terça-feira, 17 de abril de 2012

Bate boca na Câmara Municipal de Conde entre vereadores

 
Bate boca na Câmara Municipal de Conde nesta Segunda-feira, deixa vereadores eufóricos, presidente tenta apaziguar a situação 


Confira no vídeo como foi a sessão da nesta semana ( nesta tarde de segunda dia 16 de Abril de 2012)

Mulher robô criada na China

Conheça a "mulher robô" mais real do mundoReprodução

Criada na China, a Geminoid F é a robô mais convincente do mundo. Ela fala, canta e tem a capacidade de fazer 65 expressões faciais

Avenida Epitácio Pessoa ficou interditada durante uma mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

MST faz protesto e interdita trecho de avenida em João Pessoa

Trânsito fica lento durante manifestação do MST em avenida de João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1 ) Uma das principais avenidas de João Pessoa ficou interditada por 21 minutos durante uma mobilização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em João Pessoa, nesta terça-feira (17), durante as atividades do Abril Vermelho. De acordo com Paulo Sérgio Alves, da direção estadual do MST, cerca de 500 pessoas participaram do movimento na capital que deixou o trânsito lento.
A mobilização, que acontece nacionalmente, é para exigir a punição dos responsáveis pelo massacre de Aldorado dos Carajás que aconteceu em 1996 no Pará. De acordo com Paulo Sérgio, após 16 anos, os suspeitos do crime estão em liberdade. Os 21 minutos de interdição da avenida são em memória  aos 21 trabalhadores assassinados em Eldorado. A ação também cobra agilidade no processo de reforma agrária.
MST faz manifestação em avenida de João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Integrantes do MST realizaram uma caminhada em uma das vias da Avenida Epitácio Pessoa em João Pessoa. Eles levaram cruzes para lembrar os trabalhadores mortos no Pará
Por volta das 6h da segunda-feira (16) integrantes do MST ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em João Pessoa. No período da tarde está programada uma marcha das famílias acampadas do Incra em direção ao Tribunal de Justiça da Paraíba.
De acordo com Paulo Sérgio, a ocupação tem como objetivo conseguir uma audiência com o governo do Estado para discutir questões sobre a reforma agrária e violência no campo. “A gente também quer entregar a pauta de obtenção de terra e uso da estrutura de assentamentos”, disse o membro da direção do MST.  Ainda Paulo Sérgio, na Paraíba existem 3 mil famílias assentadas e 2.500 famílias acampadas aguardando por terras.

Ação contra milícia na Baixada Fluminense


Operação em Magé (Foto: Reprodução/TV Globo)Polícia dá apoio à operação contra a milícia em Magé (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cinco pessoas foram presas, até as 8h10 desta terça-feira (17), numa operação contra suspeitos de pertencer a uma milícia na localidade de Fragoso, em Magé, na Baixada Fluminense. As informações são do Ministério Público do estado do Rio (MP-RJ). A polícia é suspeita de cometer seis assassinatos, além de explorar transporte irregular.
Segundo o MP, a Operação Roma tem o objetivo de cumprir sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Júri de Magé. Entre os procurados há um policial militar, apontado pela MP como o chefe da milícia.
Magé (Foto: Reprodução/TV Globo)Suspeito é preso na Baixada
Os suspeitos foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, por homicídios qualificados por motivo torpe, fútil e com impossibilidade de defesa da vítima. A operação conta com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco-IE).

A investigação começou a partir de denúncias de crimes registrados em Magé. Em um dos crimes cometidos pelo grupo, o PM e outros dois comparsas mataram um jovem em 2009, em frente à casa da vítima, na Rua do Cruzeiro, na localidade de Fragoso.

“Na ocasião agiram os denunciados em atividade típica de grupo de extermínio, e movidos por finalidade torpe, a saber, para satisfazer projeto de poder paralelo e influência política naquela área, localidade onde os denunciados agiam para implantar organização violenta, nos moldes de uma milícia armada, matando aqueles que pudessem representar ameaça aos fins do grupo ou aqueles cuja morte lhes fosse proveitosa, como o caso da vítima”, relata a denúncia do MP.

