quarta-feira, 23 de maio de 2012

Entrevista com Tatiana pré-candidata a prefeito de Conde


O Programa noticias em debates da rádio J.A  realizou hoje ( 23 de Maio) o 3º dia de entrevista a pré-candidatos a prefeitos da cidade de Conde na Paraíba.

Pela ordem sorteada:
A 3ª foi a Tatiana Correia do PT do B.
Os demais entrevistados seguem no outro dia. A próxima  a ser entrevistada será a pré-candidata  Sandra Ribeiro filha do Dr. Temístocles a 4ª na ordem tirada pelo último entrevistado (que foi a Srª. Tatiana), e assim por diante. 

Normas da entrevista:

Em entrevista a nossa, reportagem foram feitas várias perguntas, e o telefone foi aberto para o público que também participou. Assim segue para os demais pré-candidato que terão 30 Mn para a entrevista começando as 7hs e 30 da manhã caso o pré-candidato chegue atrasado perderá tempo para as respostas. O pré-candidato de hoje chegou na hora prevista, portanto a entrevista começou às 7hs e 20mnt terminando as 7hs e 40mnt pelo tempo permitido foram 30mnt. 
 Muito proveitosa a entrevista e com muita classe.

Confira a entrevista: Radialista e reporte Wagner Assunção, Aluísio do Jegue e Jairo Silva

Entrevistada Tatiana Correia 

Pergunta: Esporte. O que a pré-candidata fará para melhor o esporte se caso for eleita?

Resposta de Tatiana: O esporte esta hoje abandonado, teremos que revitalizar tudo isso ai incentivar as pessoas as crianças os jovens para que eles saiam da vida de desocupados, realizar o futebol, o vôlei de praia. Praticar esporte e esquecer das drogas.

Pergunta mercado público: O que a Sr. Pretende fazer em melhoria ao mercado público?

Resposta: O mercado público é um projeto meu e antigo de fazer um novo separando todos os itens, roupa pra um lado, carne para outro, hortaliças pra um canto tudo separado e assim por diante, para que o povo do Conde principalmente os turistas quando vier compre na cidade não vá para outra cidade compra. Também vou fazer um matador público.

Pergunta do Ouvinte Vera: Caso for eleita a Srª. Irá receber a todos na prefeitura igual o que hoje a senhora atende em sua casa? 

Resposta: Concerteza o que eu sou hoje na minha casa serei também na prefeitura que será minha casa por 04 anos, com carinho vou receber as pessoas, por que vocês serão meus patrões.
Pergunta: Quais os três principais projetos e secretárias que a senhora irá priorizar?

Resposta: Todas as secretárias são importantes, agora nos iremos trabalhar primeiro na saúde, pra você ter idéia eu fui outro dia a escola de Garapú e o poço que abastece aquela escola estava cheio de caramujos ou seja as crianças estavam tomando água de caramujo. A minha principal meta será a abertura da maternidade que já faz muitos anos que não nasce nenhuma criança na cidade.

Pergunta: Se a senhora for eleita irá dar a vez ao povo de Conde para assumir as secretárias, a senhora acha que aqui tem gente capacitada pra assumir um cargo importante como secretário? 

Resposta: No Conde tem muita gente capacitada, não há necessidade de buscar lá fora o que temos aqui, o que eu percebo é que tem gente aqui com capacidade indo trabalhar em outras cidades por que não tem oportunidade aqui. Eu quero fixar o povo de Conde no Conde, para que cresça o comercio. O povo sabe das necessidades local.

Pergunta: Nível industrial, qual o seu projeto para buscar emprego e renda para esse crescimento?
Resposta: Temos o exemplo das fábricas sendo instalados no município vizinho em Pernambuco, com as fábricas que também estão instalados aqui para que elas empreguem o povo do Conde, com ajuda dos deputados.

Pergunta do ouvinte sem identificação: O que a srª. Vai fazer para ajudar as mães que trabalham fora e precisam deixar seus filhos na creche, aqui só tem duas e não é suficiente?

Resposta: Iremos fazer muitas creches em todo o município não só aqui no centro mais em todas as comunidades.

Pergunta: Como a senhora ver a desistência do Padre Severino, que agora volta atrás e diz que será candidato a prefeito, estaria ele em cima do muro?

Resposta:    Na vida devemos ter pulso forte para tudo, a decisão que você tomar deve ser sempre olhando pra frente.

Pergunta do Ouvinte José do Jardim Planalto: Qual o seu projeto para segurança e combater violência no transito da cidade que esta grande?

Resposta: É dar condições para que as viaturas passem nas ruas e urbanizar para que as viaturas possam inibir a violência.

Pergunta de ouvinte de nome +- Catena?  Quem assumiria a secretária urbana e qual seria o destino da guarda na cidade?

Resposta: estruturar e dar mais condições de trabalho a guarda que tem feito um trabalho muito bem feito, criar um estatuto para que eles tenham mais segurança.

