sexta-feira, 24 de agosto de 2012

5º Tambaba Open de Surf Naturista em Setembro surfistas peladões

Os "peladões convictos" da Paraíba e de outros estados do Brasil vão disputar nos dias 15 e 16 de setembro o 5º Tambaba Open de Surf Naturista. Uma competição de surfe tradicional, mas que, por ser realizada na praia de nudismo que batiza o evento, obriga que os atletas entrem na disputa sem roupa.
Tambaba é uma das sete praias brasileiras que são adeptas ao naturismo e está localizada no município do Conde, litoral Sul da Paraíba. O evento está sendo organizado pela entidade Naturistas Unidos (NU), que há cinco anos desenvolvem o Projeto SurfNU, com a proposta de difundir o naturismo através do surfe.
O evento pretende também congregar e estimular o desenvolvimento de práticas esportivas naturistas e incentivar a frequência de jovens. Os organizadores afirmam que o evento quer despertar a população para uma consciência ecológica e "consolidar o naturismo como movimento filosófico".
- Esse esporte representa bem o espírito naturista, porque reúne liberdade, interação e respeito pela natureza - explica o coordenador do Projeto SurfNU, Carlos Santiago. Segundo ele, o projeto é o único do gênero no mundo e será apresentado pela delegação brasileira no 33º Congresso Internacional de Naturismo, que vai acontecer na Croácia no mesmo período em que vai ser realizado o 5º Tambaba Open de Surf Naturista.
Durante o campeonato serão disputadas três categorias: local (sem limite de idade, destinada ao residente ou frequentador da praia de Tambaba e que esteja devidamente habilitado pela Comissão de Credenciamento Local); Open (categoria aberta e sem limite de idade); e o maior grau de dificuldade (Expression Session).
Os interessados poderão se inscrever nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 12h, junto à secretaria do campeonato, na Praia de Tambaba. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 30.
Os campeões vão ganhar pranchas, troféus e brindes, mas todos os participantes vão poder desfrutar das belezas da praia que é considerada uma das mais bonitas da Paraíba.

tiroteio em frente ao Empire State, em Nova York Ex-funcionário mata colega e atinge várias pessoas

Um ex-funcionário "descontente" matou um ex-colega de trabalho a tiros nesta sexta-feira (24) próximo ao Empire State Building, em Manhattan, Nova York, e foi morto por policiais antiterror, segundo as autoridades. O tiroteio na rua deixou outras 9 pessoas feridas a tiros.
O incidente começou às 9h03 locais, 10h03 de Brasília, segundo a polícia, em uma calçada da Quinta Avenida com a Rua 34. Houve pânico na rua e confusão no trânsito.
Os feridos, nenhum deles em estado grave, são 7 homens e 2 mulheres, todos adultos jovens, segundo Raymond Kelly, chefe de polícia.
Algumas vítimas podem ter sido atingidas por tiros disparados pelos próprios políciais na reação ao atirador, alertou Kelly.
De acordo com a polícia, há outros feridos que teriam se machucado na confusão, tentando fugir do local.

Ônibus de turismo esmaga passageira guia turística

Por volta das 16h desta quinta-feira (23), uma mulher foi morta atropelada por um ônibus de turismo na rua Santa Cavalcanti, na Praia do Poço, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo a polícia, a vítima, que era a guia turística do passeio, morreu ainda no local, antes da chegada do Samu. O veículo estava deixando a praia, após levar turistas do Rio Grande do Sul e São Paulo para conhecer Areia Vermelha
De acordo com informações das testemunhas à Polícia Militar, a mulher estava do lado de fora do ônibus para ajudar o motorista a manobrá-lo, quando se distraiu ao atender o celular e foi atingida pelo veículo. Assim que foi atingida, a roda passou por cima de seu corpo.
Ademir Fernandes, delegado da 7ª Delegacia Distrital, comentou que a guia é natural de São Paulo e voltaria para a cidade amanhã, dia em que completaria 30 anos.
Fábio Dutra, gerente da empresa Luck Receptivo, responsável pelo passeio, afirmou que o departamento jurídico foi acionado, mas não quis adiantar informações sobre o acidente.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...