quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bingo na Praça de Conde dia 12

Bingo na Praça de Conde sábado dia 12 de Maio véspera do dia das mães. 
Com os seguintes prêmios:
Uma lavadoura de roupa modelo tanquinho; 
um ferro de passar roupas e uma pranchinha de cabelo
Para adquirir as cartela procure os membros da ASCOCJARE, no Sistema J.A (rádio da cidade).
Preço da cartelinha apenas R$2,00

Quem perdeu o prazo para declaração do IRPF

A Receita Federal libera nesta quarta-feira (2) o programa para a entrega das declarações do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) para quem perdeu o prazo de envio, encerrado às 23h59 da última segunda-feira (30). O software estará disponível para download no site da Receita.
Os brasileiros que deveriam entregar o IRPF 2012 e perderam o prazo de entrega terão de pagar uma multa mínima de R$ 165,74 e que pode chegar a 20% do imposto devido.
O contribuinte que já havia preenchido a declaração pelo programa que estava no ar até segunda-feira terá que fazer um novo preenchimento. O Fisco não irá aceitar o programa antigo, pois é preciso calcular a multa por atraso na entrega (o que é feito pelo programa novo).
Com o novo preenchimento, o contribuinte imprime uma Darf com a multa, além do recibo de entrega.
A Receita Federal orienta que a multa seja paga o quanto antes. Quem não efetuar o pagamento receberá uma intimação e, em caso de imposto a restituir, terá o valor da multa abatido da restituição.
Porém, não é recomendável que os atrasados esperem a intimação chegar, uma vez que a declaração irá demorar mais tempo para ser processada.
A declaração dos atrasados não tem um prazo final para a entrega. Ela deve ser feita o quanto antes, pois quem não enviou o documento está “em dívida” com a Receita. Se o contribuinte tiver imposto a pagar, os juros irão aumentar a mordida do Leão.
Ao todo, a Receita recebeu 25,2 milhões de declarações do Imposto de Renda, enquanto a meta era receber cerca de 25,4 milhões.

Mituaçú agora tem centro de inclusão digital


Parceria entre Prefeitura e Ministérios permite instalação de Casa Digital no Conde
“Achei maravilhoso!”. A afirmativa é da jovem Michele Nascimento, 22 anos, que vive na comunidade quilombola Mituaçú, no município do Conde (PB), diante da realidade que passou a viver a partir deste sábado (23) quando foi inaugurada a Casa Digital e a rádio comunitária do lugar. Os dois equipamentos sociais foram entregues à comunidade graças a uma parceria que envolve a Prefeitura Municipal de Conde, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Ministério das Comunicações e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).
A comunidade quilombola, onde vivem Michele Nascimento e mais 300 famílias, participa de um projeto interministerial de inclusão digital chamado Territórios Digitais. A Casa Digital foi construída pela Prefeitura Municipal, encarregada de toda a infraestrutura como o prédio, ar condicionado e parte elétrica. O governo federal instalou no lugar um projetor multimídia (data show), um roteador wireles, um ponto de internet de alta velocidade em banda larga, 10 computadores, uma impressora, cadeiras, mesa e armário.
Tudo é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do MDA. A coordenadora do projeto Territórios Digitais, Rossana Moura, e o diretor de Infraestrutura do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, vieram entregar os equipamentos e conhecer de perto a comunidade Mituaçu. Ao lado do prefeito do Conde, Aluísio Régis, os dois inauguraram a Casa Digital e participaram de uma celebração que contou com a presença do grupo Caiana dos Criolos, comunidade quilombola de Alagoa Grande, cujas mulheres vieram ao Conde para conhecer a experiência e fazer uma apresentação de ciranda e coco-de-roda.
“A participação da comunidade é muito importante e a Casa Digital só tem futuro se os moradores e moradoras de Mituaçú participaram e se envolverem”, argumentou Rossana Moura na entrega dos equipamentos, que contou também com a presença de Jeferson Palmeira, assistente técnico do escritório do MDA na Paraíba. Ele informou que no município do Conde tem mais três casas Digitais, uma na comunidade Dona Antônia e outra em Quaxitu.
Durante a entrega da Casa Digital a vice-presidente da Associação Comunitária de Mituaçú, Geilsa Roberto, lembrou que a comunidade agora vai se preparar para uma série de cursos que vai lhes capacitar para o bom uso dos equipamentos. “A nossa inclusão digital está apenas começando e vamos fazer muito mais”, concluiu. O prefeito do Conde, por sua vez, adiantou que as comunidades contam com todo o emprenho da administração para desenvolver a infraestrutura necessária das Casas Digitais. “Esse projeto tem nossa atenção porque nos coloca dentro de uma ideia que sempre tive de consolidar o Conde como uma cidade global. Aqui temos um turismo forte e agora