Pergunta: Existem algum projeto de linha urbana no município?

Resposta: Temos sim pensamos em fazer uma linha urbana que atenda dentro da cidade e pretendo fazer um projeto bolsa família municipal para atender a 2.000 pessoas que não tenham ainda a bolsa família federal.

Pergunta: Existe projeto para as estradas rurais, que em várias épocas do ano ficam cheias de buracos impossibilitadas para passagem de veículos?

Resposta: A estrada de Mata da Chica hoje é estadualizada Genival Matias elaborou o projeto e conseguir aprovação ao meu pedido, que será asfaltada em breve.

Pergunta: Quem seria o seu vice fale pelo menos 3 nomes na lista?

Resposta: Eu vou falar de partido por ser do PR, quem sabe do PT , temos o PSB, PTB ou até mesmo do nosso partido. Na eleição passada tava muito difícil conseguir um vice mais dessa vez com nossa credibilidade. Tá difícil escolher um.

Mãe pagou 20mil a matador para cometer o crime contra o filho

Mãe manda matar seu próprio filho Para poder tomar conta dos bens da família
Maria Selma foi presa na terça-feira (22). Ela pagou R$ 20 mil para o assassino cometer o crime. De acordo com as investigações, ela queria administrar os bens da família, entre eles vários imóveis, que estavam nas mãos de José Fernandes. Maria Sema, a empregada doméstica Maria José da Silva e Isaac Paulo de Moraes, um dos suspeitos de executar o assassinato, estão presos temporariamente, por 30 dias, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Todos vão responder por homicídio duplamente qualificado.
Selma é descrita como uma pessoa discreta, que vivia recolhida na casa ampla, com fachada de pedra, que atualmente é guardada por um segurança. Ela era tida por alguns vizinhos como uma pessoa educada, que cumprimentava todos na rua e até perguntava se alguém queria algo do mercado. Mas para outros, era distante, dirigia o próprio carro e não cumprimentava ninguém.
Depois do assassinato do filho, Maria Selma passou a dormir na cobertura do prédio em frente à casa, que também pertence  à família Santos. (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1) “Ela era reservada. Não cumprimentava, mas também não era ruim. Era uma pessoa comum. A gente fica chocado quando sabe de um crime assim”, disse um funcionário do Instituto Marcos Freitas, em Caxias, que há dez anos trabalha no local.
Procurado pelo G1, o advogado de Selma, Thiago Lins e Silva, não foi encontrado no escritório para dar a versão de sua cliente sobre o caso.
Depois do assassinato do filho, Maria Selma passou a dormir na cobertura do prédio em frente à casa, que também pertence à família Santos.

Daniela Mercury em JP em Junho

Show gratuito com a cantona Daniela Mercury em João Pessoa dia 1º de Junho no Busto de Tamandaré em Tambaú

A preparação dos locais para a revitalização começou no inicio do mês, após uma reunião com os proprietários dos imóveis localizados na área, e no próximo dia 1º de junho, para celebrar a chegada do projeto em João Pessoa, a cantora Daniela Mercury, madrinha da edição, fará um show no Busto de Tamandaré, em Tambaú. O evento será gratuito e está marcado para as 19h.
Antes da apresentação de Daniela Mercury, que promete agitar o público com hits como “Canto da Cidade” e “Maimbê”, será feita a entrega dos certificados de conclusão para os aprendizes do projeto, alunos da Oficina-Escola, que estão participando de uma Oficina de Pintura, ministrada pela consultora de Treinamento da Coral, Elane Elly de Lima Barros.

Bancada Federal da PB se reuniu para discutir as emendas

 A bancada Federal da Paraíba se reuniu nesta quarta-feira (23) para discutir as emendas que serão apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013. Além disso, ficou definida que a próxima audiência dos parlamentares será no Ministério da Saúde para tratar a liberação de emendas para os Hospitais filantrópicos do Estado.

A proposta é do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) que defendeu um esforço concentrado na liberação dos recursos já assegurados no Orçamento deste ano para os Hospitais Napoleão Laureano e Padre Zé de João Pessoa, além do Hospital da FAP e a futura sede da AACD em Campina Grande.
“O senador Cássio vai programar uma visita de toda bancada ao Ministério da Saúde. Todos nós temos esse sentimento de reconhecimento a essas instituições pelo seu alcance social e de doação ao próximo. Vamos pedir a liberação das emendas para atender os Hospitais que atendem mais 95% de pacientes do SUS”, ressaltou Ruy.
O deputado federal é o defensor da agenda positiva de audiências nos Ministérios e demais órgãos do Governo Federal. “Tivemos bons resultados nas últimas duas reuniões na Secretaria de Portos e na Integração Nacional. Estamos no caminho certo. O caminho da convergência e da unidade em nome da Paraíba”, sustentou.