Em outro crime, um dos denunciados também é acusado de matar um homem, em 2007, depois que a vítima pediu ao criminoso que parasse atirar para o alto, segundo a denúncia

Crise na Argentina

Antonio Brufau, presidente da Repsol, fala em coletiva de imprensa em Madri, nesta terça-feira (17) (Foto: Reuters) O governo de Cristina Kirchner decidiu expropriar parte petroleira YPF no país, filial da espanhola Repsol, para "tapar a crise social e econômica que o país enfrenta", afirmou o presidente da empresa, o espanhol Antonio Brufau.
"A expropriação é apenas uma forma de tapar a crise social e econômica que a Argentina está enfrentando", insistiu Brufau em uma entrevista coletiva em Madri.
Antonio Brufau, presidente da Repsol, fala em coletiva de imprensa em Madri, nesta terça-feira (17) (Foto: Reuters)
"Ao levantar a bandeira da expropriação e buscar um responsável na YPF esconde a realidade", completou.
Brufau disse que as autoridades argentinas entraram nas instalações da Repsol YPF "sob o amparo de uma lei de Videla", em uma referência ao ex-ditador Jorge Videla.

Dançarina do Latino nua em ensaio sensual

 

Andressa Urach, dançarina do Latino, aparece completamente nua em ensaio sensual.
Nas fotos, assinadas pela fotógrafa Vanessa Dalceno, a latinete usa apenas asinhas de anjo e mostra o corpão que faz sucesso nos shows do cantor. O ensaio aconteceu em um estúdio de São Paulo.
Dias atrás, Andressa, que foi capa da "Sexy", usou um figurino decotadíssimo para rebolar ao som de Dança Kuduro, novo sucesso musical do cantor.
A roupitcha da moça, além de meia arrastão e shortinho preto, contará também com um espartilho decotadíssimo. Só resta saber se o decotão conseguirá segurar seus atributos na hora do rebolado...

Bala perdida atinge aluna de auto escola durante aula

Uma jovem de 19 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto fazia aulas de direção na noite de sexta-feira (13), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Os tiros foram disparados durante um assalto em pizzaria da região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a bala atingiu primeiramente o carro da autoescola e depois a cabeça da aluna. A jovem foi levada ao Hospital Cajuru, passou por uma cirurgia e passa bem.
O instrutor da autoescola, Thiago Maier, disse que percebeu a movimentação dos assaltantes antes da troca de tiros. "Vi que dois rapazes estavam correndo e avisei a aluna para ela acelerasse que deveria ser alguma confusão. Logo depois nós já escutamos os disparos de arma de fogo", contou. Antes de atingir a vítima, a bala perfurou a lataria do carro e o banco traseiro.
A rua onde o carro foi atingido fica próxima ao terminal de ônibus Capão da Imbuia, onde são realizadas as provas práticas do Detran.
Até as 13h deste sábado (14), os policiais não tinham pistas dos ladrões.

Sharon Stone revela segredos para manter sembre bela



Aos 54 anos, Sharon Stone continua chamando a atenção pela sua beleza. Cuidadosa, a atriz contou que sempre fica atenta aos cosméticos que aplica em sua pele e declarou que a água é o segredo para se manter jovem. As informações são do site BelfastTelegraph.
"Eu limpo o meu rosto com água todas as manhãs, aplico protetor solar e, em seguida, um creme hidratante. Eu acho que a água mineral é a melhor coisa possível para a pele", afirmou a atriz. Ela disse ainda que está procurando um hidratante ideal: "eu gosto de creme nutritivo com textura cremosa", explicou.
Além de revelar os cuidados com a pele, Sharon também contou como conta de seu corpo. Segundo a estrela, ela já tentou todo tipo de dieta, "até mesmo as mais estúpidas", mas agora tenta manter uma rotina saudável com um cardápio rico em legumes e proteínas e aulas regulares de Pilates e ginástica.

Sarney se recupera e sai da UTI

foto do dia da visita do ex-presidente Lula
O senador José Sarney recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve ser transferido ainda hoje (16) para uma unidade crítica cardiológica. As informações são do próprio hospital, que prometeu divulgar mais tarde um boletim sobre o estado de saúde do presidente do Senado.
Sarney foi internado sábado (14), após sentir dores fortes no peito. No mesmo dia, os médicos detectaram alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronariana. Ontem (15), o senador foi submetido a um cateterismo (para introduzir um cateter na artéria) e a uma angioplastia (cirurgia específica para desobstruir a artéria), com a colocação de um stent, espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue).
No início da tarde, o senador recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durou cerca de 20 minutos. Segundo a assessoria do Senado, Sarney também recebeu as visitas do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF).
O senador deve ficar internado por, pelo menos, uma semana. Quando deixar o hospital, Sarney deverá ainda ficar mais uma semana em recuperação, para só então retornar às atividades parlamentares.

