sábado, 5 de maio de 2012

Hoje tem Forró Fest 2012 em Conde

Hoje tem forró em na cidade de Conde um Grande Palco esta armado
 Confira as atrações (05. 05 de 2012): Luan; Dorgival e Alcymar Monteiro

  1. A Asa Branca Chorou (Antônio Carlos de Araújo)
  2. Seu Luíz (Sávio Emanuel Ribeiro)
  3. Quero Ver o Meu Sertão (Gilmar Gonçalves)
  4. Rei Luíz (Adilson Medeiros)
  5. Xamêgo do Pavio (Renata Arruda)
  6. Festa no Céu (Wagner Luiz dos Santos)
  7. Em Outro Mundo Melhor (Arimatéia Piauí)
  8. Gonzagão Olhou e Foi Pro Céu (Jairo Madruga)
  9. Preço da Paixão (Marcos Santos)
  10. Aquele Beijo (Mestre Fuba)
  11. Mariazinha (J. Michiles)
  12. Xô Xamêgo (Roberto Muniz)

Oléo derramado no centro de JP provocam graves acidentes

Ônibus chegou a ficar com parte para fora do viaduto (Foto: Walter Paparazzo/G1) Dois acidentes de trânsito envolvendo ônibus foram registrados na manhã deste sábado (5) na Avenida Cardoso Vieira, no Centro de João Pessoa.  Segundo o supervisor da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Luís Carlos Muniz, uma quantidade de óleo  que estava na pista foi o que provocou os acidentes.
O motorista de um dos ônibus ficou preso nas ferragens e três passageiros ficaram feridos em um dos acidentes.
De acordo com o supervisor da Semob, o primeiro veículo perdeu o controle na descida do viaduto localizado na Avenida Cardoso Vieira e bateu em um estabelecimento comercial. “O motorista ficou com as pernas presas nas ferragens, mas enquanto esperava ser solto pelo Corpo de Bombeiros, já demonstrava estar consciente”, disse.
Muniz explicou que o segundo ônibus deslizou no óleo, bateu na parede e ficou atravessado na avenida, chegando a ficar com uma parte para fora do viaduto. O supervisor da Semob informou que os passageiros sofreram ferimentos leves e uma senhora passou mal.

O supervisor disse ainda que o Corpo de Bombeiros já havia informado da existência de óleo na pista e se preparava para fazer a limpeza.
Ônibus ficou preso e as pessoas tiveram que ser resgatadas pela janela (Foto: Walter Paparazzo/G1)Ônibus ficou preso e os passageiros tiveram que ser resgatados pela janela (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Adolescente se despede do mundo e comove a todos

confira o vídeo     


Um adolescente de 17 anos gravou um vídeo e publicou no YouTube para se despedir da família e amigos. Shaun Wilson-Miller sofre de uma doença cardíaca crônica. Os médicos da cidade de Melbourne, na Austrália, disseram que o menino não tinha muito tempo de vida.
O corpo de Shaun não está respondendo bem ao segundo transplante de coração, e os especialistas informaram que ele não poderá tentar uma terceira vez. Ao saber da notícia, o adolescente usou a internet para se despedir das pessoas que ama e deixar bem claro que teve uma “vida maravilhosa”.
“Oi, pessoal. Eu tenho más notícias para contar”, diz ele, com a voz embargada. O menino fala sobre a doença, e emenda: “Eu não vou estar aqui por tanto tempo quanto pensei. Mas quero dizer que foi um passeio incrível, e não tenho arrependimentos”.  confira o vídeo
“Viva a vida ao máximo, porque você nunca sabe o que vai acontecer. Eu só quero agradecer a minha família e amigos. Por favor, não chorem por mim. Eu ficarei bem. Eu peço aos meus amigos que se certifiquem de que o meu pai ficará bem. Eu sentirei muita saudade. Amo vocês”.
“Eu sei que são más notícias, mas também tenho boas. Eu tenho uma namorada, chamada Mary, e estou tão feliz agora, que nada pode me deixar para baixo”.
Shaun se tornou embaixador da instituição Heart Kids aos 13 anos. E tem inspirado diversas crianças australianas desde então. Em 2009, em entrevista a um jornal local, ele falou sobre o desejo de superar a doença. “Eu me mantenho positivo em tudo o que faço, e tudo sai melhor para mim”, disse ele na ocasião.

