quarta-feira, 25 de abril de 2012

Assassinato no Conde: Homem arrastado de sua casa e morto a tiros

Mistério para a polícia o assassinato do jovem Leandro dos Santos Sousa, 21 anos. Ele foi arrastado de dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (25) e assassinado a tiros.  O fato aconteceu no município do Conde, Zona Sul da Capital.
A esposa da vítima, uma adolescente de 16 anos, contou a polícia que durante a madrugada eles estavam em casa no assentamento Dona Antônia, em Jacumã, quando três homens invadiram o imóvel.
Armados de revólveres, os desconhecidos arrastaram o rapaz de dentro de casa e fugiram levando um botijão de gás e um celular. A Policia Militar foi informada do caso e iniciou as investigações e buscas.
Por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (25) o rapaz foi encontrado morto na Mata da Chica, no município do Conde. Leandro do Santos apresentava perfurações de bala no corpo.

Os 5 universitários desaparecidos foram encontrados mortos no Rio Mucurí

Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Os cinco universitários desaparecidos corpos foram encontrados jovens desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados mortos dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.
Objetos de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve.
De acordo com a polícia, a confirmação de que o carro era de André Galão, um dos rapazes do grupo, além da presença de três corpos no banco de trás, são fortes indícios de que os corpos são dos jovens. Além disso, o carona foi encontrado nas proximidades do riacho onde o carro estava, próximo a algumas árvores, configurando um total de cinco ocupantes, com características que conferem com as repassadas por familiares sobre os jovens.Carro guinchado de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)   O perito Alexson Magalhães informa que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito, que teria ocorrido em uma curva perigosa, por conta das condições do veículo e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local."Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma. 
Buscas
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Boato
Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São MateusColatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.

Neymar o craque tem 99 gols pelo Peixe

Neymar santos gol mogi mirim (Foto: Agência Reuters)

Com Neymar atrás do centésimo, Santos encara Bolívar na altitude

Craque tem 99 gols pelo Peixe. Após derrota para o The Strongest, Alvinegro encara novamente terror dos 3.660 metros de La Paz

Depois do dia 15 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 1 para o The Strongest, o Santos não esperava voltar tão cedo a La Paz, na Bolívia. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro terá de encarar novamente o terror da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, contra o Bolívar, às 21h50m, no Estádio Hernando Siles, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Alento para os alvingros é a motivação extra de Neymar, a um gol de sua centésima bola na rede pelo Peixe.

Se depender do retrospecto recente do craque, não há dúvidas de que a marca sai nesta quarta-feira. Nos últimos quatro jogos do Santos (São Caetano, Catanduvense, The Strongest e Mogi Mirim), ele não passou em branco. O ótimo início de temporada, com 18 gols em 19 partidas (média de 0,94 por jogo), o ajudou a alcançar rapidamente a marca dos 99 gols pelo clube.
Além de render mais um recorde pessoal, um gol de Neymar nesta quarta na Bolívia seria um passo importante para o Alvinegro encaminhar sua classificação, já que o regulamento da competição dá peso maior para os tentos como visitante, usados como critério de desempate.
O Bolívar, por outro lado, não quer saber de nada disso. Em décimo lugar no Campeonato Boliviano, o clube foca todas suas atenções na Taça Libertadores. Mais qualificada que o The Strongest, rival santista no Grupo 1 na primeira fase, a equipe do técnico argentino Ángel Guillermo Hoyos tentará abrir vantagem no jogo de ida.
O trio de arbitragem é chileno: Enrique Osses apita, auxiliado pela dupla Francisco Mondia e Carlos Astroza. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real e a Rede Globo transmite a partida para o estado de São Paulo, além das cidades mineiras de Uberlândia e Itumbiara.

Cantor Pedro filho de Leonardo se recupera e será transferido para hospital em SP

O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do também cantor sertanejo Leonardo, não deverá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (25), conforme estava previsto, segundo a família. O médico intensivista e diretor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Azevedo, foi categórico: “Por enquanto ainda não é possível, mas atendendo a uma solicitação da família, essa transferência irá ocorrer na quinta-feira (26).
Pedro sofreu um acidente de carro na MGC-452, por volta das 7h de sexta-feira (20), quando voltava de um show realizado com o primo e companheiro de dupla, Thiago, na noite anterior, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O médico explica que ainda estão sendo tomados alguns cuidados essenciais para que a remoção seja feita da melhor maneira possível: “Nós estamos preparando a estabilidade dele. Estamos diminuindo os medicamentos, mas vamos manter a sedação para a transferência, porque é um processo complicado”.
A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. "A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar", disse.
De acordo com Azevedo, o cantor não apresentou nenhum problema durante a noite e já mostra sinais de evolução. “Ele não teve febre, o inchaço do cérebro diminuiu e os pulmões estão melhores também. Nós estamos muito otimistas quanto à recuperação de Pedro, afinal ele apresentou duas intercorrências muito graves e reagiu muito bem”, declarou.
Mapa do acidente de Pedro Vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)
Hemodiálise
Segundo o médico Wandervan Azevedo, o cantor Pedro Leonardo apresentou uma pequena diurese na manhã desta quarta-feira e, por isso, será submetido, ainda pela manhã, a mais uma sessão de hemodiálise com duração de oito horas. Na terça-feira (24), o jovem passou pela primeira sessão, que terminou no final do dia.
Preocupações
A equipe médica, responsável pelo tratamento do cantor, apresentou duas preocupações durante uma entrevista coletiva realizada na tarde de terça: como será o retorno do coma e a possibilidade de sequelas."Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou a neurologista Edilene Guiotti .

Drama da adolescente vitima de doença rara faz campanha para conseguir cabelos novos

Adolescente que perdeu o cabelo arrecada dinheiro para comprar madeixas novas

Garota não tem mais os pelos das sobrancelhas, nem cílios

 Uma adolescente que perdeu todo o cabelo está tentando arrecadar dinheiro para comprar madeixas novas. Cassie Blackstock, de 15 anos, sofre de alopecia, doença que provoca a queda dos cabelos. Ela começou a perder os fios quando tinha 11 anos.
A adolescente não tem mais os pelos das sobrancelhas, nem cílios. Ela vive com uma peruca loura, que pode escorregar da cabeça a qualquer momento e fazê-la pagar o temido “mico” com os colegas adolescentes.
Os pais dela, Belinda e Andrew, da cidade de Rishton, Inglaterra, pretendem comprar para a menina cabelos novos, especiais, com os quais ela poderia fazer um rabo de cavalo ou nadar sem se preocupar.
- Foi muito triste quando começamos a levá-la ao médico, e ele disse que não havia cura para a alopecia - contou Belinda - e isso a afeta mais agora, porque ela está na idade em que precisa ser igual aos amigos dela.
O sonho de Cassie custa cerca de R$ 9 mil por ano, incluindo a manutenção mensal. Para isso, a família está organizando uma série de eventos para arrecadar o dinheiro necessário.
- Nós também queremos provocar uma discussão sobre a doença, porque as pessoas raramente falam disso - afirmou a mãe.
De acordo com informações do jornal “The Sun”, os médicos não foram capazes de identificar a causa exata da alopecia. O problema por ser hereditário, ou causado por estresse.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...