domingo, 26 de agosto de 2012

Jovem de 16 anos é executado no Conde


FOTOS CHOCANTES
Mãe em ato de desespero ao ver o filho morto fica aos gritos abraçando o filho chega a desmaiar pela dor da emoção.
 Um jovem de apenas 16 anos foi morto a tiros, a vítima é o Eduardo Jr. Pereira da Silva, residente no Conjunto Santo Antonio Loteamento N.S da Conceição, trabalhava na roça e morava com uma mulher mais velha que tinha se separado a pouco tempo do marido. O fato aconteceu neste Domingo (26.08), por volta das 20hs. A policia chegou ao local e disse a nossa equipe que não sabe ainda o motivo do crime. Até o momento do fechamento da matéria o GEMOL não tinha chegado ao local.
Segundo o tio da vítima Vava da verdura disse: "A família dava muitos conselhos a Eduardo que andava em más companhias. Disse o tio da vítima. 
foto chocante da vítima ao solo
Segundo o tio da vítima Vava, a família dava muitos conselhos ao jovem que andava em maus companhias disse o tio.

Milionários pagam para terem 'dublê' na prisão

À esquerda, o condenado. Á direita, o culpado. FOTO: Reprodução
À esquerda, o condenado. Á direita, o culpado. FOTO: Reprodução
Se é verdade que o Brasil é 'o país da impunidade', é certo que há  muita gente pelo mundo querendo roubar o título. Na China, criatividade e, por que não dizer, praticidade não faltam. Se quer se ver livre da prisão para quê subornar juízes e/ou jurados? Basta pagar para que alguém vá preso no seu lugar.
Em maio de 2009, jornais do país mostravam o jovem milionário Hu Bin, de 20 anos, fumando e dando risada com seus amigos em uma rua da cidade de Hangzhou. O fato passaria batido se Hu Bin não tivesse, ele próprio, também acabado de bater seu carrão em um pedestre, que estava morto, a poucos metros do local onde a foto foi tirada. Digno de indignação? Sim, mas calma, a história só vai piorar.
Na China, acidentes fatais de trânsito envolvendo álcool e disputas em alta velocidade podem levar à pena de morte, não é raro que isso aconteça. O garoto foi condenado à 3 anos de prisão. Digno de indignação? Sim, mas calma, agora é que a história fica realmente absurda.
Quando o julgamento começou, toda a imprensa do país estava em cima do caso. Quando o réu entrou para ouvir sua sentença, todos foram cegos de surpresa: quem estava ali, com um semblante abatido, cabisbaixo, não era Hu Bin. Ele havia contratado um jovem para ficar três anos trancafiado atrás das grades.
É difícil de acreditar, mas isso não é um caso isolado. Milionários e gente influente recorrem à esse artifício com muito mais freqüência do que o bom senso de qualquer um poderia suportar.
No mesmo ano do caso de Hu Bin, um diretor de hospital contratou o pai de um funcionário seu para comparecer perante o júri. O preço da liberdade varia: um motorista sem licença que matou um motoqueiro pagou 8 mil dólares para que outra pessoa fosse presa em seu lugar. O dono de uma demolidora que destruiu uma casa ilegalmente prometeu pagar 31 dólares por dia para quem aceitasse terceirizar o serviço de presidiário. Esse tipo de prática é mais um sintoma da desigualdade social chinesa: lá, 0,1% dos cidadãos controlam metade das riquezas do país.
 

ônibus capota com time de futebol no brejo paraibano

Um acidente envolvendo o ônibus da delegação do Cruzeiro aconteceu por volta das 00h30 deste domingo (26), próximo a cidade de Areia, no Brejo da Paraíba. Segundo a polícia, uma falha nos freios fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, que desgovernou e, em seguida, capotou.
Os atletas e a comissão técnica, que viajavam no ônibus, sofreram escoriações em várias partes do corpo. O caso mais delicado é do técnico Aldo França que sofreu uma forte pancada na cabeça e está sendo submetido a exames. Também o treinador de goleiros Marcelo fraturou uma das costelas e o artilheiro Delany, além de cortes no braço, também sofreu uma pancada na cabeça. Todos foram socorridos conscientes.
Segundo o zagueiro Rogério, “graças a Deus não houve uma tragédia, mas todos os jogadores estão abalados psicologicamente”.
O elenco cruzeirense tinha como destino a cidade de Guarabira, onde iria cumprir o jogo de volta pela quarta rodada da fase final da segunda divisão do Campeonato Paraibano. A Federação Paraibana de Futebol foi informada sobre o ocorrido e consequentemente deverá divulgar uma nova data para realização da partida.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...