segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lei orgânica do município será assunto nesta quarta em audiência pública na Câmara de Condeconfira o aviso

AVISO DA CAMARA MUNICIPAL DE CONDE CASA COMENDADOR  CICERO LEITE
Nesta Quarta-feira dia 01 de Agosto ás 15hs haverá uma audiência pública na Câmara para tratar de assunto e atualização da revisão da lei orgânica do municipio.
Comparecam representantes sindicais, presidentes de associações, secretárias em geral, entidades sociais e religiosas...

Nadador brasileiroThiago deixa para trás o Phelps visivelmente frustrado com o resultado

O atleta brasileiro de 26 anos bateu ninguém mais ninguém menos que uma lenda olímpica que atende pelo nome de Michael Phelps.  

Londres -  A Olimpíada de 2012, definitivamente, será especial para o nadador Thiago Pereira, 26. Não apenas pela medalha de prata, inédita em sua carreira, que ele ganhou na prova dos 400 metros medley. Nem mesmo por ter quase desistido da natação durante o Mundial de Xangai, quando seus resultados o deixaram frustrado. Mas, sobretudo porque ele bateu ninguém mais ninguém menos que uma lenda olímpica que atende pelo nome de Michael Phelps. Thiago ficou em segundo na prova, deixando para trás um Phelps visivelmente frustrado com o resultado.

Terror: Mãe presencia filha de 3 aninhos sendo estrupada pelo próprio pai da criança


Um homem foi preso na última sexta-feira (27) em Águas Lindas, região do Entorno do DF, acusado de estuprar a própria filha de três anos de idade. A denúncia foi feita pela mãe da menina, após ter flagrado o marido sem roupa na cama com a criança e preservativos usados.
A mãe deixou a filha em casa sozinha com o pai após uma discussão. A mulher teria fugido para não ser agredida e porque estava com medo do homem que estaria drogado. Quando retornou para casa e viu a situação, resolveu denunciar o companheiro.
Gerson Barbosa de Brito, 39 anos, tentou impedir a mulher, ameaçando espancá-la com uma pá de pedreiro. A mulher não se intimidou e ligou para o 190 que enviou uma equipe policial para fazer a prisão.

O suspeito negou as acusações, mas foi preso em flagrante e autuado por tentativa de estupro de vulnerável. A criança foi encaminhada ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Luziânia (GO), região do Entorno do DF, para exame de corpo de delito. Brito permanece preso na Cadeia Pública de Águas Lindas (GO), onde aguarda julgamento.
Aumento de 116% nos casos
De acordo com dados da Secretaria da Criança do DF, nos seis primeiros meses deste ano, 388 denúncias de violencia sexual contra crianças foram registradas, 116,7% mais que no mesmo período do ano passado. Este aumento significativo preocupa as autoridades do governo. Segundo a secretária da Criança, Rejane Pitanga, os altos índices indicam que o governo, em algum momento, deixou de lado as campanhas como prioridade.

Denúncia Online Propaganda Eleitoral

A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba implantou no início de julho um serviço para que os eleitores tenham como denunciar propagandas eleitorais irregulares por meio da internet. A coordenadora da corregedoria, Vanessa do Egypto, informou nesta quinta-feira (26) que até agora foram registradas 10 denúncias através da ferramenta.
O Denúncia Online Propaganda Eleitoral está abrigado no site da corregedoria. De acordo com Vanessa, as denúncias são feitas através do preenchimento de um formulário simples, mas é preciso que as pessoas se identifiquem ao preenchê-lo.
Ainda segundo a coordenadora, o número de denúncias não é muito alto porque como se trata de uma eleição municipal as pessoas procuram mais as Zonas Eleitorais. “O serviço é para facilitar, mas geralmente o eleitor vai direto às zonas”, completou Vanessa do Egypto.
Vanessa disse também que caso um eleitor veja uma suposta irregularidade em um local que não é só seu domicilio eleitoral pode fazer a denúncia utilizando o serviço. Ela alertou também que todas as denúncias feitas são encaminhadas para as respectivas Zonas Eleitorais.

Fatal: Caminhão atropela 2 motociclistas em Cruz das Armas

Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito nesta segunda-feira (30) em uma das principais avenidas do bairro Cruz das Armas em João Pessoa. De acordo com o sargento Edvaldo Oliveira, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o casal morreu no local do acidente.
O sargento disse que, segundo relato de testemunhas, o motociclista seguia no sentido de Cruz das Armas para o Centro quando tentou ultrapassar um ônibus que estava na parada. No momento da ultrapassagem, um caminhão que seguia na faixa da esquerda bateu na motocicleta.
O dos ocupantes da motocicleta foi parar embaixo do transporte coletivo. Uma equipe do Samu ainda esteve no local, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos. O trânsito no local está lento nos dois sentidos. Segundo o sargento, a outra faixa está congestionada por conta dos curiosos que diminuem a velocidade para ver o acidente.

UFPB é arrombada foram mais de 12 salas violadas prejuízo grande

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) do campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve mais de 12 salas arrombadas, segundo o diretor do centro, David Fernandes. David Fernandes informou que não é possível confirmar o dia que ocorreu o arrombamento, que só foi percebido na manhã desta segunda-feira (30), quando as salas foram encontradas com suas trancas violadas.
Ainda conforme o diretor, foram levados computadores e retroprojetores que pertenciam a própria universidade. A Polícia Federal isolou o local na manhã desta segunda e irá apurar as condições em que os assaltantes invadiram as salas do CCTA.
De acordo com o diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, o prédio em que as salas foram arrombadas possui um sistema de vigilância eletrônica, mas que na hora do furto não detectou os assaltantes. “As salas eram monitoradas por uma aparelhagem de segurança eletrônica, que mesmo com os arrombamentos não conseguiu detectar os assaltantes. A Polícia Federal vai apurar o caso, porque foram levados vários ‘laptops’ e ‘datashows’, um prejuízo que não tenho nem como estimar”, afirmou o diretor.

O trem que percorre os municípios da Grande João Pessoa descarrilou

O trem que percorre os municípios da Grande João Pessoa descarrilou por volta das 8h desta segunda-feira (30). De acordo com a assessoria da Companhia de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa, as viagens de Mandacaru até Cabedelo foram temporariamente suspensas.

O descarrilamento do trem, de acordo com a CBTU de João Pessoa, não danificou nenhum vagão, fato que permitirá a recolocação do trem aos trilhos. A previsão é que, com o término da suspensão, a CBTU divulgue os novos horários de partida e chegada.

 Acidente na linha do trem.
Já pela manhã, um outro acidente ocorreu na mesma linha, por volta das 6. Um carro e um trem se chocaram em Cabedelo. Segundo o capitão José Carlos Ramalho, do Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Após a colisão, de acordo com Ramalho, o condutor do Ford Escort abandonou o local.
Carro bate em trem em Cabedelo, na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)