia de Conde.


O corpo foi encaminhado para o GEMOL.

Sobe para quatro o número de homicídio no Conde,  moradores vivem com medo de sair de suas casas por causa do verdadeiro bangue-bangue nos bairros. Quase todos os dias tem tiroteio nas ruas. Com apenas duas viaturas o efetivo é pouco, para atender uma população que cresce a cada dia , o número de pessoas que vieram de outras cidades ou estado para morar aqui é grande. Caras novas, gente diferente faz a população antiga esquecer os costumes de ficar fora de suas casas conversando nas calçadas. Revoltados muitos pedem providências as autoridades competentes.  foto do J1


Acidente com funcionário da CAGEPA de Conde


Acidente na PB018 em Conde em frente ao posto de combustível bem perto da prefeitura municipal de Conde. Uma moto Dafra vermelha placa MOU 8825  conduzida pelo funcionário da CAGEPA José Maria dos Santos  de 60 anos se chocou com um automóvel  corsa sedan cinza de placa MMY 8868 conduzido por Iracelia de Lima Silva que estava muito nervosa na hora em que aconteceu o acidente.
A moto ia subindo a PB 018 subindo sentido centro da cidade e o corsa vinha saindo da rua ao lado da Delegacia ao pegar a PB 018 no que atravessou aconteceu o acidente. O senhor José Maria foi socorrido para o hospital do TRAUMA pela equipe do SAMU, com algumas dores do peito consciente e orientado. Conversei pessoalmente com o mesmo e ele me disse que estava sentido dores debaixo do peito. Matéria de Ana Mª Gomes  

Viviane pensa no futuro e o que vai fazer com R$ 2 milhões da Fazenda


Viviane Araujo conta o que fará com o prêmio de R$ 2 milhões da Fazenda
Atriz teve uma trajetória brilhante no reality
 Viviane agradeceu ao público, aos fãs e a todos que votaram, principalmente os que votaram nas madrugadas.
A atriz disse acreditar que terá bastante trabalho daqui para frente e que o dinheiro do prêmio servirá para pagar algumas contas e para quitar seu apartamento. Mas, como ainda vai sobrar uma quantia considerável, espera que o montante sirva também para o seu futuro.
Ao falar das dificuldades durante o confinamento, Viviane comentou que a saudade da mãe dela, de Radamés [marido] e que as brigas não foram as piores coisas, apesar de causar grande incômodo.
Outro ponto difícil que Viviane destacou e que achou complicado foi o tamanho que as coisas mínimas tomavam dentro do confinamento.
A artista achou que venceu A Fazenda pelo jeito de ser e que pode mostrar durante o reality que é uma pessoa alegre e gosta de fazer brincadeiras.
Viviane terminou a entrevista agradecendo ao público e declarou:
— O reconhecimento, o carinho, a aceitação que eu tive do público é o meu maior presente, a minha maior vitória.

O homem e a mulher mais baixos do mundo

O homem e a mulher mais baixos do mundo se encontraram pela primeira vez para celebrar o livro dos recordes "Guinness World Records", que deixou ambos famosos. O nepalês Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, e a indiana Jyoti Amge, de 18 anos, posaram para fotos ao lado do livro, que parece gigante perto dos dois.
Os dois participaram do encontro utilizando roupas típicas de seus países. É a primeira vez na história que a mulher e o homem mais baixos do mundo se encontram, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

Chandra tem 54,6 centímetros de altura. O nepalês é também o indivíduo mais baixo já registrado pelo "Guinness": antes, a marca estava em mãos do indiano Gül Mohammed, que media 57,5 centímetros, que morreu em 1997.
Já Jyoti Amge tem 62,8 cm de altura. Ela sofre de acondroplasia, a forma mais comum de nanismo que mantém seu corpo no tamanho de um bebê de quatro meses. Apesar disso, sonha em fazer carreira no cinema de Bollywood, segundo seu pai.
Em setembro, a jovem irá ao Reino Unido para o lançamento do novo livro dos recordes. “Desde que fui reconhecida pelo Guinness pude conhecer diversos países. Eu amo viajar. Fui ao Japão e partes da Europa, e mal posso esperar para ir ao Reino Unido.”