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje em Conde e em todo o país

Hoje sábado dia 5, começa a 14ª edição da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país.
Em Conde entra-se abertos hoje os PSF e Policlina DR. Jarbas no cento para a vacinação que se estende até o final da campanha.
 A vacinação acontece até o dia 25 de maio em 65 mil postos de saúde, além de postos móveis que serão instalados durante a campanha. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis à manifestação grave da gripe.
Semelhante à campanha do ano passado, devem se vacinar nesse prazo idosos, crianças de seis meses a menos de dois anos, grávidas, indígenas e profissionais de saúde.
A dose trivalente imuniza contra  gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína".
A novidade deste ano é que cerca de 500 mil detentos também tomarão a vacina. A medida visa a evitar a proliferação da doença entre a população que vive aglomerada, já que o vírus da gripe é de fácil transmissão.
Doentes crônicos e imunodeprimidos, como portadores do HIV, também poderão ser vacinados mediante apresentação de receita médica em qualquer posto de saúde.
A mesma vacina também pode ser encontrada em laboratórios particulares, onde podem recorrer as pessoas fora do grupo priorizado pela campanha. Nestes locais, a vacina pode ter grande variação de preço, de R$ 50 a R$ 119.

Hoje nossos céus terá uma super lua cheia

Olhe no calendário desta semana, se você tem um daqueles que mostram as fases da Lua, vai ver que será Lua Cheia neste domingo (6). Na verdade, a Lua cheia ocorre às 0h35 de domingo, mas ela “começa” no entardecer de sábado e esta será uma “super” Lua Cheia.
Como assim, super?
Uma Lua cheia não é exatamente igual à outra. A órbita da Lua, assim como de todos os outros corpos celestes, não é exatamente um círculo, mas sim uma elipse. Algumas mais, outras menos pronunciadas, mas o fato é que a distância da Terra à Lua nunca é sempre a mesma sobre sua órbita. A posição em que a Lua está mais próxima da Terra chama-se perigeu. O oposto, quando a Lua está mais afastada, chama-se apogeu. A diferença entre apogeu e perigeu é de uns 50 mil km. Todas a vezes em que ocorre uma Lua Cheia em um perigeu, ela parece maior e mais brilhante. É isso o que vai acontecer neste fim de semana. O termo científico para esse fenômeno é “Lua do perigeu”.
Nesse final de semana, a Lua estará cheia exatamente 1 minuto após ter passado pelo seu perigeu e dessa maneira ela parecerá 14% maior e 30% mais brilhante do que todas as outras Luas Cheias do ano. Mas será que vai dar para perceber? Bem, esta é uma pergunta difícil de se responder, pois não haverá outra Lua Cheia no céu para comparar. A melhor hora para se observar uma Lua do perigeu é quando ela está nascendo, na linha do horizonte. Por razões ainda não totalmente compreendidas pelos astrônomos – nem pelos psicólogos – a Lua parece ser exageradamente grande quando próxima do horizonte. Desta vez, essa ilusão de óptica irá potencializar o efeito do tamanho extra desta Lua Cheia. Ótima oportunidade para se tirar fotos bonitas e impressionantes.
Fora isso, são esperadas marés mais altas que o normal, mas apenas 5 cm mais altas. Em casos extremos, 15 cm no máximo.
Por falar em oportunidade, aqui vão duas dicas de cursos introdutórios de astronomia ministrados pelos meus colegas da USP. Um deles é voltado para o público em geral, com mais informações em http://www.astro.iag.usp.br/eventos/introducao_aa_2012.htm

