quinta-feira, 31 de maio de 2012

Transito caótico no Conde acidente constante


Na última terça-feira por volta das 14hs e 40mn dois veículos se chocaram, um ônibus de placa KFF 5966 pertencente a Lito (irmão do vereador Dorô da pousada de Conde) e uma moto Jonny 50cc pertencente ao senhor de 58 anos de idade de nome identificado apenas por José do Rangel
A colisão aconteceu entre o Posto de combustível e o cemitério  Nossa Senhora da Conceição no Centro de Conde PB 0018, o condutor da moto srº José teve várias escoriações pelo corpo e se queixou de dores nas costas o mesmo foi encaminhado pela Equipe do samu ( técnica de enfermagem Azuíla), ao hospital do Trauma na capital estado de saúde segundo a técnica consciente e orientado. A informação foi dada ao vivo pela rádio J.A aos ouvintes, quando a vítima ainda estava no local.
O condutor do ônibus falou a nossa equipe ainda muito nervoso e preocupado com o estado de saúde do motociclista. Disse que o ônibus não era dos estudantes e que estava agregado a uma fábrica.
 
Nessa localidade tem acontecido já vários acidentes, a policia ficou isolando o local até a chegada da perícia.

Demóstenes Torres cala e é chamado de hipócrita e mentiroso

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), decidiu encerrar a sessão de depoimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nesta quinta-feira (31) após a recusa dele em falar aos integrantes da comissão e depois de um bate-boca entre parlamentares - um a favor e outro contrário ao direito de Demóstenes ficar calado .
Demóstenes é suspeito de ter utilizado o mandato para beneficiar os negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira. Em depoimento no Conselho de Ética do Senado na terça, ele negou a acusação.
Demóstenes chegou à CPI às 10h40 e logo afirmou que não responderia a perguntas e permaneceria em silêncio durante a sessão, usando a "faculdade prevista na Constituição Federal de permanecer calado".
Assim que Demóstenes manifestou a intenção de não falar, o deputado Silvio Costa (PTB-PE) começou a questionar a postura do colega, chamando-o, aos gritos, de "hipócrita" e "mentiroso".
"Se o céu existir, o senhor não irá para o céu, porque o céu não é lugar de mentiroso. Não é lugar de gente hipócrita!", disse Costa.
O senador Pedro Taques (PDT-MT) então pediu a palavra e repreendeu a atitude de Costa, defendendo o direito de Demóstenes ficar calado. "A Constituição diz que devemos tratar a todos com urbanidade. Não cabe a qualquer parlamentar expor o outro, mesmo em se tratando de CPI", afirmou.

Costa se irritou com o comentário de Taques e voltou a criticar Demóstenes. "Vou lhe chamar agora de ex-futuro senador porque esse seu silêncio... Você vai ter 80 votos a favor da sua cassação. Você é um hipócrita, você trabalhou contra o país, você é um demagogo!", bradou Costa.
Com a troca de ofensas, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), encerrou a sessão e autorizou Demóstenes Torres a deixar a sala.
De pé e com dedo em riste, Costa disse a Taques: "Você é um merda!". O xingamento foi presenciado pelos integrantes da comissão e por jornalistas presentes à sessão.

Hoje tem coroação de N.S da Conceiçao em Conde

Aviso paróquial
Hoje às 7hs da noite na igreja co-matriz de Santana na cidade de Conde coroação de Nossa Senhora da Conceição com celebração da palavra, no final a imagem será levada em procissão para a matriz.

Jovem de 25 anos encontrado esquartejado em JP c/ bilhete o acusando de estrupador

O corpo de um homem não identificado foi encontrado por populares na noite dessa terça-feira, 29, em plena via pública, na Rua Heitor Vilas Lobo, no Jardim Alvorada, bairro dos Funcionários I.

A vitima foi esquartejada e pedaços do corpo foram transportados em três sacos de náilon. No local ninguém conhece o jovem, que aparenta ter cerca de 25 anos.
Bilhete deixado nas nádegas da vitima.
 

Nas nádegas da vitima, havia um pedaço de papel com a seguinte descrição; “Estuprador tem que morrer assim”.

Há indícios que após esquartejarem o jovem, lavaram os pedaços, colocaram nos sacos e ‘desovaram’ no Jardim Alvorada.

Policiais da VTR 5131, sob o comando do cabo G. Silva fizeram o isolamento do local até a realização da pericia.

Os pedados do corpo foram levados para a Gerência Executival de Medicina e Odontologia Legal sem identificação.


Deputado apressado deixa cair a prova do crime

Procura-se deputado que deixou cair a calcinha
Há duas semanas um mistério ronda a segurança da Câmara dos Deputados e preocupa um deputado saliente. Por volta das 17h, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha - mais para calçola - azul e rosa, com babadinhos e lacinhos. 
Sem saber que deixara para trás o fetiche, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira.
Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide.
Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida "aos achados e perdidos" da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar.

Instalação de 5,7 quilômetros de iluminação na PB-008

 

  A chegada da iluminação ornamental em vários pontos de João Pessoa, além de mais segurança e tranquilidade para a população, revelou também uma cidade mais bonita. A Prefeitura de João Pessoa investe nesse projeto cerca de R$ 3,6 milhões em recursos próprios. Ao todo, são 16 vias estratégicas da Capital, sendo que seis já foram concluídas, entre elas a Avenida Sibipiruna (Nova Mangabeira), que mudou a rotina de centenas de famílias, a partir da iluminação de aproximadamente dois quilômetros de extensão.
 
Bem próximo a ela, também ganhou iluminação as ruas Felipe Porfírio e a Brasilino de A. Nóbrega (ladeira que liga os bairros de Mangabeira e Valentina), além da segunda etapa da avenida das Indústrias e Rua da Ação.
 
Os trabalhos foram iniciados em 2011 e a meta é implantar 23 quilômetros de novas redes até o final de 2012. A ação envolve também iluminação convencional, sendo mais 21 quilômetros de vias iluminadas. “Na prática, os 44 quilômetros de extensão de iluminação pública representam mais segurança, mobilidade, tranquilidade e qualidade de vida para a população”, diz o secretário de Infraestrutura, Marcelo Cavalcanti. Uma das ações públicas que imprime mudanças marcantes na vida da população de forma imediata é a chegada da iluminação. O Governo Municipal tem trazido em suas listas de prioridades a expansão da iluminação por diversos pontos estratégicos da Capital. A PB-008 é um novo trecho importante para a cidade que está sendo iluminado. A iluminação seguirá do acesso à praia da Penha até o Centro de Convenções do Governo do Estado, que está sendo construída às margens da via. Esse percurso corresponde a 5,7 quilômetros de extensão iluminados. São 293 pontos de luz e mais de R$ 700 mil de investimento.