sexta-feira, 11 de maio de 2012

Frei Anástácio fica indignado Dom Aldo e o chama de politiqueiro

frei anastácio
Tudo por causa de uma simples pergunta confira o resultado.
" Você concorda com a presença dos Padres na política?".

Pois foi justamente essa pergunta que provocou a indignação do deputado estadual, Frei Anastácio (PT), nesta quinta-feira (10).  O religioso, que recebeu uma votação expressiva no último pleito, se mostrou indignado com o posicionamento do colega de batina, Dom Aldo Pagotto, que em todos os períodos pré-eleitorais vai à mídia para criticar e condenar a participação de padres na política.
dom aldo
Para Anastácio, o arcebispo da Paraíba não tem moral para criticar a classe já que ‘ele é mais político dos que estão na política’. “Ele não é político no sentido bom não, ele é um politiqueiro de primeira”, alfinetou.
Anastácio ainda mandou um conselho para o colega e pediu para que dessa vez, no pleito de 2012, ele não cutucasse a participação dos religiosos no pleito. “Espero que dessa vez ele não vá para os guias eleitorais defender aqueles que não são bem aceitos”, provocou.
Anastácio ainda saiu em defesa da categoria e destacou que os padres que estão na política são exemplos e alem de terem uma historia, tem também um significado para a Igreja e para o povo da Paraíba.

Canibais restos mortais e deve confirmar DNA de vítimas na 2ª

O resultado dos exames de DNA feitos nos restos mortais de três das vítimas do trio preso suspeito de canibalismo deverá ficar pronto somente na segunda-feira (14). Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o resultado deveria ficar pronto na quarta-feira (8), mas houve atraso por conta do grande volume de trabalho da perícia.

Segundo o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, é esperado que as identidades sejam confirmadas como sendo as de Giselly Helena da Silva, de 30 anos, Alexandra Falcão da Silva, de 20 anos, e Jéssica Camila Pereira.
Os restos das duas primeiras vítimas foram encontrados no fundo da casa onde os suspeitos viviam em Garanhuns. A possível ossada de Jéssica Camila Pereira foi encontrada em uma residência em Olinda, na região metropolitana do Recife, durante escavações feitas com base nos depoimentos do trio.

— Estamos esperando essa confirmação do DNA para concluir as investigações e indiciar o trio. Achamos difícil que mais restos mortais sejam encontrados.

Além das três vítimas, o grupo teria confirmado em depoimento o assassinato de mais cinco mulheres no Estado. Eles confessaram também que comiam a carne das mulheres como parte de um ritual de purificação. O primeiro crime cometido pelo trio teria ocorrido em 2008.

A polícia deve fazer também o exame de DNA em pessoas que afirmam ser parentes de uma menina encontrada com os suspeitos no momento da prisão. Segundo o delegado Wesley Fernandes, titular da delegacia de Garanhuns, a menina está em um abrigo e só será entregue aos familiares quando for comprovado o parentesco.  Jorge Negromonte Silveira, de 50 anos, é suspeito de liderar o grupo de supostos canibais. Ele é formado em educação física e já deu aulas de karatê, ginástica e dança. Em um livro apreendido pela polícia, Silveira teria descrito como cometeu o assassinato de Jéssica. No mesmo documento, ele desenhou pedaços de corpos, enterros e caveiras.
Após a prisão do trio, a polícia descobriu que além de comer parte dos corpos, eles também usavam a carne para fabricar salgados, como coxinhas e empadas, que eram vendidas à população de Garanhuns.

Prefeito de JP garante que Jampa Digital vai voltar a funcionar em breve

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), participou na manhã desta sexta-feira (11) da Caravana do Conselho Municipal do Orçamento Democrático. As 9h a comitiva do prefeito se concentrou na Unidade de Saúde da Família do Castelo Branco. O gestor conversou com a imprensa declarou a respeito das investigações da Polícia Federal a respeito do Projeto Jampa Digital.

