segunda-feira, 21 de maio de 2012

Xuxa fala que sofreu abusos na infancia, só não fala nomes

A apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, afirmou, em depoimento no quadro "O que vi da vida", do Fantástico, exibido neste domingo (20), que sofreu abusos sexuais até os 13 anos de idade. Emocionada, disse que luta para que "nenhuma criança sofra" algo parecido.
A apresentadora de 49 anos falou ainda sobre a infância no Sul do país, seus amores, o preço a se pagar pela fama e a importância da sua mãe nos momentos mais difíceis da vida.
Xuxa, que participa de uma campanha contra o abuso sexual de crianças, decidiu revelar sua própria experiência vivida na infância. "Quero lutar por elas. Tenho um sonho de um dia nenhuma criança sofrer nada, porque a criança é um anjo."
"Eu sei o que uma criança sente. Nós achamos que somos culpados. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Então, ao invés de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes, passa por isso."

Cantor Pedro Leonardo depois de um mês acorda do coma

O cantor Pedro Leonardo, que acordou neste domingo (20) do coma no qual se encontrava havia um mês, depois de um acidente de carro, está lúcido e até brincou com os médicos, segundo informou a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury, na manhã desta segunda-feira (21).
Ela disse que a família não falou efetivamente com o cantor sobre a colisão. “Não se tocou neste assunto. Começou-se a se falar um pouco do acidente. Ele desconversou, falou uma coisa totalmente diferente e achou-se melhor não continuar”, conta.
Segundo ela, Pedro sorriu ao ser informado que a filha Sofia começou a andar neste domingo.
O artista deve permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelos próximos dias. A expectativa dos médicos é de que o filho do cantor Leonardo deixe a UTI apenas na quarta-feira (23). Segundo Ede, a equipe médica manteve a cirurgia do fêmur direito dele, marcada para terça-feira (22).

Acidentes envolvendo 3 carros e uma moto



Dois carros chegaram a capotar no acidente na BR-230 (Foto: Walter Paparazzo/G1)Dois carros chegaram a capotar no acidente na BR-230 (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Três carros e uma motocicleta se envolveram em um acidente, dois deles capotaram na manhã desta segunda-feira (21) em um trecho da BR-230 que passa por João Pessoa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as colisões aconteceram por volta das 7h no km 29, em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros. O cabo Torres, dos Bombeiros, informou que os militares estavam dentro do Comando quando ouviram a batida.
Moto ficou embaixo de um dos carros (Foto: Walter Paparazzo/G1)Moto ficou embaixo de um dos carros
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um dos condutores disse aos policiais que um caminhão trancou um dos carros e acarretou uma série de colisões. Dois carros capotaram e a moto ficou embaixo de um dos veículos. O motorista do caminhão fugiu do local.

De acordo com o sargento Miranda, duas ambulâncias do Resgate dos Bombeiros foram enviadas para socorrer as vítimas. A PRF também disponibilizou um carro para encaminhar os acidentados para o Hospital de Trauma da capital. De acordo com o cabo Torres, ao todo foram cinco feridos, todos com ferimentos leves.

Aberta as inscrições do CNH gratuíta na Paraíba para pessoas de baixa renda

Tem início nesta segunda-feira (21) o período de inscrições no programa Habilitação Social, do governo do estado, que oferece CNH’s de graça para pessoas de baixa renda, nas categorias A e B. O prazo se encerra no dia 22 de junho e o cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, no site http://www.habilitacaosocial.pb.gov.br.

Estão sendo oferecidas duas mil vagas na Paraíba. Podem se candidatar os cidadãos que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal; pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio; alunos matriculados na rede pública nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado.

Funcionário do hospital Conceição abusou de 2 crianças dentro da unidade

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (21) por suspeita de estuprar duas crianças que estavam internadas na pediatria do Hospital Conceição, em Porto Alegre. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada que faz a limpeza do hospital. De acordo com a polícia, uma menina de 11 anos e outra de seis foram abusadas pelo homem.
No final da manhã desta segunda, o Hospital Conceição emitiu nota e disse que investiga se houve outros casos, já que o funcionário trabalhava no local há 20 dias. “O GHC está oferecendo atendimento psicológico às vítimas e seus familiares e o Comitê de Direitos da Criança e do Adolescente do Hospital Criança Conceição está acompanhando o caso", disse o comunicado.
Segundo informações da Brigada Militar, o suspeito passou a mão nas partes íntimas das garotas. “Ao perceber que a mãe das meninas estava retornando, ele saiu do quarto. Mas as crianças relataram perfeitamente as características do indivíduo. A mãe acionou a enfermeira, que contatou o responsável pela segurança e o deteve. Até o presente momento, ele nega os fatos”, relatou o capitão da Brigada Militar Dilmar Oliveira.
O homem foi preso em flagrante dentro do hospital e encaminhado ao Presídio Central. Ele já tinha passagem pela polícia por estupro. Conforme o Código Penal, o ato configura estupro, com pena superior a 10 anos de prisão. As crianças seguem internadas e não prestaram depoimento.

