terça-feira, 15 de maio de 2012

APITAÇO EM CONDE SERÁ AMANHÃ

SAINDO DO LOT. N. S. DA CONCEIÇÃO FRENTE A PANIFICADORA STº ANTONIO ATÉ A PRAÇA ANTONIO DE SOUZA NO CENTRO DA CIDADE.
PARTICIPE

FESTA DO DIA DAS MÃES EM CONDE

FESTA DO DIA DAS MÃES EM CONDE SERÁ REALIZADO NO GINÁSIO DIA 18 SEXTA-FEIRA
APARTIR DAS 17HS
COM TRIO DE FORRÓ, SORTEIOS DE BRINDE COMO GELADEIRAS, LIQUIDIFICADORES E VÁRIOS OUTROS.
PEGUE SUA SENHA NA AÇÃO SOCIAL OU NO LOCAL NA HORA DA FESTA.
A SENHA ÉAPENAS UM KG DE ALIMENTO PARA DOAÇÃO A FUNDAÇÃO EDUCAR

CRISMANDOS DE CONDE REALIZA SHOW BENEFICENTE COM A BANDA GRÃOS DESTE CHÃO


SHOW RELIGIOSO DIA 26 AS 20HS NO CENTRO PARÓQUIAL DE CONDE 
COM A BANDA GRÃOS DESTE CHÃO  
LANÇANDO CD
INGRESSOS 2,00 E UM KG DE ALIMENTO PONTOS DE ARRECADAÇÃO NA SECRETÁRIA PARÓQUIAL OU COM OS CRISMANDOS

Mãe mata seus 4 filhos e se mata em seguida

Carros policiais são vistos em frente à casa onde ocorreu o tiroteio em Port St. John nesta terça (15) (Foto: AP/Tim Shortt/Florida Today) Um tiroteio ocorrido no interior de uma casa situada em Port St. John, na costa leste da Flórida, deixou cinco pessoas mortas nesta terça-feira (15), informou o escritório do xerife do condado de Brevard.
Após serem alertados, soldados de uma equipe do corpo de elite Swat entraram na casa por volta das 7h locais (8h de Brasília). Policiais do condado de Brevard disseram que uma mulher chamada Tanya Thomas, de 33 anos, disparou contra seus quatro filhos, de idades entre 12 e 17 anos, logo antes de tirar a própria vida.
"A investigação está em andamento", informou em comunicado o xerife John Mellick. O oficial acrescentou que não foram detectadas outras ameaças para a comunidade.

Dilma é vaiada por prefeitos em reunião em Brasília

Presidente Dilma Rousseff durante 15ª Marcha dos Prefeitos em Brasília nesta terça-feira (15) (Foto: Roberto Stuckert Filho/ Presidência) presidente Dilma Rousseff foi vaiada por prefeitos nesta terça-feira (15) ao comentar a distribuição de royalties do petróleo. Ela participou da abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, que reuniu cerca de 3,5 mil prefeitos na capital.
Ao final do seu discurso, alguns prefeitos pediram da plateia que a presidente comentasse sobre a distribuição dos royalties do petróleo.
Ela respondeu: “Petróleo, vocês não vão gostar do que eu vou dizer. Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para frente”. Nesse momento, a presidente foi vaiada e encerrou o discurso.
Os royalties são tributos pagos pelas empresas aos estados de onde o petróleo é extraído, como o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. A nova proposta já aprovada pelo Senado prevê a diminuição do repasse aos estados produtores e um aumento para os que não produzem o óleo. O projeto está agora na Câmara, onde foi criado um grupo de trabalho para analisar a matéria.
Antes da fala de Dilma, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) – órgão que organiza a Marcha dos Prefeitos – , Paulo Ziulkosky, já havia defendido a distribuição igualitária das receitas do petróleo.
“A imprensa dizendo que os municípios produtores têm direito. Não tem município produtor, nem estado, o que tem é confrontante. O que aquele município fez para ter aquele petróleo? Ninguém está mexendo em contrato. Queremos honrar todos os contratos, o que estamos discutindo é a apropriação do produto do contrato”, declarou.
Enfrentamento federativo
Paulo Ziulkosky fez um discurso duro diante da plateia lotada de prefeitos – mais de 2500 estavam presentes. Ele afirmou que o país precisa fazer um “enfrentamento federativo”. “Nossa federação está incompleta, ainda tem que ser construída. Precisamos ter um novo pacto”, afirmou.
Ziulkosky afirmou que cabe aos prefeitos sanar a “dívida social” que o país tem com sua população. “Essa dívida social cabe a nós basicamente. 75% das metas do milênio, para ser cumpridas, depende das prefeituras”. Apesar disso, declarou, os municípios estão "estrangulados”.
O presidente da CNM manifestou descontentamento com diversos pontos, como os restos a pagar, a criação de pisos salariais, a emenda 29 (que destina recursos à saúde), distribuição dos royalties do petróleo e a política de resíduos sólidos.
Ziulkosky afirmou que tem ocorrido uma “proliferação de pisos” salariais e reclamou em especial dos magistrados. “Nenhum prefeito é contra o piso, mas precisa ser um piso que possamos cumpri-lo”, disse.