Viradão carioca momentos especiais

O palco do Viradão Carioca na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio de Janeiro, teve um momento especial, na noite desta sexta-feira (4), quando dançarinos do show Batalha do Passinho fizeram uma homenagem a Gualter Damasceno Rocha, o Gambá. Mais conhecido como o “Rei dos Passinhos”, o jovem de 22 anos foi morto na madrugada de 1º de janeiro e enterrado como indigente três dias depois.
O apresentador pediu gritos e aplausos para o jovem. Em seguida, o grupo dançou em homenagem ao colega, enquanto o público gritava “Gambá”.
Em março, o juiz Jorge Luiz Le Cocq D’Oliveira, da 2ª Vara Criminal do Rio, recebeu a denúncia contra três acusados de matar o jovem. Ele decretou a prisão preventiva dos três, que já estavam presos temporariamente.
Esta sexta é o primeiro dia do Viradão Carioca 2012, que terá mais de 60 horas de atrações culturais. Centenas de fãs aguardam desde cedo o show de Luan Santana, a grande atração da noite no palco da Quinta da Boa Vista. O show está previsto para começar às 20h30.
As apresentações do evento estarão distribuídas em quatro palcos pela cidade, nesta sexta, sábado (5) e domingo (6). Os palcos estão localizados no Arpoador, Zona Sul do Rio; na Quinta da Boa Vista; em Bangu, na Zona Oeste; e no Quiosque da Globo Rio, na Praia de Copacabana, Zona Sul.
Dançarinos fazem a batalha do passinho (Foto: Alexandre Durão/G1)Dançarinos fazem a batalha do passinho (Foto: Alexandre Durão/G1)
Promovido pela Riotur em parceria com a Globo Rio, o Viradão Carioca terá cerca de 60 atrações gratuitas. Veja a programação abaixo.
Arte com programação do Viradão Carioca 2012 (Foto: Arte/ G1)

O que muda na poupança hoje vc confere aqui

O governo mexeu nas regras da poupança, o investimento mais tradicional do país. Segundo a nova resolução, quando a taxa básica de juros for de 8,5% ao ano ou menor, o rendimento da caderneta será fixado em 70% da taxa Selic. A mudança, anunciada na quinta-feira (3), vale para os depósitos feitos a partir de sexta – mas gerou muitas dúvidas.
Veja abaixo as respostas às perguntas enviadas pelos leitores ao G1, feitas com a colaboração do professor Rogério Buccelli, dos cursos de Administração e Ciências Econômicas das Faculdades Rio Branco.
Poupança final (Foto: Editoria de Arte/G1)1) Como o banco vai distinguir o que é depósito novo e o que é depósito antigo? Exemplo: tenho 10 mil reais numa poupança, vou depositar mais 2 mil reais. O banco vai saber que os 10 mil tem que receber mais juros que os 2 mil reais ou os 12 mil reais vão receber juros iguais? E se depois eu sacar 1 mil reais, será descontado dos 10 mil ou dos 2 mil reais? (Wesley Toledo)
Resposta:
no extrato bancário, o banco será obrigado a apresentar ao poupador, em separado, o saldo da caderneta que está sob as regras antigas. Se você tinha R$ 10 mil na poupança até o dia 3 de maio, esse dinheiro vai aparecer em separado no seu extrato, e vai render segundo as regras antigas. Já os outros R$ 2 mil que você depositar vão ter rendimento de acordo com as regras novas. Quando você for sacar, o dinheiro vai sair primeiro da parte sob as regras novas. O dinheiro “antigo” só sai da conta se o dinheiro “novo” não for suficiente. Ou seja, no seu caso, se você for sacar mais que os R$ 2 mil que você tem depositado sob as regras novas.

2) Entendi que só os depósitos feitos a partir de 04/05/12 serão afetados, porém, tenho dúvidas quanto aos "juros" recebidos, que forem creditados pela instituição após o dia 04/05/12. Ou seja, tenho uma poupança com vencimento no dia 10; no dia 10/05/12 vou receber os juros conforme antigamente, mas como fica no mês que vem? Esse juro passa a incidir pela nova regra ou a regra antiga?
Resposta:
se for aplicação já existente permanece com a regra atual de rentabilidade: juros fixos de 0,5% ao mês (6,17% ao ano) mais a variação da Taxa de Referência (TR).

3) Tenho um valor depositado em poupança desde junho de 2010 num banco X. Se eu retirar todo esse valor e depositar numa conta poupança num banco Y, de mesma titularidade, meus rendimentos nessa conta Y valerão pelas novas regras da poupança? (Sonia Silva)
Resposta:
sim. Essa transação financeira é considerada como uma nova aplicação. Portanto, passa a valer a ideia do gatilho: sempre que a taxa básica de juros (Selic) for igual ou menor do que 8,5% ao ano, os novos depósitos da poupança serão corrigidos por 70% da Selic mais a TR.