Caso Carla Eugênia Julgamento sem fim.

 
Advogado do réu consegue adiar julgamento e família da vitima pede justiça.
Mais uma vez é adiado o julgamento do assassino confesso do caso da estudante Carla Eugênia segundo informações do tio da vitima Senhor Nando o julgamento foi adiado por causa do advogado do réu que pediu ao juiz para fazer um exame no réu de insanidade mental.
O juiz Dr. Helder deu um prazo de 45 dias como manda a lei para que se faça o exame e depois só assim será marcada uma nova audiência para o juiz dar a tão esperada sentença.
 Josinaldo Soares, de 26 anos, réu confesso da morte da estudante Carla Eugênia, de 18 anos, em novembro de 2008. A audiência é ralizada no Fórum de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba.

Entenda o que é insanidade mental:

A loucura ou insânia é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade. É resultado de doença mental, quando não é classificada como a própria doença. A verdadeira constatação da insanidade mental de um indivíduo só pode ser feita por especialistas em psicopatologia.
Algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade. Na visão da lei civil, a insanidade revoga obrigações legais e até atos cometidos contra a sociedade civil com diagnóstico prévio de psicólogos, julgados então como insanidade mental.

 A mãe da vitima dona Ana sofre muito com tudo isso ela disse a nossa reportagem que vive num verdadeiro martírio a espera do veredito final, são muitos anos de espera e aguarda por justiça que seja feita disse Ana.
O caso abalou a cidade na época populares se perguntam até hoje por que tanta espera.  Por um julgamento que não se bate o martelo, quando será que isso vai ter fim?,  um criminoso frio e calculista que seja  realmente julgado. Mais vai apresentar quem sabe um documento de louco quem sabe até comprado e sai da prisão. Que país é este.    

Primeiro pré-candidato de Conde a ser entrevistado Charles Pereira


O Programa noticias em debates da rádio J.A em Conde realiza entrevista com pré-candidatos a prefeitos da cidade.
Pela ordem sorteada:
O primeiro foi o Dr. Charles Pereira do PSB partido do governador do estado. os demais seguem no outro dia e quem tira é o primeiro a ser entrevistado e assim por diante. 
O próximo será o Dr. Quintino Régis vice-prefeito e  pre-candidato do prefeito municipal.
Normas da entrevista:
Em entrevista a nossa, reportagem foram feitas várias perguntas, e o telefone foi aberto para o público que também participou. Assim segue para os demais pré-candidato que terão 30 mn para a entrevista começando as 7hs e 30 da manhã caso o pré-candidato chegue em atraso perderá tempo para as respostas. Foi o que aconteceu com Dr. Charles, por motivos particulares perdeu 10mn do seu tempo. 
 Mais foi muito proveitoso
Confira a entrevista:
 
A água da cidade:
O Senhor Dr. Cherles tem contato direto com o governador como o senhor poderia nos ajudar a solucionar o problema da água do município?

Resposta: Foi solicitado um valor favorável pra que venha a trasposição e acabe definitivamente a falta dágua na cidade.

Ouvinte pergunta: O que o senhor irá fazer sobre o direito dos funcionários concursados?

Resposta: A prioridade será os funcionários que trabalham na saúde e educação.

O jornalista Wagner Assunção pergunta: Qual o seu projeto para o esporte?

Resposta: Ampliar os campos chamados poeirão, que não tem mais os gramados e construir mais ginásios que a cidade tem apenas um, e incentivar o atletismo.  

Qual o seu projeto para melhor o comercio?
Resposta: Contratar arquitetos para fazer um mega mercado público onde o nosso mercado esta ultrapassado do tempo ainda do saudoso João Ribeiro (pai de Diana sub-secretária da educação), na época prefeito.  

Todos os pré-candidatos serão entrevistados.

Últimos acontecimentos em Conde


Na manhã deste Domingo dia 20 Ônibus de turismo ao deixar passageiros em Jacumã (praia  da cidade de Conde) capotou próximo ao restaurante Marco do queijo e a Boeira na PB018 município de Conde.
Segundo o motorista do ônibus, o senhor Sérgio Silva Nascimento, perdeu o controle do veículo depois de ser fechado por outro carro. O motorista disse ainda que: “ Após ser fechado tentei frear o ônibus mais como estava perto demais eu não consegui parar joguei o veículo para o acostamento, foi inevitável o capota mento”.
Apenas o motorista e a sua esposa Francis Silva estavam no interior do ônibus motorista nada sofreu, mas sua esposa teve o punho quebrado e algumas escoriações a equipe do SAMU foi chamada que prestou os primeiros socorros. Frutas e alguns pertences dos passageiros ficaram espalhados dentro do ônibus.
 A Polícia Militar e a Guarda Municipal deram total apoio na ocorrência já que o acidente aconteceu em um dos trechos de maior movimento da cidade as causa do acidente ainda estão sendo investigadas.