Xuxa abre casa de festa para crianças

Xuxa abre rede de casas de festas infantis


 Xuxa terá mais um meio de divulgar seu nome junto à criançada. A apresentadora lançará uma rede de estabelecimentos para a realização de festas infantis, a "Casa X".
FAMOSIDADESDe acordo com a coluna "Diário da Fama", do jornal "Diário de S. Paulo", a apresentadora assinou contrato com uma empresa e abrirá franquias neste segmento.
A primeira unidade já tem local definido: será na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ideia da rede é abrir 300 unidades em até cinco anos. Os clientes ainda poderão customizar as franquias seguindo suas preferências.

Michel Teló assume namoro com a atriz Thais

Os Pombinhos fazem questão de mostrar que estão juntinhos.
 O cantor Michel Teló se apresentou no famoso Festival de Cannes, na França, na última terça-feira (22).
O sucesso do intérprete do hit “Ai, Se Eu Te Pego” foi notado logo no aeroporto da cidade de Nice. Isso porque os fãs o reconheceram e não saíram de perto dele até conseguir um autógrafo.
Mas não é só a vida profissional do cantor sertanejo que anda de vento em popa. Após se divorciar de Ana Carolina Lago, com quem viveu por seis anos, Teló iniciou um relacionamento com a atriz Thais Fersoza.
Os pombinhos não assumiram o namoro publicamente. Porém, não fazem mais questão de escondê-lo da mídia.

Parece que Thais Fersoza está mais tranquila para expor seu relacionamento com Michel Teló. Os dois têm sido vistos juntos desde o Carnaval deste ano e, neste sábado (19), a atriz resolveu quebra o silêncio sobre o romance.
Ela postou uma foto ao lado do cantor em sua conta no Instagram. Na imagem, o casal está ao lado de Bruno - da dupla Bruno & Marrone - e de sua esposa.
“Sucesso certeza! Foi lindo! Parabéns”, escreveu a atriz.


Mulher comete crueldade e ainda cozinha o Pênis do marido

Esposa esfaqueia, dá paulada, joga água fervendo no pênis do marido e depois o mata

Uma dona de casa cozinhou o pênis do marido, depois de lhe torturar e matar. A acusada pelo crime é Amélia Julião dos Santos, de 39 anos de idade, que foi presa.
A vítima foi Albenito Rodrigues da Costa, de 54 anos. O crime aconteceu na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. A violência que mais chocou a população foi a iniciativa de Amélia Julião que jogou água fervendo nas partes íntimas de Albenito.
O homicídio ocorreu na casa do casal. "Amélia pegou um pedaço de madeira e aplicou várias cacetadas. Depois, pegou a faca e golpeou Albenito em várias partes do corpo, principalmente em um dos braços.
Quando a vítima estava desmaiada, ela esquentou água e jogou no órgão genital de Albenito", contou a delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana.
Segundo a delegada, após o crime, a acusada limpou a casa e trocou as roupas do marido. "Ela lavou a casa e as roupas da vítima e negava a todo instante que teria matado o companheiro.
Vizinhos contaram que, quando o marido pedia socorro, o filho dele pedia para Amélia abrir a porta, mas ela contava que só abriria com a presença da polícia", relatou a policial.
Na delegacia, a acusada confessou o crime e alegou que matou o marido porque era constantemente espancada por ele, quando estava alcoolizado.
De acordo com a delegada, a versão, no entanto, é desmentida pelos vizinhos, que acusam Amélia de maltratar o companheiro.
Segundo vizinhos, o casal vivia junto há cerca de cinco anos, mas brigava constantemente. Amélia foi autuada por homicídio qualificado, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão.

Sessão da última segunda na Camara Municpal de Conde

 Sessão da última segunda-feira (dia 21 de Maio), na câmara Municipal Comendador Cicero Leite


A secretária de saúde Dr. Maria José foi até a câmara municipal para falar das dificuldades, realizações na saúde do município e prestar contas do seu trabalho.
Essa propositura foi do vereador Fernando Araújo, que foi quem mandou o ofício.
Vereadores parabenizaram a secretária pelo brilhante trabalho a frente da saúde e cobraram a presença da mesma junto com os funcionários.
 Já o presidente da casa Vereador José Muniz pediu que ela enfatizasse ou tocasse mais na tecla com os atendentes médicos e enfermeiros um melhor atendimento e a humanização, pois o paciente segundo o vereador Muniz chega à unidade de saúde se não for bem atendido ele volta pior do que chegou, e na maioria das vezes alguns funcionários atende mal aos pacientes e quem leva a culpa primeira é o prefeito  segundo os vereadores. Estamos para defender os direitos dos mais carentes.  Finalizou o presidente dizendo que essa interação dos vereadores com a secretária de saúde só quem ganha exclusivamente é o povo da nossa cidade. A saúde no Brasil é precária esta na UTI faz tempo, mas o Conde apesar das dificuldades e limitações caminha na medida do possível. Queremos melhorar é claro foi por isso que a secretária veio até a Camara no intuito de nos informar as dificuldades e só assim ver em que poderemos ajudar para melhorar a saúde do município.