segunda-feira, 18 de junho de 2012

A ASCOCJARE realiza festa do são João dos associados


Em sua sede provisória a direção da ASCOCJARE ( Associação Comunitária Cultural do Bairro Jardim Recreio) em Conde, realizou A Festa do São João dos Associados no último sábado dia 16 com início às 19hs com a palavra da presidente Ana Mª Gomes e outros membros da mesa diretora, na ocasião a diretora pediu para que todos ficassem de pé para fazer uma oração em seguida falou que esta lutando
incansavelmente para conseguir o terreno para começar a costrução da sede.
A mesma pediu na ocasião para que todos cantassem os parabéns para o esposo que é  reporte do Sistema J.A e membro da mesa diretora Wagner Assunção (aniversaria dia 24 deste), pediu também para o seu pai sr Paulo Manoel que também aniversária só que um dia antes (23). 
Mesa farta com comidas típicas trazidas pelos sócios, à atração principal foi o bingo das cartelas grátis cada sócio teve direito a uma cartelinha e foi dado início ao bingo de uma super cesta básica as 21hs doada pelo Supermercado Pai e Filhos. E os sócios sortudos foram o senhor Itauy e dona Maria José.

 No final ao som ao vivo do cantor Romulo voz e violão, foi servida uma deliciosa vaca atolada com muito quentão e cerveja. Cada membro ainda levou pra casa um pratinho de canjica.Agradecimentos a Nicinha Magazine pela doação de algumas bandeirolas



Derrota de Ronaldo e vitória do padre Severino levaram os petistas e simpatizantes ao delírio


Derrota de Ronaldo e vitória do padre Severino levaram os petistas e simpatizantes ao delírio ontem à tarde logo após a contagem dos votos onde Padre Severino Melo levou a melhor com aproximadamente 85% dos votos a favor do padre com 65 votos, e 11 votos apenas para Ronaldo.
“Era questão de lógica essa eleição interna do PT para decisão de candidato a prefeito (pelo partido), da cidade de Conde, não tinha o que se discutir, a vitória já era certeza o padre Severino tá no coração do Conde”. disse eleitores do PT (partido dos trabalhadores)









candidato derrotado nega reportagem a imprensa após ter exposto a jornalista Ana Gomes em um bané para tentar conseguir votos

fim de contagem dos votos o deputado estadual frei Anástacio mostra a imprensa a urna vazia


Entrevista do Reporte Wagner Assunção ao sitema J.A com o Padre Severino agora candidato a prefeito de Conde

Promoção realizado em mercado alemão cliente nu leva produtos grátis



Mercado alemão atrai dezenas após oferecer produtos grátis a clientes nus

Promoção foi realizada por supermercado em Süderlügum.
Cada cliente podia levar produtos no valor de até 270 euros.

Um supermercado em Süderlügum, na fronteira entre Alemanha e Dinamarca, foi invadido por compradores nus no sábado depois que o estabelecimento fez uma promoção e ofereceu produtos grátis para os primeiros cem clientes
Segundo o jornal alemão "The Local", os clientes chegaram a acampar ao lado do supermercado "Priss", na esperança de estar entre os cem primeiros que poderiam levar mantimentos no valor de até 270 euros (R$ 700).
Promoção foi realizada por supermercado em Süderlügum. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP)Promoção foi realizada por supermercado em Süderlügum. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP)
O gerente do supermercado, Nils Sterndorff, disse que ficou surpreso pela quantidade de pessoas que tentaram aproveitar a promoção de inauguração.
Cada cliente poderia levar mantimentos no valor de até 270 euros. (Foto: Reprodução)Cada cliente poderia levar mantimentos no valor de até 270 euros. (Foto: Reprodução)
De acordo com a polícia, a promoção atraiu cerca de 250 clientes, principalmente dinamarqueses, que geralmente aproveitam os preços mais baratos de bebidas alcóolicas de confeitaria do lado alemão da fronteira.
Promoção atraiu dezenas de pessoas. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP)Promoção atraiu dezenas de pessoas. (Foto: Sebastian Iwersen/AFP)

Rio+20 em João Pessoa


Mostra exibe quatro filmes com temas ecológicos (Foto: Divulgação)
João Pessoa recebe uma mostra ecológica durante os dias da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro, a Rio+20. De 18 a 21 de junho, serão exibidos os filmes "Home - Nosso Planeta, Nossa Casa", "A Amazônia em Chamas", "Na Montanha dos Gorilas" e "Wall-E" no Sesc Centro. A Rio+20 começou na última quarta-feira (13) e reúne, até o dia 22, chefes de Estado, autoridades, especialistas e ativistas de mais de 130 países.

Sesc Centro.
Exibições são feitas às 9h, 15h e 19h, de 18 a 21 de junho.


Os horários das exibições são 9h, 15h e 19h. Os filmes tratam do descarte de resíduos de espécies animais e o desmatamento das florestas. Através da discussão dos seus enredos serão revelados os temas que se destacam na Rio+20.

Antes e após as sessões serão debatidos os novos parâmetros políticos, econômicos e sociais, e a possibilidade das nações de realizar desenvolvimento sustentável e promover a vida em harmonia dos homens e das diferentes espécies animais e vegetais. O debate será aberto pela jornalista e ambientalista Thamara Duarte.

