segunda-feira, 23 de abril de 2012

Menino de 4 anos mata o pai por não ter ganhado um PlayStation

 Criança saudita de quatro anos mata

pai porque não ganhou videogame

Ao perceber que não iria ganhar PlayStation, criança pegou a pistola do pai e atirou
Um menino saudita de quatro anos matou seu próprio pai por não ter recebido o videogame PlayStation que havia pedido, informou nesta segunda-feira (23) o jornal estatal local Al Sharq.
O diário, que cita o porta-voz da polícia de Jezan — o general Abdel Rahman al Zahani —, explicou que a criança, ao perceber que não iria ganhar o videogame, pegou a pistola do próprio pai e efetuou um disparo.
Segundo a mesma fonte, a criança teria aproveitado um momento de descuido do pai, que teria deixado a arma sobre a mesa para ir trocar de roupa.
Al Zahani ainda acrescentou que o disparo efetuado pelo menor atingiu a cabeça do pai e causou sua morte de maneira instantânea.
A polícia saudita já abriu uma investigação para apurar este incidente, concluiu o porta-voz.

Lady Gaga é alvo de protesto show na Coreia do Sul pode ser cancelado

lady gaga; protesto (Foto: AP)Show de Lady Gaga poderáser cancelado no país

Cantora americana fará apresentação no dia 27 de abril em Seul.
Show da turnê 'Born this way ball' foi proibido para menores de 18 anos.

 
Cristãos rezam em igreja de Seul pedindo para que o show de Lady Gaga na Coreia do Sul seja cancelado; cantora se apresentará na cidade no dia 27 de abril com a turnê 'Born this way ball' (Foto: Lee Jin-man/AP) Prestes a se apresentar em Seul, na Coreia do Sul, a cantora Lady Gaga tem enfrentado protestos por parte de católicos e grupos conservadores do país, que pedem o cancelamento do show. Ela tocará no dia 27 de abril na cidade, com ingressos já esgotados.
As reclamações dos asiáticos são em respeito às letras e roupas da cantora americana. Para eles, Lady Gaga é sexualmente provocante, o que levou as autoridades da Coreia do Sul a proibirem a entrada de menores de 18 anos no show que vai acontecer do Estádio Olímpico no fim do mês.
A turnê "Born this way ball" pela Ásia passará ainda pelas cidades de Hong Kong, Taipei, Tóquio, Manila e Bangcoc. Na Indonésia, autoridades islâmicas também pediram que os moradores boicotem a apresentação de Lady Gaga no país, dizendo que a intenção por trás de seu show é "destruir a moralidade da nação".

Cantor Pedro Leonardo tem parada cardíaca

Cantor Pedro tem parada cardíaca, diz assessora de Leonardo

Parada durou seis minutos, afirma a assessora Ede Cury.
Família estuda a possibilidade de removê-lo para São Paulo.


Equipe médica - Pedro (Foto: Carolina Simiema/ G1)Equipe médica do cantor Pedro Leonardo
O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma parada cardíaca às 4h da manhã desta segunda-feira (23), que durou seis minutos, segundo informações dadas por Ede Cury, assessora do cantor Leonardo à TV Anhanguera. De acordo com ela, ele encontrava-se estável por volta das 6h30 desta segunda. Na tarde de domingo (22), segundo Ede, ele também teve uma disritmia cardíaca. A família do cantor estuda a possibilidade de transferí-lo para um hospital em São Paulo.

Durante uma entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica que atende o cantor havia confirmado que o artista havia apresentado uma piora clínica em seu estado de saúde. Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, está em coma induzido desde sexta-feira (20), depois de sofrer um acidente de carro na MGC-452, próximo à divisa entre Goiás e Minas Gerais.
ExamesDe acordo com o diretor do hospital, Newton Tristão, exames feitos entre a noite de sábado (21) e a manhã de domingo (22) mostraram que "houve uma piora clínica" no edema cerebral de Pedro e o quadro é de instabilidade. Tristão afirmou, porém, que essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso.
"Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características corre risco de morte", ressaltou o médico.
Em entrevista coletiva, a equipe médica afirmou que não há previsão para que ele saia do coma induzido. De acordo com a neurologista Edilene Guiotti, o tempo é um aliado na recuperação: "O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer". Os médicos afirmaram ainda que ele apresenta trauma ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio.
Dormiu no volante
O assessor de Leonardo, Marcelo Borges, também participou da coletiva e afirmou que o cantor já retornou a Goiânia e cancelou shows que faria no próximo fim de semana, mas não detalhou quais.
O cantor não deve visitar o filho neste domingo, de acordo com Borges, já que Pedro está internado na UTI. O assessor afirmou que a família está apreensiva, porém confiante na equipe médica, e que acompanha o tratamento do jovem de casa. Os médicos afirmaram que realizaram, na manhã deste domingo, uma reunião com a família para esclarecimento do caso.
Marcelo Borges disse ainda que a família rejeita a hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19). Segundo o assessor, Pedro fazia um tratamento para emagrecer e não ingere bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas.
"O Pedro sempre foi muito religioso, então, nessas épocas ele não bebe mesmo. Além disso, ele tinha iniciado um tratamento para emagrecer que não permitia a ingestão de bebida alcoólica", afirmou Marcelo.
Segundo ele,  a família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.
O jovem faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, irmão de Leonardo. Pedro dirigia sozinho por volta das 7h de sexta-feira na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.
Confiança
No sábado, Pedro recebeu visita da mãe, Maria Aparecida Dantas. Emotiva, ela disse que agradece a Deus pelo fato de Pedro estar vivo, se mostrou confiante e afirmou: “Vou continuar rezando”.