Travesti expulsa de igreja evangelica hoje é cantora da igreja exclusiva

Expulsa de igreja cristã, travesti é cantora na igreja inclusiva, onde todos são bem vindos

Expulsa de igreja cristã, travesti é cantora na igreja inclusiva, onde todos são bem vindos
Expulsa de igreja cristã, travesti é cantora na igreja inclusiva, onde todos são bem vindos

Hoje em dia existe igreja para todos. Qualquer um que queira professar um fé, será acolhido em algum templo.

Não aceitos nas igrejas cristãs convencionais, os homossexuai e transgêneros têm agora um espaço próprio para buscar a Deus - e de repente até questionar porque Ele os fez assim e depois orientou seus fiéis a tratá-los como "aberrações" aos Seus olhos.

A Igreja Inclusiva aceita qualquer pessoa, mas seu público preferencial é formado por pessoas como o transexual Josiane de Sousa, que chegou a ser expulsa de uma igreja evangélica e, hoje, é uma fervorosa cantora em uma igreja cristã inclusiva em São Paulo.

Pedro filho de Leonardo esta apresentando melhoras e continua na UTI

Pedro Leonardo mostra melhora da função motora, diz hospital

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejo Leonardo, tem mostrado melhora progressiva da função motora e da reatividade, de acordo com o boletim médio divulgado na tarde desta terça-feira. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo o boletim do Hospital Sírio Libanês, o rapaz "mostra evolução satisfatória com estabilização das funções vitais". Os médicos suspenderam no último fim de semana a sedação a que Pedro estava sendo submetido desde o acidente de carro que sofreu no último dia 20, na região de Itumbiara (GO).
O cantor teve um edema cerebral, desenvolveu pneumonia após a internação e passou por uma cirurgia no dia da batida. Nos últimos dias, Pedro apresentou melhora, o que permitiu que ele fosse transferido para São Paulo após ficar seis dias internado em Goiânia.
Pedro, que integra a dupla Pedro e Thiago, havia feito um show em Uberlândia (MG) e dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia, quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

Pedro Leonardo

 Ver em tamanho maior »
O cantor Leonardo chega ao hospital onde seu filho Pedro Leonardo está internado em estado grave L

Sandy está grávida do primeiro filho, diz jornal

A cantora Sandy estaria grávida de seu primeiro filho, de acordo com a coluna de Leo Dias no jornal "O Dia".
Ela diz ainda que a gravidez foi confirmada ao apresentador Vinícius Gomez, do programa "Muito+'".
Porém, a assessoria da cantora negou a informação ao colunista.
Sandy e o músico Lucas Lima são casados desde 2008.

Divulgação/Revista ALFA
A cantora Sandy estaria grávida
A cantora Sandy estaria grávida
Últimas notíciasGlória Pires é plano B para "Dancin' Days" sem Sônia Braga

Presidente Dilma garante remuneração na caderneta de poupança


Dois dias depois de defender em cadeia nacional de TV a redução dos juros, a presidente Dilma Rousseff reúne hoje os líderes dos partidos governistas para discutir medidas econômicas que permitam baixar ainda mais as taxas bancárias e pode incluir na discussão mudanças na remuneração da caderneta de poupança, informa reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Dilma definiu como estratégia de seu governo reduzir os juros reais da economia para no máximo 2% ao ano até o fim de seu mandato, meta que para ser atingida demanda alterações no rendimento da aplicação mais popular do país. A medida, já tentada antes, tem caráter altamente polêmico, principalmente neste ano eleitoral.
Em pronunciamento de TV e rádio anteontem, Dilma acusou uma "lógica perversa" do setor financeiro e cobrou redução dos juros cobrados pelos bancos privados.
Segundo assessores, na reunião de hoje no Palácio do Planalto ela pretende "preparar o terreno" para tratar das mudanças na poupança.
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
 

