sexta-feira, 22 de junho de 2012

A MELHOR PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS JUNINAS NA PARAÍBA

CONFIRA AQUI NO BLOG DO SISTEMA J.A O MELHOR ROTEIRO DOS FESTEJOS JUNINOS NA PARAÍBA
Confira a programação:

EM CONDE NA PRAÇA E NA VILA DOS PESCADORES JACUMÃ
Na praça central da cidade
Dia: 22/06/2012 (Sexta-Feira)
21:00h - Forró Caçuá;23:30h - Forró da Xêta e 02:00h - Louro e Victor Santos.
Dia:23/06/2012 (Sábado):21:30h - Forró das Minas;00:30h - Forró Bakana.
Dia:24/06/2012 (Domingo):21:00h - Leny Santos;23:30h - João e Gregório e 02:00h - Tom Oliveira
NA VILA DOS PESCADORES em Jacumã: 
Dia 28 Forrofiado e Swing Nordestino; dia 29: Bandas Xamego Bom e Ripa na Chulipa

Para quem não se programou, ainda dá tempo encontrar alternativas de hospedagens e até vagas em hotéis nos destinos mais procurados nessa época do ano. Veja as dicas que preparamos para economizar também na hora das refeições.
Em Campina Grande, onde acontece o Maior São João do Mundo, os hotéis estão com mais de 90% de suas vagas esgotadas. Turistas também podem procurar hospedagens alternativas para garantir o arrasta-pé no Parque do Povo, onde a festa acontece desde o dia 1º de junho.

Cidades como Patos e Solânea promovem festas grandiosas, que prometem atrações conhecidas do forró estilizado.
A tradição não foi esquecida. Santa Luzia, entre Patos e Campina, chega aos seus 70 anos de forró, com muito pé-de-serra em sua programação. Bananeiras, na região do Brejo, também aposta nesse trio inseparável: sanfona, triângulo e zabumba.


Considerado um celeiro de compositores, poetas e músicos, Monteiro, no Cariri paraibano, mistura artistas da terra com convidados renomados. Também mantém a fama de fazer um dos melhores festejos juninos do Nordeste.

Para chegar ao seu destino, o forrozeiro tem várias opções. Saindo de um terminal rodoviário ou optando pelo transporte alternativo, há como economizar e chegar em segurança no quartel general do forró.

No ano em que o Nordeste comemora os 100 anos de Luiz Gonzaga, a festa promete ser das mais animadas. Mesmo para quem vai ficar na Capital a festa de São João tem um programação toda especial, que resgata o autêntico forró.
 Confira a programação:

Em João Pessoa
Sexta-feira, dia 22 - Palco de Cultura Popular - Cantoria de Viola (João Paulo Bento e Pedro Firmino);Orquestra Sanfônica do Balaio Nordeste - Tocando Luiz Gonzaga;Forró com Meire Lima;Bastianas;Orquestra da Bomba do Hemetério
Sábado, dia 2318h - Palco de Cultura Popular - Dupla de Aboiadores Zé Val e Dedé de Salgado
Forró Kintura Nordestina;Renata Arruda;Genival Lacerda;Nando Cordel
Domingo, dia 24 - 18h - Palco de Cultura Popular - Dupla de Emboladores Zezinho e Carlos Batista;
 Alexandre Pé de Serra;Ripa na Chulipa;Antônio Barros e Cecéu
Segunda-feira, dia 25 - 18h - Palco de Cultura Popular - Coco de Roda do Meste Benedito; Marluce Forrozeira;Clã Brasil; Alceu Valença
Terça-feira, dia 26 - 18h - Palco de Cultura Popular - Coco de Roda Novo Quilombo do Gurugi
Chameguinho do Forró;Forró Caçuá; Trio Nordestino
Quarta-feira, dia 27 - 18h - Palco de Cultura Popular - Penha Cirandeira; Forró da Mala;Fuba de Taperoá; Pinto do Acordeon; Dejinha de Monteiro
Quinta-feira, dia 28 - 18h - Palco de Cultura Popular - Ciranda do Sol;Amigos do Forró; Swing Nordestino; Santanna
Sexta-feira, dia 29 - 18h - Palco de Cultura Popular - Coco e Ciranda Tupinambá - do Mestre Carboreto; Flor de Caruá; Os Três do Xamego e  Flávio José
Alhandra 
 Sexta-feira (22) de junho a partir das 21 horas.
Banda Face Nova
Banda Carisma
Louro Santos e Victor Santos
Sábado (23) de junho a partir das 21 horas.
Banda Ferro na Buneca
Banda Forró do Tchê
Claudio Rios e Banda


