quinta-feira, 26 de abril de 2012

DD de homicídios de JP investiga crime em Conde 5 policiais são suspeitos

Jovem sequestrado é encontrado morto em mata do Conde, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Polícia investiga se crime no Conde, PB, teve participação de PMs

Jovem de 21 anos foi sequestrado e assssinado na quarta-feira (24).
Cinco policiais militares suspeitos foram ouvidos pelo delegado.

As equipes da Delegacia de Homicídios de João Pessoa foram designadas para investigar o crime de sequestro e morte de um jovem na quarta-feira (25) no município de Conde, Litoral Sul de João Pessoa. O secretário de Segurança do estado, Cláudio Lima, informou ao G1, nesta quinta-feira (26), que a mudança nos rumos da investigação aconteceu após o órgão receber a denúncia de que policiais militares teriam participação no crime.
De acordo com o delegado Marcos Paulo Vilela, que está responsável pelo caso, na quarta-feira, cinco policiais militares da região foram ouvidos. “Se for necessário ouvir a Companhia de Polícia inteira nós vamos ouvir”, disse Vilela. De acordo com o delegado, os policias suspeitos passaram por um reconhecimento das testemunhas, mas, como as investigações ainda estão em andamento, o delegado disse que estava impossibilitado de adiantar mais informações.
“A gente está dando o sigilo necessário para não atrapalhar as investigações”, informou Marcos Paulo. Segundo ele, várias perícias e diligências já foram realizadas durante as investigações. Nesta quinta-feira (26) o delegado também disse que designou mais três equipes para realizar diligências no Conde.
Na manhã da quarta-feira (25), um jovem de 21 anos foi sequestrado no município de Conde. Os moradores da região contaram para polícia que dois homens encapuzados invadiram a casa do rapaz e o levaram em um carro. Horas depois o corpo da vítima foi encontrado com marcas de tiros em um área conhecia como Mata da Chica.

Fórum da mulher em Conde


Fórum da mulher em Conde dia 10 de Maio no salão Paroquial a partir das 8hs da manhã
Tema “QUEM AMA CUIDA”
Sobre violência sexual e domestica
Com a participação da promotoria de justiça representando o ministério Público e do Centro de referencia da mulher de João Pessoa.
Realização da Ação Social junto ao CREAS do município.  

Mãe sofre por ter filho viciado e desabafa se Deus levasse meu filho seria melhor

Mãe de acusado de assaltosMãe de adolescente detido desabafa: “preferia ver meu filho morto. Assim eu descansaria e ele também”

“Se Deus levasse meu filho era um descanso pra mim e para o ele”. O desabafo é de uma mãe ao ter seu filho de 17 anos apreendido acusado de mais de 30 arrombamentos no bairro Marcos Moura, em Santa Rita, região metropolitana da Capital.

De acordo com a polícia, o jovem identificado como ‘Ratinho’ foi detido na madrugada desta quinta-feira em Santa Rita acusado de vários arrombamentos a estabelecimentos comerciais.
O adolescente foi detido por um comerciante dentro de uma loja, após mais um crime. O acusado foi amarrado e em seguida, a polícia foi acionada.
Na 6ª Delegacia, o adolescente confessou os crimes e disse que roubava para comprar drogas. O menor já foi liberado.