Modelo Cris Lopes deixa UTI

Quadro de saúde da modelo Cris Lopes é estável (Foto: Divulgação/Site Cris Lopes Modelo) A modelo Cris Lopes, a gaúcha participante do reality show Casa Bonita, do canal Multishow, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, do Complexo Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre e foi transferida no final da manhã desta terça-feira (15) para um quarto, informa a assessoria de imprensa do hospital. Segundo a Santa Casa, ela não corre mais risco de perder movimentos dos membros e até a próxima segunda-feira, dia 21, passará por cirurgia crânio-maxilo-facial, para corrigir fraturas na face.
Cris sofreu um acidente no último sábado (12), quando trafegava de moto em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela foi internada no Hospital Santa Luzia, na mesma cidade. A pedido do pai, foi transferida em uma ambulância para Porto Alegre, chegando à capital gaúcha por volta das 18h30 de segunda-feira (14). A Santa Casa já havia informado que ela deixaria a UTI em boletim médico divulgado às 8h desta terça.
Segundo a Santa Casa, após a realização de avaliações médicas e exames de diagnóstico por imagem, foram constatadas fraturas na coluna cervical, coluna torácica e nos ossos da face. O quadro de saúde da modelo é estável.
Cris Lopes (Foto: Felipe Truda/G1)O acidente
Na madrugada de sábado (12), Cris Lopes trafegava de moto pela Avenida Paraguassú, em Capão da Canoa, quando perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em uma lixeira de concreto. Em seu perfil no Facebook, a modelo disse que teve a frente cortada por uma bicicleta. Ela mora no Rio de Janeiro, mas estava na cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul para visitar a família.
Adeus à fama
Além de ser modelo, Cris Lopes ganhou notoriedade ao participar do reality show "Casa Bonita", do canal pago Multishow. Para o pai José Gilmar da Silva, a fama da filha, no entanto, já não importa mais. "Foi um acidente muito grave. Estamos olhando mais para esse lado, e precisamos esquecer o resto. Ela acabou ficando famosa, mas tudo isso ficou para trás agora", declarou Silva ainda antes da transferência à capital gaúcha.

Chantagista da atriz Carolina é filho de advogado

O adolescente de 16 anos suspeito de ter chantageado Carolina Dieckmann para não vazar as fotos da atriz nua é filho de um advogado de Bauru, interior de São Paulo, segundo informações do delegado Marcos Mourão, da seccional da cidade, onde o garoto mora.
O menor não foi encontrado na semana passada, quando os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio de Janeiro estiveram na cidade. Mourão disse nesta terça-feira (15) ao G1 que aguarda orientações da polícia do Rio de Janeiro para os próximos passos da investigação.
“Quando os policiais do Rio estiveram na cidade, o suspeito não foi encontrado na casa onde mora, então agora aguardamos um posicionamento de lá para ver o que será feito”, afirmou. Apesar de informar que o garoto é filho de um advogado, o delegado não revelou a identidade dele nem passou mais informações. Segundo ele, outros detalhes só serão divulgados após o garoto ser ouvido.
De acordo com as investigações, o suspeito exigiu R$ 10 mil para não divulgar as fotos da atriz na internet. Outro morador da região, Diego Fernando Cruz, de 25 anos, também está envolvido no caso. Ele é de Macatuba e, segundo as investigações, foi o primeiro a compartilhar as fotos na rede. Os policiais do Rio estiveram na casa dele na semana passada e encontraram cinco computadores, CDs e softwares. Um laptop também estava aberto em uma página só com fotos da atriz. Em entrevista ao G1 nesta segunda (14), Diego disse que só compartilhou as imagens. Ele afirmou que aguardava orientações do advogado para dar mais esclarecimentos.
Um amigo da família do suspeito disse que ele deve se manifestar sobre o assunto nesta quarta (16). A polícia em Macatuba, que também acompanhou as investigações, disse que Diego prestou depoimento espontaneamente na sexta-feira (11) e chegou a citar outro suspeito, Leonan Santos, de 20 anos, em uma das conversas.
Leonan é o principal suspeito de ter furtado as fotos da atriz. Ele mora em Córrego Danta, Minas Gerais, onde já foi acusado de desviar dinheiro de contas bancárias. Um computador do rapaz foi apreendido com vídeos, fotos e até informações do cartão de crédito de Carolina. Ele se disse inocente e entregou uma carta informando que está à disposição para qualquer esclarecimento.
Investigações
Segundo a polícia, Leonan criou um e-mail falso como se fosse provedor de internet usado pela atriz oferecendo mais segurança no acesso à rede. Carolina não percebeu que era uma armadilha, preencheu o formulário com seus dados (inclusive a senha de acesso ao endereço eletrônico) e acabou enviando tudo para o hacker.
De acordo com a polícia, Leonam repassou, então, todos os 60 arquivos para Diego, suspeito de compartilhar as imagens com mais três pessoas, entre elas o menor de 16 anos.
De acordo com a polícia, os envolvidos podem responder por difamação, furto e extorsão. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. Na segunda-feira, a atriz falou pela primeira vez sobre o vazamento das fotos. Em entrevista à apresentadora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, Dieckmann disse que sua principal preocupação foi com o filho, de 13 anos. "Minha preocupação era só falar para desligar a internet, porque não queria que ele tivesse acesso àquilo", afirmou a atriz.