Operação ‘Eclipse prende 13 traficantes no agreste da Paraíba

 Uma mega operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada no início da manhã desta quinta-feira (30), nas cidades de Pilar e São Miguel de Taipu, polarizadas pela 10ª Regional de Polícia Civil da Paraíba – 10ª DRPC. Denominada ‘Eclipse’, com o objetivo de ofuscar a criminalidade na região, a operação teve a participação de cerca de 100 homens e cumprir cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão.
Na operação, foram detidos nove traficantes em São Miguel de Taipu, entre eles três mulheres e um adolescente. Já em Pilar, foram presas quatro pessoas acusadas de homicídio relacionado ao tráfico, entre elas Cleyton Valci Morais da Silva, portando um revólver calibre 32 com seis munições e dois animais silvestres. Com isso, a Polícia desarticulou duas gangs rivais em Pilar e São Miguel de Taipu. Também foram aprendidas drogas e armas nas duas cidades.



A operação ‘Eclipse’ foi montada a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Pilar, onde havia a suspeita de que o município teria passado a ser rota do tráfico de drogas e de armas no Estado. Segundo a agente Márcia Costa, as investigações começaram há quatro meses e a operação culminou com a prisão de um dos maiores traficantes de Pilar, conhecido como Sol. “Conseguimos tirar de circulação o maior traficante da cidade, Sócrates de Souza Neto, o “Sol”, que comercializava maconha, cocaína e crack na região”, comentou o delegado Rodrigo Pinheiro.
A equipe da Delegacia de Pilar que levantou as informações da Operação ‘Eclipse’ é formada pelo Delegado Rodrigo Rego Pinheiro, os agentes de investigação Márcia Costa e José Deilson Pessoa de Lima e o escrivão Ricardo Assis Acyoli.
Além de “Sol”, em Pilar, foram presos outros traficantes e assaltantes na cidade de São Miguel de Taipu, que pertenciam a uma gang rival a de Sol. Foram presos: Ernani da Silva Raimundo, José Roberto “Beto” e Isaías, o maior traficante de São Miguel.
Segundo o delegado regional da 10ª DRPC, Hugo Hélder Porto Barreto, o objetivo é combater o tráfico de drogas e homicídios na região, sobretudo nos municípios de Pilar, São Miguel de Taipu e Juripiranga. “A Polícia vem intensificando o trabalho investigativo nessa região e identificando pontos de tráfico de drogas e armas, o que possibilita a realização de operações como esta. Em conjunto a Polícia Militar, estamos unindo forças no combate à criminalidade no Estado”, destacou.

Aumenta o numero de cirurgia de correção dos lábios vaginais na PB

As mulheres estão aderindo a uma moda que pode ser “perigosa”: a cirurgia de correção dos lábios vaginais – a ninfoplastia. O crescimento deste tipo de intervenção tem sido observado por especialistas da cirurgia plástica nos últimos anos, tendo ultrapassado a barreira de 1 milhão de cirurgias por ano nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Brasil, o número de cirurgias registrou um crescimento de 50% nos últimos dois anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Algumas clínicas de João Pessoa chegam a realizar até seis cirurgias por mês e o total de intervenções feitas por seis médicos entrevistados pela reportagem é de 15 cirurgias por mês. Os médicos não divulgaram o valor dessa cirurgia.
O cirurgião plástico Saulo Montenegro diz que há dois anos fazia apenas uma cirurgia a cada 30 dias, mas hoje este número cresceu para seis. Ele atribui o aumento ao fato de que a ninfoplastia está bem mais acessível financeiramente que há 10 anos. “As mulheres estão mais independentes financeiramente, então elas podem bancar uma cirurgia íntima, algo muito pessoal, que antes teriam que pedir aos seus maridos”, analisa Saulo. A cirurgia é recomendada apenas em casos de defeitos congênitos, porém a maioria das mulheres faz a reconstituição por razões estéticas.
Perigos
O cirurgião plástico Antônio de Aracoeli Ramalho adverte que “a cirurgia se feita com critério, tem resultados excelentes, mas se não for realizada de forma adequada pode resultar no endurecimento dos pequenos lábios, gerando dor e desconforto na hora da relação sexual”. Já o cirurgião Saulo Montenegro, acrescenta que uma cirurgia malfeita também acarreta transtornos psicológicos e que, para evitar este tipo de situação, a ajuda médica é essencial: “antes de querer fazer a cirurgia, é recomendável que se procure um especialista credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois ela pode causar uma deformidade permanente”, alerta Saulo.
Outra implicação da ninfoplastia é o risco de infecções. O cirurgião Mário Augusto Ferreira disse que a retirada excessiva dos lábios vaginais “pode deixar exposto o trato geniturinário da mulher, causando vaginite ou infecção urinária”.