Editoria de Arte/Folhapress
A QUEDA DOS JUROS NO BRASIL Caderneta impede redução maior das taxas cobradas

Argentinos na Paraíba aprovam os serviços hoteleiros de Conde


Neste domingo dia 29 de Abril uma comitiva de Argentinos estiveram em visitação para debater sobre investimentos em algumas cidades na Paraíba e o Conde esta incluída. Entre outras cidade como a capital João Pessoa  e a cidade de Cabedelo.
O grupo participou de um workshop com representantes dos principais hotéis e pousadas. Ao final do evento, os executivos elogiaram a infra estrutura hoteleira.
Depois de cumprir quatro dias de programação intensa com visitas em hotéis, restaurantes e pontos turísticos, a comitiva manteve a opinião sobre o grande potencial turístico do Estado. “A divulgação do “Destino Paraíba” na Argentina é reduzida. Outros destinos próximos do Estado como o Ceará, Pernambuco e Alagoas possuem mais investimento em divulgação. Isso é uma pena já que a Paraíba tem muito potencial pela beleza das praias, o clima agradável e a segurança”, disse María Teresa da la Torre, representante da operadora Top Dest.

María Teresa, que já esteve na Paraíba há alguns anos, elogiou a estrutura hoteleira de João Pessoa e do Conde. “São acomodações espaçosas e de boa qualidade. Perto de praias bonitas e paradisíacas
das três cidades, com ênfase nas belezas naturais do litoral. Eles também destacaram a conexão aérea entre Buenos Aires e João Pessoa.
“É importante informar que ficamos menos de duas horas no aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Quando enviamos turistas argentinos para Porto Seguro, na Bahia, ou Natal, no Rio Grande do Norte, gasta-se em média quatro horas nas conexões. Isso é muito cansativo. Para chegarmos até João Pessoa o tempo é menos da metade”, revelou o gerente de vendas para o Brasil, da operadora SEASON, Daniel Konortoff.
O executivo  argentino foi um dos operadores que declarou-se surpreso com a beleza das praias do litoral Sul do Estado. “Não tínhamos a menor ideia da beleza das praias da cidade do Conde. Elas são muito tranqüilas, extensas e rodeadas de muito verde. São diferenciais que iremos destacar na hora de vender os pacotes turísticos”, previu.
Sobre a venda dos pacotes turísticos para o ‘Destino Paraíba’, Konortoff falou que o primeiro passo foi dado com a visita técnica ao Estado. “São questões técnicas que dependerão de discussões com o trade e autoridades paraibanas. Mas pelo que vimos, não há a menor dúvida de que isso vai ocorrer”, disse.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que participou do workshop com as operadoras, disse que o primeiro passo para a efetivação das vendas de pacotes turísticos para a Paraíba, foi dado. “Eles gostaram do que viram. Isso é importante, pois é fundamental você conhecer, ver, conversar com as pessoas. Agora temos que continuar trabalhando”, declarou Ruth.
Representantes das sete operadoras argentinas desembarcaram no Aeroporto Castro Pinto, na última quinta-feira (26). No dia seguinte o grupo teve a oportunidade de conhecer as praias e pousadas do litoral Sul, além das instalações do Mussulo by Mantra. Também conheceram o restaurante Cannyon, localizado na praia de Coqueirinho.
Os executivos argentinos estiveram nas dependências do hotel Tambaú, Ambassador e Hardman. Depois o grupo participou de um happy hour na Feirinha de Tambaú, além de visita ao Zodíaco Bar. Os executivos das operadoras atenderam a um convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e das empresas de receptivo Luck, Mais Brasil e da Eventual Baires.