Na noite do dia 17 a policia Militar foi acionada juntamente com a Guarda-Municipal de idade de Conde motivo:  a base da Guarda Civil foi alvo dos bandidos vitima de arrombamento, acusados  menores de idade.
Segundo algumas testemunhas dois garotos foram visto pulando o muro da Base da GM carregando uma sacola plástica cheias de objetos.
 No momento do arrombamento não havia nenhum GM dentro da Unidade.
 Ao serem acionados Policia e guarda-municipal fizeram várias rondas para localizar os menores infratores mais não obtiveram nenhum êxito, apenas os objetos pessoais de uso da corporação foram recuperados como: Coletes coturnos, além de outros objetos.
O Secretário da GM foi ate o local juntamente com o Comandante Gilberto.
 
Na tarde do dia 16  Funcionário da prefeitura municipal da cidade de Conde foi vitima de acidente de motocicleta, vítima José Carlos Menezes. Testemunhas contaram que o funcionário vinha em sua moto

modelo Shineray de 50 cc, quando na altura da entrada de Capim Açú, o mesmo foi fechado por outro veiculo do tipo caminhoneta.
 Após o fechamento, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu tendo escoriações por todo o corpo. A GM de Conde e viaturas da Policia Militar estiveram no local para auxiliar o transito, O SAMU foi acionado para o socorro da vitima.
 a vitima foi levada para o Trauminha em Mangabeira e passa bem.

 A família Gomes feliz da vida depois de um susto. O pai da jornalista Ana Mª Gomes, Sr. Paulo Manoel Gomes  (O chefe da família) teve um AVC e ficou 03 dias num hospital ficando com algumas seqüelas, mais que com algumas fisioterapias e fonoaudiólogias o mesmo voltará a ser como antes segundo o médico do PSF de Conde e o Médico vereador Dr. Mangueira.
Está ai na foto junto a alguns familiares pra contar vitórias.
Como aconteceu:
Seu Paulo foi para o seu roçado logo cedo por volta das 6hs e 30mn como de costume sentindo-se mal caiu por duas vezes como o roçado é laderado o mesmo saiu rolando e ainda chegou a bater o braço direito em uma pedra que feriu nada grave, só que segundo os médicos do trauma ele caiu por causa dos sintomas da pressão arterial que estava muito elevada 22 por 15, quando seu Paulo conseguiu levantar da queda saiu meio que tombando pegou o seu carro de mão junto com a inchada ( instrumento do trabalho), veio caminhando para casa no caminho encontrou-se com um jovem que o ajudou a caminhar até a uma casa mais próxima que fica a 300mts do roçado. Segundo as pessoas que também o ajudou ele chegou sem fala e tremendo muito, a família logo foi acionada e encaminhada ao SAMU que fez os primeiros socorros e o encaminhou ao hospital São Vicente de Paula. Onde passou horas sem atendimento e o problema sendo agravado até que a jornalista em um ato de revolta pediu a transferência para um outro hospital. O médico de plantão liberou e por causa da demora ela levou o pai em um veículo da família para o Hospital do Trauma. Onde foi atendido.  

A ASCOCJARE ( Associação Comunitária Cultural do Bairro Jardim Recreio), realizou um bingo para arrecadar dinheiro para a construção de sua sede que será no bairro Jardim Recreio.
Os prêmios foram: Uma lavadoura tanquinho; um ferro de passar;uma pranchinha de cabelo e no final ainda foi oferecido para o prêmio de consolação duas mãos de milho.
Todos os prêmios foram doações para a associação. Foi muito bom foram vendidadas até o exato momento conferido 300 cartelas vendidas conferidos na hora pela presidente o vice e a tesoureira.

  O Sistema J.A realizou na semana que antecipa do dia das mães sorteio de 2 brindes:
o primeiro sorteio foi de Patricio Construções localizado no centro (organização de Dede), O prêmio foi um aparelho de DVD e quem ganhou foi a Rosa mãe da Nina na foto com a equipe jornalista
Foi um festival de ligações inúmeras pessoas partiiparam querendo ganhar o DVD.
 O segundo sorteio foi no sábado de uma bolsa oferecida por Laercia (bolsas e CIA) e a sandália foi da loja da irmã Lindalva em centro de Conde e quem ganhou foi a maria na foto. Foram várias pessoas querendo homenagear as mães e participar do sorteio a jornalista ficou  a manhã inteira só recebendo as ligações e homenageando as mães. Parabéns as ganhadoras.

Dia da mães no Conde realização da Ação Social

 Ação Social de Conde realizou a festa das mães com show de prêmios

A Ação Social da cidade de Conde realizou neste final de semana A FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIAS DAS MÃES, que foi marcado com muita emoção, além de lanches, forró-pé-de-serra, muitos prêmios foram sorteados além de geladeiras, toalhas, liquidificador, vários outros foram sorteados entre as mães, com a alegria contagiante de Carla Pimentel (secretária da Ação Social), que foi quem organizou tudo com ajuda dos outros funcionários da Ação. A entrada foi um quilo grama de alimento não perecível para ser doado a Fundação Educar ( local que cuida de crianças na cidade), realizado no Ginásio Poli-esportivo da cidade localizado na rua N.S. da Conceição  centro.
O evento teve a participação de mães de todas as localidades da cidade.   

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...