segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em Conde hoje foi realizada o programa Jornada Produtiva da EMATER


Jornada de Inclusão produtiva da Agricultura Familiar em Conde realizada hoje  dela manhã por volta das 8hs (16 de Abril), o evento foi realizado no Ginásio poliesportivo de Conde na Paraíba Tendo como realizador A secretária de Agricultura e EMATER Municipal com apoio da Secretária estadual da Agricultura e EMATER, tendo como financiador o Banco do Nordeste e Banco do Brasil.
O evento teve o objetivo de facilitar para o agricultor e familiares, o financiamento de equipamentos, maquinas e veículos rurais, fornecendo credito, emissão de DAPS serviço de saúde e cidadania, com inscrição e atualização do NIS, CREAS, CRAES entre outros.
caminhão do seu João e na foto acima recebendo a chave
Seu João morador do Bairro Jardim Recreio grande empresário da cidade na área da Agricultura com suas  plantações em Mata da Chica, falou para a nossa reportagem que adorou esse projeto por que conseguiu financiar seu veículo e que vai pagar em 10 anos sendo que a primeira parcela só vai começar a pagar daqui a 2 anos. Para ele foi uma maravilha ficou com o veiculo, só vai começar a pagar em 2016 e dividiu em 10 anos pelo BB.  
 Os agricultores poderão receber autorização d´água para irrigação da plantação.
A secretária de Desenvolvimento Humano também estava presente para cadastramento e aquisição de produtos para o PAA   

prefeito Aluísio ao lado dos secretáridos estaduais e gerente do BB








veículo mais caro financiado pelo BB em 10 anos p agricultor

Torneio em Tambaba Abril de 2012


 Torneio em Tambaba neste domingo
Liga esportiva do litoral sul da Paraíba, entidade legalmente filiada a FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL,  realizou o inicio do 2º campeonato de futebol amador de Conde, realizada neste Domingo (dia 15 de Abril), por volta das 7hs e 30mn em Tambaba.
Entre várias autoridades presentes estavam o prefeito Aluísio Régis, o presidente da liga o sr. Flávio Roberto Gomes de Medeiros, adversária do prefeito Tatiana Correia... .
Estavam jogando também time feminino.

Condeses se revoltam com a falta d´água na cidade



Revolta e indignação são esses os sentimentos que a população de conde sente por causa da falta d´água que se completam hoje (16/4), 05 dias sem cair das torneiras nenhuma gota se quer. 
Nós que fazemos o Sistema J.A juntamente com a Associação do Bairro Jardim Recreio            ( ASCOCJARE), pedimos com urgência ao prefeito que providencie carro pipa, para amenizar essa situação calamitosa, tem velhinhos, senhoras que não tem condições físicas de ir ao rio ou açude com bacias ou baldes na cabeça buscar água. Senhor prefeito atenda o nosso apelo.