Lula volta aos palanques mais não consegue concluir discurso

Lula para discurso após tosseO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou aos palanques neste sábado (14), durante a inauguração do primeiro CEU (Centro Educacional Unificado) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Mas o discurso de seu primeiro evento público após o anúncio de que havia se curado de um câncer na laringe, que durou cerca de seis minutos, foi interrompido por uma forte tosse.
Lula para discurso após tosse
No pouco tempo que conseguiu falar, Lula lembrou de seus feitos pelo ABC, entre eles o de ter trazido universidades federais para a região.
"Se tivesse juízo não falaria neste evento. Mas, confesso que nos próximos 15 ou 20 dias estarei pronto para ajudar a eleger o companheiro [pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo Fernando] Haddad", disse Lula, que também dedicou parte de seu discurso para elogiar a presidente Dilma Rousseff.

Seca no nordeste atinge 4M e Paraíba decreta estado de emergência

Seca no Nordeste
Seca no Nordeste
O número de municípios que decretaram situação de emergência por conta da estiagem que atinge o Nordeste não para de crescer e já é o maior dos últimos cinco anos. Pelo menos 458 municípios estão com decretos em vigor, sendo que metade deles já tiveram reconhecimento federal. Mais de 140 decretos foram publicados esta semana. Cerca de 4 milhões de pessoas já estão em áreas atingidas, segundo dados divulgados pelo portal Uol.
Na Paraíba, não existem municípios em situação de emergência. Mas a Defesa Civil Estadual informou que as prefeituras estão fechando relatório de problemas que são enfrentados. Segundo as autoridades, o Estado enfrenta problemas sérios. “Temos 70 municípios mais atingidos, que estão nos encaminhado nos próximos dias toda a documentação para decretarmos emergência. A situação não é mais complicada porque temos 77 cidades recebendo carros-pipa do Exército”, informou ao UOL o gerente estadual da Defesa Civil, Walber Rufino.
De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 222 decretos de emergência já haviam sido reconhecidos pelo órgão federal. Fora esses, mais de 200 municípios que também decretaram a situação terão a documentação analisada e poderão ser reconhecidos ou não. Ao todo, houve um aumento de 469% em relação ao número de cidades com decretos reconhecidos pelo governo federal, em comparação ao ano passado.
Em 2011, por exemplo, até o dia 5 de abril, o número de municípios com decretos reconhecidos era de apenas 39. Em 2010 --quando o país teve recorde de municípios em situação de emergência-- foram 134 municípios homologados por seca ou estiagem no Nordeste. Segundo o meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas, Humberto Barbosa, existe uma transição do La Niña (responsável por mais chuvas no sertão) para El Niño, o que explica a maior estiagem neste período de 2012. O professor explicou também que outra parte do problema está nas mudanças climáticas que ocorrem nos oceanos.
"A bacia do Atlântico Sul está neutra, ou seja, mais fria do que a bacia do Atlântico Norte. Em resumo: tem menos umidade na atmosfera do sertão nordestino. E para piorar o Oceano Pacífico está trocando do La Niña pra El Niño, o que também não ajuda o semiárido nordestino. As secas prolongadas no sertão nordestino são oriundas, muitas vezes, da elevação da temperatura das águas do Oceano Pacífico. Esse aquecimento é o chamado El Niño. Nos anos em que esse fenômeno ocorre, o sertão sofre com a intensa seca”, explicou.
Segundo Barbosa, ao contrário do que muitos pensam, a falta de chuvas não atinge toda região Nordeste. “Ela se concentra numa área conhecida como polígono das secas. No sertão e no agreste, o tipo de vegetação que se apresenta é a caatinga, o clima predominante é o semiárido. As áreas em vermelho no mapa representam as áreas de secas sobre esse polígono”, disse Barbosa.
Cidades atingidas
Até esta sexta, segundo dados das defesas civis estaduais e municipais, pelo menos 458 cidades estão com decretos de situação de emergência em vigor. O número pode crescer, pois em Estados como Paraíba e Alagoas --que estão sofrendo com a estiagem-- ainda não publicaram decretos coletivos, o que pode ocorrer nas próximas semanas.
O Estado com maior número de cidades atingidas este ano é a Bahia, onde 199 municípios declararam emergência pela estiagem, que já é considerada a mais severa dos últimos 30 anos. Ao todo, 165 municípios já tiveram os decretos reconhecidos pelo governo federal, que liberou R$ 10 milhões para ações emergenciais no Estado. Os demais municípios ainda terão a situação analisada. Ao todo, 2,3 milhões de pessoas estão em áreas atingidas. Por conta da falta de chuva, o Estado vive também recorde de focos de incêndio. Até hoje, foram registrados 882 focos em toda a Bahia, sendo 99 apenas nos primeiros 12 dias de abril.
No Rio Grande do Norte, o governo do Estado decretou, nesta quinta-feira (12), situação de emergência em 139 municípios. O governo informou que os decretos foram publicados após a conclusão de um parecer técnico detalhando a situação agroclimática do Estado, apresentado no último dia 5. Segundo a Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), as chuvas entre janeiro e março foram consideradas irregulares e de baixo volume. A estimativa é que 500 mil pessoas sejam afetadas.
No Piauí, a situação também é considerada grave. Segundo a Defesa Civil Estadual, 82 municípios já tem decretos de emergência homologados pelo Estado --número pode ser maior, já que nem todos teriam entregue a documentação ao Estado. Nesta sexta-feira, o ministro interino da Integração Nacional, Alexandre Navarro visitou Teresina e anunciou a liberação de R$ 15 milhões para combate aos efeitos da estiagem, sendo R$ 5 milhões liberados de imediato. O governo também anunciou reforço no abastecimento de água por carros-pipa e distribuição de cestas de alimentos para atender as cerca de 550 mil pessoas atingidas.
Em Pernambuco já são 19 municípios. Até a terça-feira (10), 17 municípios já tinham encaminhado decretos à Defesa Civil Estadual. Na quarta-feira, as cidades de Serra Talhada e Flores, ambas no sertão do Estado, também decretaram situação de emergência. Das 19 cidades, seis já tiveram o decreto homologados pela Defesa Civil Nacional, enquanto os demais aguardam análise. Mais de 400 mil pessoas estão em cidades atingidas, entre elas Petrolina.
Em Sergipe, também cresceu o número de cidades atingidas esta semana. Segundo novo balanço da Defesa Civil Estadual, são 17 municípios atingidos, onde mais de 100 mil pessoas moram e estão sendo atingidas.
Alagoas possuiu apenas um município em emergência --Água Branca, decretado em janeiro, e conta com abastecimento de água por meio de carros-pipa. Dos 33 municípios, 18 são os mais afetados pela estiagem e sofrem com o desabastecimento.
No Ceará, apenas um município decretou emergência, esta semana: Madalena. Segundo a Defesa Civil Estadual, outros municípios podem decretar situação nas próximas semanas, já que a falta de chuvas no sertão está causando prejuízos aos agricultores. Já o Maranhão não tem nenhum município atingido pela falta de chuva.