EM CAMPINA GRANDE

22/06
Sexta
GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA BORBOREMA
OS NONATOS
LUIZINHO CALIXTO
FORRÓ CAÇUÁ
23/06
Sábado
CIA. FOLCLÓRICA ORIGINIS
ELBA RAMALHO
GERALDINHO LINS
TONY DUMOND
24/06
Domingo
GRUPO DE DANÇA CAETÉS
OSWALDINHO
LÉO MAGALHÃES
ADROANO JOSÉ
25/06
Segunda
FORRÓ MALICIAR
AFRODITE
DIDA PACHEQUINHO
26/06
Terça
GRUPO DE TRADIÇÕES POPULARES ACAUÃ DA SERRA
ASSUM PRETO
FORROZÃO VIP
FORRÓ DO LITORAL
27/06
Quarta
CIA. FOLCLÓRICA ORIGINIS
ZÉ RAMALHO
FERRO NA BONECA
ZÉ CALIXTO
LUAN E FORRÓ ESTILIZADO

28/06
Quinta
GRUPO DE PROJEÇÕES FOLCLÓRICAS RAÍZES
ALCYMAR MONTEIRO
MAGNÍFICOS
ASSISÃO
29/06
Sexta
GRUPO ACAUÃ DA SERRA
WALDONYS
GENIVAL LACERDA & JOÃO LACERDA
CICINHO LIMA
30/06
Sábado
GRUPO FOLCLÓRICO CIA. LIVRE
LOURO SANTOS
INAUDETE AMORIM
FORRÓ DAS MINA
01/07
Domingo
GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA BORBOREMA
SANTANNA
AMAZAN
BONDE DO BRASIL
PAULINHO PAULEIRA
EM SANTA LUZIA
20/06:Espora de Ouro e Ton Oliveira
21/06:Flor da Pele;Brasas do Forró e Banda Feras
22/06:Forró Pegado;Paulo Cassiano e banda Eclipse e Pinto do Acordeon
23/06: Rita de Cássia;Aleijadinho de Pombal e Cicinho Lima
24/06: Dorgival Dantas;Redondo e Banda Som do Norte; Amazan

EM SOLÂNEA
21 de Junho: Limão com Mel; Raio de Sol; Pegada Boa e Ronaldo Show

22 de Junho: Cavalo da Pau; Duquinha; Forró da Alta e Ruan

23 de Junho: Cheiro de Menina; Furacão do Forró; Forró Classe A e Falcões do forró

24 de Junho:  Eliane; Arreio de prata; Primeira de Luxo
MONEIRO
Dia 23/06 – Dejinha de Monteiro e Osmando Silva;
Dia 24/06 – Victor Santos & Louro Santos e Xodó do Cariri;
Dia 25/06 – Mexe Ville e Garota Safada;
Dia 26/06 – Eliane e Luciene Melo;
Dia 27/06 – Banda Magníficos e Forró + Eu.
 Bananeiras



O Portal Correio indica preços, programações e os caminhos do circuito do forró. Escolha o seu estilo e arraste o pé no folegado da sanfona.

O SISTEMA J.A DESEJA A TODOS UM FELIZ SÃO JOÃO

Zeze de Camargo omiti a separação

 Zezé di Camargo omiti a separação após ver algumas fotos com uma suposta amante circulando pela internet nas últimas semanas.
O  músico aparece ao lado de Gracielle Lacerda durante um jantar na casa de um dos patrocinadores do show que aconteceu em Bom Despacho (MG), em comemoração do aniversário da cidade. No dia seguinte, o mesmo grupo teria seguido para a casa do prefeito Haroldo Queiroz.
Por meio de sua assessoria, o cantor disse que gostaria de falar apenas uma frase sobre o assunto. "Eu estou feliz no Brasil e a Zilu está muito mais feliz em Miami, estudando como sempre sonhou", 
declarou Zezé nesta segunda-feira (18),  
sem confirmar ou desmentir a notícia de que teria um envolvimento com Gracielle.

