quinta-feira, 21 de junho de 2012

Adolescente é encontrado morto em plantação de inhame

O corpo de um rapaz de 15 anos de idade foi encontrado na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 8h00, dentro de uma plantação de inhame, na cidade de Alhandra, no Litoral Sul do Estado. A vítima foi assasinada a tiros.
De acordo com a polícia, o corpo é de Lucas Ferreira da Silva, de 15 anos. Familaires contaram que ele havia saído de casa com amigos para participar de uma festa na cidade de Caaporã, não tendo retornado na manhã de hoje para casa.
jovem morto
Fotos: Jorge Filho
O avô da vítima, o agricultor José da Silva, de 62 anos de idade, disse que o seu neto estava andando em más companhias e foi com essas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e viciadas que ele foi para a festa na cidade vizinha

Chapa confirmada Quintino para prefeito e Charles vice



Noticia quente Dr. Quintino Régis candidato a prefeito de Conde já tem nome na chapa para as eleições deste ano o seu vice é o Dr. Charles Pereira do PSB
Quintino Régis
Charles Pereira

Sobre a escolha de Charles pereira, Quintino disse que escolha corresponde ao motivo de Charles ser uma pessoa humana que é, já faz um bom tempo que existe um namoro político com o PSB de Conde, ele disse ainda que Charles Pereira foi o mais requisitado entre muitos para ser convidado a ser o seu vice-prefeito caso for eleito no pleito desse ano. O vice-prefeito foi mais longe em falar que Charles é um Condense e conhece de perto o povo da sua cidade.

Através de um pedido do governador do estado ao prefeito Aluísio Régis, o presidente do PSB de Conde Charles Pereira apoiado pelo Governo, Quintino apoiado por Aluísio foi um casamento perfeito segundo Aluísio Régis disse ainda que nada mais justo é trazer para o Conde o apoio do governo do estado Ricardo Coutinho.



Protesto manifestantes tiram a roupa durante a conferência Rio + 20

Manifestantes tiram a roupa em protesto

No dia da chegada dos chefes de Estado e altos representantes à Rio+20, a Marcha dos Povos reuniu 80 mil pessoas, segundo os organizadores, na maior manifestação de rua organizada até agora no período da Conferência.
O número não foi confirmado pela Polícia Militar, que no início do protesto falava em 20 mil participantes. A marcha saiu da Candelária, debaixo de chuva, e tomou a avenida Rio Branco. O trânsito foi desviado para as vias paralelas.
Durante o protesto alguns homens e mulheres ficaram totalmente pelados para protestar pela democracia. A única parte do corpo que ficou escondida era o rosto de cada um do grupo.
Manisfestação na Rio 20
Com a chamada “em defesa dos bens comuns e contra a mercantilização da vida”, a Marcha dos Povos reuniu dezenas de movimentos sociais e causas diferentes – em defesa da agricultura familiar, da reforma agrária, direitos femininos, direitos indígenas, direitos dos animais, “saúde digna”, educação, recursos para pesquisas científicas e água de qualidade; e contra os agrotóxicos, a violência doméstica, a energia nuclear, a homofobia, as obras do PAC e da Copa, Belo Monte, a corrupção, o Código Florestal, o capitalismo e a economia verde.
O que é
A Rio+20 é a Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, que vai até o dia 22 de junho, no Rio.
Em paralelo, acontece a Cúpula dos Povos, organizada por movimentos sociais para discutir o desenvolvimento sustentável com o viés e a organização própria dos movimentos sociais. Desde terça-feira (19), acontecem as “Plenárias dos Povos”, de onde – assim como na Rio+20 – sairá um documento final da Cúpula dos Povos.

Chuvas fortes em JP causa acidente grave, adolescente é soterrado

A adolescente de 16 anos, vítima de soterramento na Comunidade Saturnino de Brito na terça-feira (19) devido às fortes chuvas que atingiram João Pessoa, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma, após ter passado por procedimentos médicos. Segundo boletim divulgado pelo Hospital de Trauma às 11h desta quarta-feira, o estado de saúde da paciente é considerado grave.

O deslizamento aconteceu por volta das 14h da terça, na comunidade que fica no Centro de João Pessoa. De acordo com a polícia, a casa em que a adolescente estava fica ao lado de uma barreira, que cedeu com a chuva intensa que caiu durante todo o dia 19 na capital. As paredes de duas casas caíram em cima da adolescente, que, segundo o policial, tem problemas mentais. A garota teria ficado presa da cintura para baixo e, conforme informou o Resgate do Corpo de Bombeiros, ficou com as pernas machucadas, mas não aparentava ter ferimentos graves.
Até o final da manhã da terça-feira a Defesa Civil de João Pessoa tinha registrado 26 ocorrências, incluindo o desmoronamento da barreira. O órgão informou também que 20 moradias foram alagadas na Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários. Todas seriam levadas para um abrigo provisório na Igreja Menino Jesus de Praga e no Centro Referência da Cidadania (CRC), também nos Bancários.