“A Prefeitura não tem nada a esconder. Todos os documentos do Jampa Digital foram encaminhados para o Tribunal de Contas, que está acompanhando de perto”, disse.
Agra afirmou que qualquer documento solicitado para investigação será disponibilizado. O prefeito ainda revelou que o projeto será colocado em funcionamento dentro de alguns dias e, o motivo de tanta demora foi devido a alterações no projeto e redução do orçamento.

John Travolta é acusado assédio a homens

O ator John Travolta, 58, está sendo acusado por mais um homem de assédio sexual.
Desta vez, trata-se do chileno Fabian Zanzi, que era empregado de uma empresa de cruzeiros.
Segundo o "Radar Online", o astro de "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Pulp Fiction" é acusado de oferecer US$ 12 mil para fazer sexo com ele. Zanzi diz ter recusado.
O jornal "ABC" diz que o ator ficou pelado em sua presença e pediu para ele lhe fazer uma massagem.
O funcionário diz ter relatado o fato aos seus superiores, mas eles não acreditaram. Ele foi demitido depois.

Aberta as inscrições para miss Paraíba confira

O Concurso Miss Paraíba 2012 está com inscrições abertas para representantes de Cidades, Faculdades e Empresas do Estado, pois haverá divulgação intensa das potencialidades turísticas e culturais, além de projetos socioculturais desenvolvidos e ações de cidadania, que serão apresentadas pelas candidatas. Para maiores informações a candidata deve enviar ume mail para:oficialmissparaiba@gmail.com e receberá a carta convite. O certame de beleza será transmitido ao vivo para todo o Estado pela TV Arapuan.
 Credenciado exclusivo no Estado junto à empresa responsável pela eleição da Miss Brasil rumo ao Miss Universo, o Concurso Miss Paraíba é responsável por eleger a representante do Estado para a disputa do título de Miss Brasil Oficial.
As atividades do certame de beleza acontecerão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Em Campina Grande, as candidatas serão submetidas a uma programação intensa de palestras, workshops, fotos oficiais e visitas aos cartões postais da região, e serão avaliadas pelos jurados nas etapas semifinais e na competição de trajes típicos.
Em João Pessoa acontecerá a grande final, o evento televisivo transmitido pela TV Arapuan, que reunirá famosos locais e nacionais, personalidades de nossa sociedade e do mundo Miss no centenário e representativo Theatro Santa Roza, a joia das artes paraibanas.

Adoção da droga Truvada a primeira pílula preventiva contra a Aids.