4) Se num futuro a taxa de juros cair para abaixo de 1%, como é em alguns países desenvolvidos, o que acontecerá com a poupança? (Fernando Silveira)
Resposta:
Se as regras não sofrerem nenhuma mudança, a caderneta vai render 70% dessa taxa mais TR.

5) Digamos que eu tenho R$ 1.000,00 em dinheiro, eu ganharia mais se já estivesse aplicado ou se aplicasse ele hoje? (Emanuel Bezerra)
Resposta:
por enquanto, o rendimento permanece igual. Se a taxa Selic, hoje em 9%, for reduzida para 8,50% ou menos, o rendimento da poupança fica menor para os depósitos feitos a partir desta sexta. As novas regras não permitem que a caderneta tenha rendimento maior que o estabelecido pelas regras anteriores.

6) A nova regra aplica-se para novos depósitos ou novas contas? (Cristhian Keil)
Resposta:
a nova regra vale para os novos depósitos, mesmo os feitos em contas já existentes.

7) Se a taxa Selic cair abaixo de 8,5% e voltar a subir acima no mesmo mês. O que fica valendo? (Adriano Cruz)
Resposta:
não existe a possibilidade de variação da taxa de Selic em um mesmo mês. Quem altera a taxa Selic é o Comitê de Política Monetária (Copom) e as reuniões são a cada 45 dias – o calendário já foi divulgado.

8) O valor do rendimento que entrar na conta correspondente aos valores que já estavam lá antes do dia 04/05 entram na regra antiga ou na regra nova? Exemplo, vamos supor que existam 100 mil na conta, e que hoje esse dinheiro renda R$ 500,00. Para os rendimentos futuro desses R$ 500,00 vale a regra nova ou a antiga? (Fábio José)
Resposta:
o rendimento da poupança que estiver sob as regras antigas vai ser incorporado ao saldo dessa mesma “parte” da poupança. Nesse caso, esses R$ 500 vão fazer parte da poupança “antiga”, e continuar a render 6,17% ao ano mais TR.


9) Caso a taxa Selic volte a subir, a poupança seguirá a mesma regra de rendimento de 70% da taxa? (Elvis Silva)
Resposta:
a nova regra vale apenas se a Selic estiver em 8,50% ou menos. Se a taxa subir para acima desse patamar, a caderneta terá rendimento igual ao da regra antiga, de 6,17% ao ano mais TR.

10) Com estas mudanças a poupança irá render mais ou menos que da forma anterior? (Gustavo Santos)
Resposta:
por enquanto, o rendimento permanece igual. Se a taxa Selic, hoje em 9%, for reduzida para 8,50% ou menos, o rendimento da poupança fica menor para os depósitos feitos a partir desta sexta.

11) Quando eu fizer um saque de uma poupança que eu já tenho, como fica? Em relação ao dinheiro "antigo" e ao "novo" e às datas de aniversário de cada uma. (Ingrid Pereira)
Resposta:
os saques serão feitos, inicialmente, do dinheiro “novo”, ou seja, aquele depositado na caderneta após a mudança de regras.

12) Segundo o governo, apenas os novos depósitos estão sujeitos às regras atuais. Pergunto: os rendimentos creditados na conta de poupança serão considerados novos depósitos? (Paulo R)
Resposta:
os rendimentos relativos ao dinheiro depositado antes da mudança de regras serão considerados depósitos “antigos”, e vão seguir rendendo sob as regras antigas.

13) Eu já tenho uma poupança, se eu fizer novos depósitos nesta conta, todo meu saldo estará dentro dessa nova regras? (Fábio Jordão)
Resposta:
o saldo existente até o dia 3 de maio permanece sob as regras antigas. Apenas o dinheiro depositado a partir de 4 de maio estará sob as regras novas.

14) Qual é a regra que se aplica aos rendimentos gerados pelo modelo antigo? Esses rendimentos serão reaplicados como se fossem novos depósitos, valendo a nova regra? (Rafael Biz)
Resposta:
os rendimentos relativos ao dinheiro depositado antes da mudança de regras serão considerados depósitos “antigos”, e vão seguir rendendo sob as regras antigas.