Zilu está fazendo aulas de inglês desde o início do ano, e permanecerá morando no apartamento de Miami ao menos até o fim do ano, quando termina o curso. Sempre que pode, ela retorna ao Brasil para matar a saudade da família.
Segundo o colunista Léo Dias do jornal “O Dia” Zezé di Camargo foi fotografado ao lado da sua suposta affair, Graciele Lacerda.
A dupla Zezé di Camargo e Luciano se apresentou, na última sexta-feira (8), em Bom Despacho, região centro-oeste de Minas, em show pago pela prefeitura da cidade, em comemoração ao aniversário do município. Os artistas teriam sido convidados a permanecer no local para jantar na casa de um patrocinador do evento e almoçar, no dia seguinte, na casa do prefeito, Haroldo Queiroz.
As fotos com Graciele, suposta namorado de Zezé, teriam sido proibidas. No entanto, sem que eles percebessem, foi capturada uma cena na qual o casal aparece próximo. Na foto, o cantor frita um ovo, na cozinha de um dos patrocinadores, enquanto a amante, de vestido branco, observa o namorado.
Os dois estariam juntos há pelo menos cinco anos. Em uma outra imagem, registrada no mesmo dia, o sertanejo aparece cercado de mulheres e Graciele, com o mesmo vestido, mas usando uma jaqueta vermelha, se esconde para não aparecer na foto.
O relacionamento extraconjugal seria um dos motivos das constantes discussões entre Zezé e Luciano, que não concorda com o suposto affair do irmão.
Luciano, inclusive, se recusou a permanecer em Bom Despacho para não ter que acompanhar o casal. Graciele, segundo aponta o colunista, seria do Espírito Santo.

Sepultamento do militar morto após explosão no campo de instrução do Exército


O corpo do aluno do curso de formação de sargentos Vinícius Figueira Benedicto Eugênio, morto após explosão no campo de instrução do Exército em Camboatá, Deodoro (zona oeste do Rio), será enterrado às 11h desta sexta-feira (22) no cemitério do Caju, na zona norte.
Na quinta-feira (21), o Exército informou que uma fogueira pode ter provocado a explosão que matou o aluno e deixou outros dez feridos, na noite de quarta (20). A hipótese foi levantada pelo comandante da Escola de Sargentos de Logística, Abílio Sizino de Lima Filho, durante entrevista na tarde desta quinta.
Segundo ele, ainda não se sabe exatamente que tipo de artefato explodiu. Algumas possibilidades são cogitadas, como mina terrestre, bala de canhão ou granada. Um inquérito policial-militar foi instaurado para apurar o caso e tem 40 dias para ser concluído.
Inconformados, parentes do militar estiveram no HCE (Hospital Central do Exército), em Benfica, zona norte, para receber informações sobre o acidente. Eles reclamavam que não receberam comunicação oficial com detalhes sobre o ocorrido.
A dona de casa Eliane do Espírito Santo, tia que morava com Vinícius em Nilópolis, na Baixada Fluminense, estava revoltada e quase desmaiou na porta do HCE ao ter a confirmação da morte do jovem, que ia se formar em dezembro no curso da Escola de Sargentos de Logística.
— O meu sobrinho estava na responsabilidade de alguém. E agora, cadê o meu sobrinho? Quem vai ser responsável pelo meu sobrinho? Ninguém dá detalhe nenhum, não falam nada. Só que houve uma explosão e ele morreu.
Três feridos em estado grave
Dos dez feridos, três estão em estado grave. Tiago Fontinha Rodrigues, de 26 anos, sofreu queimaduras graves no rosto e está internado no hospital de queimados da Força Aérea do Galeão. Wellinton Santos de Souza, de 21, e Weidson Amorim, de 24, estão internados no HCE.
Os demais feridos estão no Hospital Geral do Exercito, na Vila Militar. São eles: Vinicius Eduardo Pansani, de 23 anos, Willian Magalhães, de 23, Yuri Viegas Costa, de 23, Wellinton de Souza Silva, de 25, Sylvio Lourenço Ramires Bloise, de 23, Wemerson Alan Rodrigues Matos, de 23, e Willer Guner, de 22.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...