Consultores sanitários dos Estados Unidos recomendaram nesta quinta-feira a adoção da droga Truvada como a primeira pílula preventiva contra a Aids.
O Comitê de Aconselhamento de Drogas Antirretrovirais, que assessora a Food and Drug Administration (FDA), agência que regula os alimentos e os medicamentos nos Estados Unidos, aprovou por 19 votos contra 3 a prescrição do Truvada para homens homossexuais HIV-negativos, e por 19 votos a 2 (uma abstenção) receitar a droga para cônjuges não infectados cujos parceiros têm Aids.
O Truvada atualmente está disponível como tratamento para soropositivos em combinação com outras drogas antirretrovirais e a FDA o aprovou em 2004. A fabricante de medicamentos Gilead Sciences Inc., da Califórnia, apresentou uma solicitação para poder comercializá-lo com objetivos de prevenção.
Resultados de estudos de referência publicados em 2010 demonstraram que a droga, fabricada pela Gilead Sciences, ajudou a repelir o HIV em homens homossexuais que adotam comportamentos de risco de 44% para quase 73%.
Mas críticos observam que a pílula é cara - custa até US$ 14 mil ao ano - e outros alertam que o teste clínico não representa as circunstâncias do mundo real e poderia provocar um aumento na prática de sexo sem proteção e em uma retomada nos casos de Aids.
Os dados usados provêm principalmente do Estudo de Prevenção do HIV iPrEx, pesquisa realizada entre julho de 2007 e dezembro de 2009 em seis países: Brasil, Equador, Peru, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos.
O estudo foi realizado com 2.499 homens homossexuais, inclusive 29 transexuais, com idades entre 18 e 67 anos, sexualmente ativos, mas não infectados com o vírus causador da Aids.
Os participantes foram selecionados ao acaso para tomar uma dose diária de Truvada - combinação de 200 miligramas de emtricitabina e 300 milligramas de tenofovir disoproxil fumaratoo - ou um placebo.
Aqueles que tomaram o novo medicamento com regularidade tiveram uma incidência quase 73% menor de infecções. Em todo o estudo, incluindo aqueles que não fizeram um uso tão seguido do Truvada, houve 44% menos infecções do que entre aqueles que tomaram o placebo.
O método de ingestão do medicamento antes da potencial exposição ao HIV é denominado profilaxia pré-exposição (PrEP).
Depois da publicação do estudo no periódico New England Journal of Medicine, alguns especialistas saudaram os resultados, denominando-os de uma virada de mesa e a primeira demonstração de que um medicamento oral já aprovado poderia reduzir a probabilidade de infecções por HIV.
No entanto, outros alertaram para os riscos de se depender nas pessoas - particularmente naquelas que já tiveram comportamentos de risco - em ingerir uma pílula diária.
"Poderá haver um aumento do risco para os homens que, acreditando falsamente estar 100% protegidos, parassem de usar preservativos. Uma redução no uso do preservativo significaria um risco maior de transmissão e disseminação de um vírus resistente a medicamentos", alertou em um comunicado a Aids Healthcare Foundation.
"Os 44% que se beneficiaram do Truvada no estudo iPrex foram aconselhados mensalmente e fizeram exames frequentes para detectar infecções sexuais, algo que não é verossímil no mundo real", acrescentou.
Os homens homossexuais representam mais da metade dos 56 mil novos casos de HIV nos Estados Unidos, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país.
Uma análise do custo e benefício, realizada no mês passado por especialistas da Universidade de Standford, sugeriu que o medicamento seria financeiramente viável entre homens gays com cinco parceiros ou mais ao ano, mas seria proibitivamente caro se promovido para todos os homossexuais masculinos.

Este ano o Brasil terá mais eleitores que nos anos passados

São 2,4 milhões de eleitores a mais que em 2010

O Brasil terá nas eleições municipais de 2012 pelo menos 2,4 milhões de eleitores aptos a votar a mais do que nas eleições presidenciais de 2010. Até o dia 30 de abril deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) havia contabilizado 138.242.323 eleiores aptos a votar. No pleito de 2010, eram 135.804.433 pessoas, uma diferença de 2.437.890 eleitores.
Na estatística não estão contabilizados os eleitores que foram habilitados no mês de maio. Apenas do dia 7 ao dia 9 deste mês, quando terminou o prazo para novas emissões, transferências ou regularizações dos títulos de eleitor para votar em 2012, a Justiça Eleitoral registrou pelo menos 1,5 milhão de atendimentos por todo o país.
Deste total, ainda não é possível saber quantos são os pedidos de regularizaração ou de novos títulos. Logo, a diferença do número total de eleitores em relação a 2010 deve crescer.
Em 2008, o país tinha 130.604.430 eleitores aptos, uma diferença de 5,2 milhões de eleitores em relação às eleições de 2010.
No Amazonas, são 84.007 eleitores aptos a mais este do que em 2010. De acordo com TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), em 2010 havia 2.034.326 eleitores no estado. Este ano (incluindo maio), são 2.118.333 eleitores.
Já em São Paulo, são 684.919 eleitores aptos a mais este do que nas eleições passadas (sem considerar o mês de maio).
O TSE também ressalva que é possível que títulos considerados válidos ainda sejam cassados até as eleições, caso seja detectada alguma irregularidade. No início de julho, o TSE deve divulgar as estatísticas completas e atualizadas com o perfil do eleitorado brasileiro.