15) Transferência entre poupanças vai cair nesta regra? Tenho poupança do Banco A e transfiro para poupança do Banco B. Como fica? (Ricardo Ruggiero)
Resposta:
se for criada uma conta nova de poupança é considerada a regra nova.

16) A partir de agora, terei, no meu extrato bancário, dois saldos: um referente ao valor antigo, reajustado pela taxa em vigor até hoje, e outro seguindo a nova regra? (Fabiola Salvador)
Resposta:
sim. No extrato bancário, o banco será obrigado a apresentar ao poupador, em separado, o saldo da caderneta que está sob as regras antigas e o que está sob as regras novas.

17) Nesse momento o recomendável seria abrir uma nova caderneta de poupança para novos depósitos, deixando a antiga caderneta parada sem movimentação? E caso feitos depósitos na caderneta antiga passam seguir a nova regra, apenas na parte depositada ou no total aplicado? (Eder Freitas)
Resposta:
não é necessário abrir uma caderneta nova. O banco irá manter registros separados do dinheiro depositado antes e depois da mudança de regras. Todos os novos depósitos feitos, seja em caderneta nova ou já existente, terão rendimento de acordo com as novas regras.

18) Se amanhã eu depositar numa caderneta que já tenho há 20 anos, esse dinheiro irá ter remuneração na nova regra? Se sim, isso não é mudar as regras existentes, mudar a lei? (Carlos Fasson)
Resposta:
Todos os novos depósitos feitos, seja em caderneta nova ou já existente, terão rendimento de acordo com as novas regras.

19) Caso hoje eu deposite um valor X e amanhã retire o mesmo valor ou menor será retirado da 'parte' que estava lá a mais tempo? Ou da parte da nova 'regra'? (Luiz Lima)
Resposta:
os saques serão feitos, inicialmente, do dinheiro “novo”, ou seja, aquele depositado na caderneta após a mudança de regras.

Em apenas 4 meses 44 muheres foram assassinadas na Paraíba um nº alarmante de vitimas

Em apenas quatro meses, 21 mulheres foram assassinadas na Paraíba. Esse número representa quase 50% do total de crimes que foram registrados ano passado quando 44 mulheres foram mortas. Os números são do Centro da Mulher 8 de Março. Um dado que chama atenção este ano é que 24 mulheres envolvidas com o tráfico de drogas sofreram algum tipo de agressão.
Ainda de acordo com o relatório divulgado pelo Centro da Mulher 8 de Março, nos primeiros quatro meses desse ano foram registrados 34 estupros sendo mulheres (19), adolescentes (10) e crianças 5 casos. Nessas mesmas categorias, 29 pessoas foram vítimas de tentativa de estupro ( 8 mulheres, 9 adolescentes e 12 crianças) e 40 sofreram algum tipo de agressão. Ano passado, além dos 44 assassinatos, foram registrados, 104 estupros sendo 23 mulheres, 45 adolescentes e 36 crianças, além de 26 tentativas e 75 agressões.
A coordenadora do Centro da Mulher 8 de Março, Irene Marinheiro Jerônimo explica que os números reflete, em parte, o alcance da imprensa em noticiar situações de violência contra a mulher. “Contudo, sabemos que na realidade esses números são bem maiores, pois grande parte dos casos não chega ao conhecimento da imprensa nem do Estado”, avaliou.
De acordo com ela, no geral, os crimes contra as mulheres continuam sendo fruto da estrutura patriarcal e machista da sociedade que mantém a opressão de gênero, justificando a violência doméstica e sexual e culpabilizando as vítimas. “Os agressores são os homens que mantém ou mantiveram algum tipo de relação afetivo-amorosa com as vítimas e que cometem violência não só contra a sua companheira, mas também a familiares dela, avaliou.
Irene Marinheiro afirmou que os crimes contra as mulheres são cruéis e denotam toda a carga conservadora e de opressão das mulheres na sociedade. Ela disse que a Lei Maria da Penha, que obriga a implantação por meio dos poderes, executivo e judiciário, de uma série de políticas e serviços, vem surtindo algum efeito na prevenção da violência contra a mulher e punição dos culpados. “Hoje há alguns serviços de atendimento a vítima de violência no estado, houve ampliação do número de delegacias especializadas de atendimento a mulher e a implantação da vara em Campina Grande”, destacou.
Mesmo assim, segundo ela, isso ainda não é suficiente, diante do tamanho do estado e da complexidade que é tratar esta situação.

