quinta-feira, 5 de julho de 2012

Depois de 35anos o Corintians é campeão

A América passou a ter um novo dono neste dia 4 de julho de 2012. Com dois gols marcados por Emerson Sheik, o Corinthians se livrou da sina de nunca ter conquistado o título da Libertadores e derrotou o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu. Com o triunfo desta quarta-feira, o Timão ainda mostra que superou de forma definitiva o trauma de ter caído para a Série B em 2007 e consolida a sua hegemonia no País sob o comando do técnico Tite.

O grito de campeão estava entalado há 35 anos na garganta do torcedor corintiano. A primeira participação da equipe de Parque São Jorge no torneio continental foi em 1977. O longo período de espera acumulou seguidos fracassos na história vitoriosa da equipe, mas a redenção no continente veio da melhor forma possível. O time alvinegro se impôs diante do grande carrasco de brasileiros na competição e conquistou o principal objetivo dos seus 101 anos de história de forma invicta.

Além de levar o inédito troféu para a sua estante, o Corinthians também garante a sua passagem para o Mundial de Clubes da Fifa. No final deste ano, a equipe viajará até o Japão, onde poderá disputar o título de melhor equipe da atualidade com os ingleses do Chelsea, campeões da Liga dos Campeões da última temporada europeia.

 Aos 40 minutos, a torcida corintiana não conseguiu mais segurar o grito de 'É Campeão!' e passou a embalar a equipe dentro de campo em coro. O técnico Tite ainda colocou o meia Douglas no lugar de Alex e Emerson ganhou tempo ao cair no gramado antes de ser substituído por Liedson. Quando o marcador apontava 48 minutos, o árbitro tomou as bolas em suas mãos e encerrou a partida que sagrou o Timão como campeão da Libertadores de 2012.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS-ARG

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões Amarelos: Chicão, Jorge Henrique, Leandro Castán (Corinthians); Mouche, Santiago Silva, Schiavi, Caruzzo (Boca Juniors)

GOL:
CORINTHIANS: Emerson, aos oito e aos 27 minutos do segundo tempo

BOCA JUNIORS: Orión (Sebastián Sosa); Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Viatri) e Santiago Silva
Técnico: Julio César Falcioni

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Douglas); Jorge Henrique (Wallace), Emerson (Liedson) e Danilo
Técnico: Tite

Hoje tem brechó no Centro paróquial de Conde

Hoje tem brechó no centro Paróquial da cidade de Conde 
è o brechó São José
E terá todas as segundas e quintas das 14hs ás 16hs
Todo o apurado é destinada as manutenções do centro Paróquial

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...