Vídeo de uma das integrantes do trio canibal revelações chocantes

Um diário supostamente de uma das três pessoas presas em Garanhuns (PE), suspeitas de matar, esquartejar, comer e enterrar ao menos oito mulheres, indica que o trio se formou em julho de 2003.
“Pretinha”, que assina o diário, seria Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, amante de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51, o “Monte”, marido de Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, a “Bel”.
Os três moravam com uma criança de cinco anos, que a polícia acredita ser filha de uma das vítimas do grupo.
Bruna teria se unido ao casal com apenas 16 anos. O caderno detalha relações sexuais que a autora mantinha com o amante.
A polícia diz que eles confessaram os crimes, mas ainda não têm advogados.
Isabel descreve como fazia os assassinatos e o preparo de salgadinhos de carne humana. A acusada revela que eles comeram 10 kg de carne humana entre três e cinco dias.
“Bruna faz dieta, mas quando ela come carne come mesmo. Agora, eu já gosto mais de arroz e não como muita carne. Essa carne só durou pouco por causa da Bruna e da menina porque elas gostam muito de carne. A menina não sabia, ela pensava que era carne comum”.
“Eu não comi muito a carne porque não sou de comer muito. Eu comi o fígado e alguns pedaços do corpo, mas não comi o coração”, diz.

Uma das duas mulheres que foram assassinadas e esquartejadas pelo trio de canibais presos em Pernambuco pode ser uma paraibana. A informação é do delegado Wesley Fernandes, que investiga a atuação do grupo canibal, adiantando que deve acionar a polícia paraibana para auxiliar nas investigações do caso.
Ele revelou que a Polícia da Paraíba poderá ajudar na investigação, pois uma das mulheres indiciadas no processo, contou que uma das mulheres assassinadas e esquartejadas era paraibana.
Os canibais foram identificados como Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 25 anos, amante de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51, o “Monte” é marido de Isabel Cristina Pires da Silveira, de 51, a “Bel”.
A polícia suspeita que o grupo vinha agindo há pelo menos oito anos e suspeita é que os acusados além de matar, comiam a carne das vítimas e até salgadinhos foram vendidos recheados com a carne humana.
Ainda não foi divulgada a identidade da suposta paraibana ou a cidade de origem dela, tendo em vista que a polícia teme atrapalhar as investigações.

Prefeita de Conde discute medidas para ampliar a segurança no município

  A prefeita de Conde Márcia Lucena reuniu-se na manhã desta terça-feira (5) com autoridades policiais do Estado para discutir a amp...