Turistas estrangeiros no Brasil cresce a cada ano

Em 2011, o país registrou a entrada de 5.433.354 turistas estrangeiros, atingindo recorde histórico, de acordo com dados do Ministério do Turismo. Na comparação com o ano anterior, o número representa uma alta de 5,3%. Segundo a pasta, o recorde anterior havia sido batido em 2005, quando o país recebeu 5,358 milhões de visitantes estrangeiros. O levantamento é feito pelo governo desde 2003.
O aumento foi puxado pelo crescimento de 10,3% no número de sul-americanos que vieram ao Brasil: de 2.384.186, em 2010, para 2.628.957 em 2011, conforme os dados do ministério. Os turistas dos países que formam o BRIC também vieram em maior número no ano passado. O número de visitantes da Rússia subiu 40,9%, da China, 7,9%, da Índia, 14,3%, e da África do Sul, 6,8%.
A Argentina continua no topo do ranking de países que mais visitam o Brasil. Em 2011, 1.593.775 argentinos vieram ao Brasil - número 13,9% acima de 2010. Com isso, a participação do país vizinho no fluxo internacional de turistas para o Brasil chega a 29,3%. Estados Unidos (10,9%) e Uruguai (4,8%) ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.
Do total dos visitantes estrangeiros no Brasil, perto de 30% vieram da Europa. Foram 1.621.183 europeus, alta de 0,4% sobre o volume de 2010. O número de visitantes asiáticos também cresceu, de 220.085 para 279.161, um aumento de 26,8%.
Meios de transporte
Em 2011, 3.808.341 turistas usaram aviões (70% das entradas) e 1.442.865 (26%) vieram por estradas. Por via marítima chegaram 127.853 turistas ao país e por via fluvial foram registradas 54.295 chegadas.
Outros países
O número de turistas internacionais que o Brasil recebe por ano está há mais de uma década estacionado em torno de 5 milhões de estrangeiros, o que coloca o Brasil atrás, por exemplo, da Argentina, que, em 2011, recebeu 5,7 milhões de estrangeiros.

O México, por exemplo, recebeu 22,4 milhões de turistas no ano passado, o que colocou o país na 10ª posição no ranking mundial.

Sobre a casa em que Canibais moraram no CondeIPC, DER, CB e o Delegado vão definir o dia das escavações ao redor das casas

Uma reunião entre a direção geral do Instituto de Polícia Científica (IPC), Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Corpo de Bombeiros e o delegado que está à frente do caso dos “Canibais de Garanhuns” vai definir a data e as estratégias que serão utilizadas nas escavações que serão feitas no município do Conde, onde os acusados residiram. A informação do gerente Operacional de Criminalística do IPC Wilton Videris. Ele explicou que a reunião pode acontecer a qualquer momento.
Ele disse que antes das escavações a área tem que ser delimitada, será feito todo um planejamento estratégico e escolhido os locais para que o trabalho seja feito. “Vamos precisar de maquinários potentes e por isso vamos contar com o apoio do Corpo de Bombeiros e do DER”, explicou o perito.
O delegado do Conde, no Litoral Sul do Estado, Elias Rodrigues afirmou que já está de posse do inquérito sobre o caso dos “Canibais de Garanhuns”, no Pernambuco. Ele disse que o processo tem mais de cem páginas e todas foram estudadas por ele.
As informações sobre os métodos e os locais que os acusados gostavam de usar para ocultar os corpos já foram repassadas para o pessoal do Instituto de Polícia Científica (IPC), que deverá determinar a realização das escavações com objetivo de encontrar restos mortais que possam ajudar nas investigações.
De acordo com o delegado a área onde os acusados residiram no município do Conde é extensa e por isso se torna necessário que defina os locais mais usados pelos acusados para esconder os corpos.