Também estiveram no local uma tia e o pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo. "Vi esse menino crescer. Considero a família de Leandro e Leonardo como minha família", solidarizou Francisco.

O rei do brega no aniversário de Mangabeira

Reginaldo Rossi (Foto: Divulgação)

Bairro completa 29 anos nesta segunda-feira (23).
Show será ao lado do Mercado Público do bairro.

Aniversário de Mangabeira, em João Pessoa, tem Reginaldo Rossi o rei do brega

As comemorações do aniversário do bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa, tem como principal atração o ‘Rei do Brega’, Reginaldo Rossi. O bairro completa 29 anos em 2012.
O show será nesta segunda-feira (23), dia do aniversário, em uma estrutura montada ao lado do Mercado Público de Mangabeira. O evento começa às 21h com apresentação da banda local Arreios de Prata.
O "Rei do Brega” Reginaldo Rossi será a principal atração das comemorações do aniversário de 29 anos de Mangabeira. O show acontece nesta segunda-feira (23) e está marcado para começar por volta das 21h, em palco armado ao lado do Mercado Público do bairro (Rua Elias Pereira de Araújo). Antes, quem se apresenta é a banda local Arreios de Prata. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). 
A Associação de Moradores do bairro está realizando, desde a última sexta-feira (13), atividades culturais para festejar a data. Além do show de Reginaldo Rossi, a associação vai oferecer um café da manhã para os moradores e comerciantes no Mercado Público.

DIA MUNDIAL DA TERRA SALVE SALVE O NOSSO PLANETA

Salve salve o nosso Planeta plantando uma árvore
22 de Abril dia mundial da TERRA
essa data não pode ser esquecida.

Canibais serão trazidos para o Conde para mostrar local que foram enterrados os demais corpos

O delegado titular do Conde, Elias Rodrigues irá solicitar judicialmente a presença na Paraíba do suposto trio de canibais, detido no Estado de Pernambuco, acusados de assassinar, esquartejar, além de ocultar e comer partes do corpo de pelo menos três mulheres. Conforme o Instituto de Polícia Científica (IPC), na próxima quarta-feira serão iniciadas as escavações em duas casas localizadas no município do Conde, no litoral sul do Estado, onde os suspeitos residiram. As escavações poderão contar ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, na tentativa de encontrar os restos mortais de uma possível vítima paraibana.

“Nós começamos a investigar a atuação deles na Paraíba após notícias veiculadas na mídia revelarem que existia uma possível vítima no Estado. Aguardamos que a polícia de Pernambuco conclua todos os procedimentos com os suspeitos, para que eles possam ser interrogados sobre um suposto crime praticado na Paraíba”, explicou o delegado Elias Rodrigues.
Ao chegar à cidade do Conde, Jorge Beltrão Negromonte, Isabel Pires, Bruna Silva e uma criança se apresentaram como sendo pai, mãe, filha e neta e a princípio eles residiram no loteamento ‘Carnaúba’, onde, conforme o delegado, permaneceram por três meses. Os suspeitos teriam chegado ao local no ano de 2008, sem qualquer objeto. Sempre muito discretos, mesmo sem possuir aparente trabalho, eles saíram da residência sem deixar qualquer dívida.

A casa onde o trio residia pertence atualmente ao aposentado Aluízio Francisco da Silva, de 75 anos, que já decidiu vender o local. “Eu cheguei a essa casa em 2010, nunca tive contato com essas pessoas e nunca percebi nada de estranho na casa. Já mostrei toda a casa à polícia que agora irá utilizar cães farejadores para localizar alguma ossada aqui”, disse o aposentado.
Alguns moradores do loteamento chegaram a ter contato com os acusados, mas afirmaram não ter suspeitado que se tratava de criminosos. “Eu passava todos os dias ao lado da residência, eles nunca me cumprimentavam, eram muito reservados”, disse a dona de casa Neide dos Santos.

Após 3 meses, o trio e a criança se mudaram para um sítio no Loteamento Planalto, também no município do Conde, onde permaneceram por quatro meses. Oito pessoas já prestaram depoimento na delegacia do Conde e confirmaram a presença dos acusados na cidade.


Recém-nascida vitima de espancamento morre em hospital

Bebê vítima de suposto espancamento morre em Campina Grande

Uma criança recém-nascida, que estava internada, desde o último sábado (14), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande com sinais de agressões pelo corpo, faleceu às 16 horas deste domingo.
De acordo com a unidade de saúde, há suspeitas de que o bebê, que tem cerca de 15 dias de vida, tenha sofrido algum tipo de espancamento em casa. A criança deverá ser encaminhada para o Instituto de Medicina Legal para realização de necropsia para determinar a causa mortis.
De acordo com a equipe de Serviço Social do hospital, a criança apresentava um ferimento no estômago e estava na unidade de Terapia Intensiva, onde recebia acompanhamento médico de uma equipe de pediatria.
O Conselho Tutelar do município de Monteiro, município onde mora a família, já foi acionado. A mãe teria, inicialmente, dito que a menina teria caído da cama. Depois, mudou a versão, contando que a outra filha, de 4 anos, teria jogado o bebê no chão por ciúmes.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Monteiro, que deverá concluir o inquérito após a divulgação da causa mortis.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...