Marido flagra a esposa fazendo sexo na porta do cemitério

Um programa sexual, acabou mal durante a madrugada desta sexta-feira (15), na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Uma mulher mantinha relação sexual com um homem na porta do Cemitério São Pedro, quando foi surpreendida pelo marido.


De acordo com a Polícia Militar (PM), populares entraram em contato através do 190, informando sobre uma agressão doméstica.
Quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, encontraram a vítima transtornada e sagrando muito. A mulher tinha um corte profundo na testa, vários cortes na boca e ferimentos no rosto.
Ao ser questionada sobre o que aconteceu, ela informou que é dependente química e estava fazendo um programa, para obter dinheiro, que seria utilizado para comprar crack.
Disse que se aproximou do jardim do cemitério onde faria o programa e no momento em que começou a atender o homem que havia contratado o serviço, o esposo dela chegou no local.
Indignado com o que havia acabado de presenciar, o homem de 30 anos começou a agredi-la e o rapaz que estava com ela, fugiu do local.
A vitima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas chegando lá, ela dispensou o atendimento médico.

O agressor foi preso em flagrante e no primeiro momento disse aos policiais que atendiam a ocorrência, que não havia batido na mulher e que um terceiro homem que não estava mais no local, seria o autor das agressões.
Segundo a polícia, o jovem entrou em contradição por diversas vezes, até que dentro da viatura assumiu o ato: " Quer saber? Já estou preso mesmo... Fui eu mesmo e não quero nem saber", revelou.
Em entrevista para o P10, a vítima disse que é usuária de crack há vários anos: "Fiz o programa para comprar droga. Quero sair desta vida".
Ela disse que irá retirar a queixa de agressão e deseja que o marido seja solto: "Quero meu amor de volta. Sei que eu estava errada", termina.

No São João de Campina Grande o rei do baião é homenageado

Homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do baião, que se estivesse vivo completaria 100 anos. No maior são João do mundo na cidade de Campina Grande e para enriquecer ainda mais as homenagens foi montada uma casa cinematográfica no Parque do Povo, denominada Casa de Gonzagão. O local é uma espécie de museu e já está aberto à visitação do público.

Os visitantes da casa têm a oportunidade de obter informações detalhadas sobre as obras do artista, além de estar num espaço rústico que remonta aos ambientes onde viveu Luiz Gonzaga.

Casa de Gonzagão está aberta ao público em Campina Grande  (Foto: Divulgação/Codecom-CG) A Casa de Gonzagão tem uma área de 300 m², e foi dividida em três ambiente. A entrada é uma réplica da casa onde o artista morou em Exu, Pernambuco. A segunda parte tem aspectos da casa de seu pai, onde o rei do baião viveu durante a infância. Já no terceiro ambiente está o Museu de Luiz Gonzaga, com imagens e informações sobre sua obra.
Toda a trajetória de Luiz está cronologicamente exposta na casa em painéis que medem 3 metros de altura. Ela aparece dividida em seis épocas, desde seu nascimento em 1912 até o ano em que o país despediu-se do Rei do Baião, em 1989.
O ambiente é todo climatizado, está situado na parte de cima do Parque do Povo e funcionará até o dia 01 de julho, data em que se encerra a festa junina de Campina Grande.

Veículo roubado no Conde é recuperado

Na última sexta-feira (15), por volta das 19h, policiais militares da 3ª Cia / 5 º BPM, foram informados pelo CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), que dois indivíduos armados de revólver teriam roubado um veículo marca VW, modelo Golf, de cor preta, de uma residência no bairro de Gurugi, no município de Conde - PB.

De imediato os policiais iniciaram as buscas no intuito de localizar o referido veículo. Na operação foram utilizadas as viaturas 5144 e 5146 de Conde e as viaturas 1056 e 5145 de Jacumã.

O 1º Sargento Diolindo, Fiscal de Dia da 3ª CIA/5º BPM, que comandou a operação, determinou que as viaturas de Jacumã se deslocassem em direção ao centro de Conde efetuando bloqueios na PB 018.
Em determinado momento uma das guarnições de Conde, localizou o veículo que havia sido roubado. O mesmo foi abandonado na entrada do Assentamento Rique Charles, zona rural de Conde.

O proprietário do veículo foi localizado e compareceu ao local. O carro foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Pedras de Fogo - PB, para que fossem adotadas as medidas cabíveis, local onde foi procedida a entrega.
 

Adolescente reage a uma tentativa de estrupo dentro de casa e é assassinada

Adolescente é assassinada dentro de casa em Cruz das Armas
A adolescente Alécia Inácio da Silva, 15 anos, foi assassinada a tiros dentro de sua casa na Rua Silva Mariz, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, por um rapaz conhecido da familia.

Informações iniciais davam conta que a vítima havia reagido a uma tentativa de estupro, no entanto a policia tem outra versão para o homicídio, que será investigado rigorosamente.

A jovem ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital, mas chegou ao local já sem vida . Alécia havia sofrido um atentado a cerca de sete meses, quando retornava da casa de show CAC do Rangel. Na ocasião, a adolescente  foi alvejada com três tiros, foi socorrida para o Hospital de Trauma e sobreviveu.

A policia já sabe quem é o acusado e estar em diligencia para prender o assassino.