Médicos pedem ajuda para garoto com elefantíase doença desconhecida

elefantíaseVincent Oketch, um garoto de 10 anos de Kampala, em Uganda (África), está vendo sua vida ameaçada por uma doença que nenhum médico conseguiu tratar ainda. Ele tem um problema linfático que faz suas pernas incharem, ficando do tamanho das de um elefante.
Acreditam que ele tenha elefantíase e deformidades na pele, por conta da turgidez (inchaço). Por causa da doença, ele está com o quadril deslocado e com os tornozelos quebrados.
Mas os testes apontam para fasciite necrosante, uma infecção que vai "corroendo" a pele, geralmente causada por uma bactéria. Se isso for verdade, ele pode precisar amputar as pernas para salvar sua vida.
Como o dianóstico está confuso, o médico Isaac Osire, que dirige uma organização que ajuda crianças de vilas pobres a receber tratamento médico, está pedindo ajuda para o garoto, segundo o tabloide britânico The Sun.
— O caso é extremamente complexo e nós gostaríamos de descobrir se há alguma coisa que possa ser feita para salvar as pernas dele.
O pai de Vincent, Tito Opoya, disse que o problema começou quando o filho tinha apenas 18 meses. Seus pais era muito pobres para levá-lo a uma clínica, então as pernas continuaram a crescer e inchar. Agora, ele não consegue andar e mal rasteja.
Como não dá para usar shorts ou calças, ele é obrigado a usar vestidos ou saias. O pai falou que ele sofre muito com isso:
— Ele realmente fica chateado porque tem que usar rosa e os outros garotos riem dele. Ele é pequeno, mas suas pernas são muito pesadas e pesam mais do que ele.

Deputados estaduais tem prazo mínimo para apresentar emendas

Os deputados estaduais têm, a contar desta terça-feira (15), cinco dias para apresentar suas emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013. A informação é do relator da LDO, Vituriano de Abreu (PSC).

“A partir de hoje os deputados tem cinco dias para apresentarem suas emendas. Até agora nenhum parlamentar entregou, mas tenho certeza que até lá estarão construindo e nos passando suas propostas”, frisou o relator.

Vituriano disse ainda que as emendas são genéricas e por tanto, fácil de se elaborar. “Essas emendas são de caráter genérico se tornando fácil de construir”, destacou.

Ex-goverador da PB desmente Alcides sobre propina


O ex-governador José Maranhão (PMDB) chamou a denúncia feita pelo empresário o empresário Alcides Fernandes sobre recebimento de propina de mentira deslavada. Segundo Maranhão, a acusação não tem fundamento e é até difícil do povo acreditar.

“Isso é uma mentira deslavada e fica até difícil de se acreditar nessa falsidade. Ninguém faz doação de R$ 500 mil”, disse o ex-governador durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate.

Na ocasião, Maranhão disse que vai ingressar na justiça com uma ação contra o empresário denunciante. “Vamos recorrer a justiça”, frisou.

A acusação diz que o ex-governador teria recebido das mãos de George Olímpio propina de R$ 500 mil, entregues na casa do político, como forma de garantir que o grupo investigado por fraudes no Detran/RN poderia implantar os mesmos procedimentos no Estado da Paraíba.

Milena que mora em Conde estava desaparecida já foi encontrada

Garota que desapareceu, e deu um baita susto em familiares e comoveu a cidade de Conde, foi encontrada em casa de colegas segundo a mãe que não quis dar maiores detalhes a Milena esta bem apenas isso. Confira na matéria a reportagem do desaparecimento.  
Esta desaparecida a adolescente Milena Neves de Moura Delgado saiu de casa( na cidade de Conde na Paraíba reside no bairro Jardim Recreio), ontem(14 de Maio) por volta das 11hs e 30 mn da manhã para ir a escola  Localizada em JP( Escola N S Aparecida de Cruz das Armas), a menina estava usando o fardamento escolar azul marinho com detalhe amarelo. Como na foto  ela tem cabelo liso comprido, morena clara de estatura aproximadamente 1 mt e meio informações ligar para familia 83 99787164 ou 83 3298 1132 Milena tem 14 anos e segundo a mãe, o namorado  toda família esta desesperados em buscas de informações.