segunda-feira, 2 de abril de 2012

Que bela a filha do chefão da F-1


 Não são apenas os carros que encantam na Fórmula 1. Tamara, filha do manda-chuva da categoria, Bernie Ecclestone, arranca suspiros com suas belas curvas, pele morena e olhos claros.
Mas não é apenas nas pistas que ela brilha. Em 2006, Tamara apresentou um programa na televisão francesa sobre corridas de aviões. Bem temático
 A bela morena foi a principal apresentadora de um canal italiano em toda temporada de 2009 da Fórmula 1
Mas a beleza não é exclusividade de Tamara na família Ecclestone, como prova sua irmã, Petra








Apesar da ascendência inglesa e croata, a bela morena é natural da cidade de Milão

Tamara Ecclestone é uma morena de parar o trânsito, mesmo que esse trânsito sejam os velozes carros de Fórmula 1

 Tamara também é figurinha carimbada em anuncios de marcas de biquinis, langeries e em ensaios sensuais para revistas

 O sucesso na televisão foi tão grande que ela ganhou um programa próprio, uma espécie de reality show mostrando como é sua vida.

 Mas... aos mais espertinhos, um recado, a musa já tem dono. Tamara mora com seu namorado, o corretor de bolsa Omar Khyami. O felizardo tem duas mansões na Inglaterra que, juntas, valem quase 60 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões)

 

Programação da semana santa em Conde confira:

Na cidade de Conde ParaíbaIgreja Adventista: A igreja Adventista convida a todos para esta semana santa do Calvário que vai até o sábado dia 07 de Abril na igreja do loteamento N. S. das Neves das 18:30 até as 19:30 com louvores, adorações, palestras sobre a família e sorteios de brindes.

Na igreja Católica apostólica romana:  A paróquia de Nossa Senhora da Conceição vida a todos para a Páscoa da ceia, da paixão e da ressurreição de Jesusconfira a programação:
-Dia 2 Segunda-feira Santa as 6hs oração na matriz e nas capelas, 19hs encontro do conselho;
-Dia 3 Terça-feira Santa ás 6hs oraçãona matriz e capelas, das 8hs ás 16hs confissão na matriz, as 19hs missa na capela Stº Antonio;
- Dia 4 Quarta-feira Santa as 6hs oração na matriz e capelas ás 14hs até as 17hs confissão na matriz 19hs celebração penitencial. Nesse mesmo dia as 19hs procissão com as imagens de nossa senhora das Dores e do Bom Jesus dos Passos;
Triduo Pascal
-Dia 5 Quinta-feira Santa 6hs oração na matriz e capelas, 15hs encontro com os ministros da comunhão e guardiões, 17hs missa na Pousada de Conde na capela, 19hs missa na Co-Matriz igreja de Santana;
-Dia 6 Sexta-feira Santa Páscoa da Paixão dia de Jejum e abstinência, as 5hs da manhã Via Sacra saindo da matriz até a capela do Santinho nos Prazeres, 17hs liturgia da Paixão na igreja Santana logo após terá a procissão do senhor morto;
-Dia 7 Sabado Santo páscoa da ressurreição as 19hs Vigilia Páscoal na igreja Santana com Batismo, crisma e eucaristia todos levar uma vela;
-Dia 8 Domingo de Páscoa do senhor ás 7hs missa na matriz, 9hs missa na capela de nossa senhora das Neves, 12hs almoço nas famílias católicas, 17hs missa na capela N.S. de Fatima na Pousada, 19hs missa na co-matriz Santana


Nas comunidade serão feitas as entregas dos peixes para a sexta-feira Santa aguarde maiores informações da prefeitura

Paixão de Cristo em Conde ano 2012

 Realizado neste sábado no Beco da Boêmia  na praça Antonio de Sousa Santos centro da cidade de Conde a encenação da Paixão de Cristo com o projeto Arte na Praça  do  grupo Arte do Povo de Mandacaru da Capital. A encenação levou muita emoção ao público que assistiu até o fim da peça, muitas pessoas até se emocionaram ao ver o senhor Jesus sendo maltratado pelos soldados romanos (assim representados).

ceia
tentação

Jesus lanado os pés dos discípulos
Jesus e os apóstolos


. Diversas cenas da paixão de Cristo foram mostradas tais como:
-A visitação do anjo Gabriel a Maria;
- A santa ceia com os apóstolos;
- A cena da a tentação no deserto com o diabo;
- A traição de Judas;
- A negação de Pedro;

- A flagelação e crucificação;
- E por último a ressurreição
 

Encontramos na praça prestigiando a apresentação muitos personagens da paixão de Cristo do Grupo Semente do Amor , que por muitos anos realizaram a paixão de Cristo na cidade. Perguntei a eles qual seria a emoção de esta olhando e não encenando?
Respostas de muitos foram praticamente a mesma: “ estou na expectativa de se algum desses personagens ( do grupo ate do povo de Mandacaru), não conseguirem fazer o seu papel estou de prontidão para assumir porquê a saudade  é grande e a vontade de participar é anda maior.

Perguntei qual o motivo do grupo de teatro ter sido desfeito?

A resposta por incrível que pareça foi única:
A falta de incentivo e apoio cultural. E claro muitos já casarão e tomaram outros rumos na carreia, mais que era uma maneira dos jovens na época ocuparem a mente com coisas boas e positivas.


Todos os sábados segundo o Coordenador do Núcleo de Cultura do Município Célio Leonel o projeto Arte na Praça continua com outras apresentações culturais e sempre terminando com forró pé de serra uma homenagem ao saudoso r ei do baião Luiz Gonzaga.

Recuperação e empliação de escola em Dona Antonia



Prefeitura do Conde entrega escola com sala de inclusão digital

Centenas de crianças, muitas acompanhadas de suas mães e pais, mostraram seus sorrisos alegres e esperançosos na tarde desta sexta-feira (30) no Assentamento Dona Antônia, zona rural do município de Conde, litoral sul da Paraíba. O motivo de tanta alegria: a solenidade de inauguração e recuperação da Escola Municipal Reginaldo Claudino de Sales, que a Prefeitura Municipal de Conde (PMC) entregou à comunidade com três novas salas de aula, pavilhão coberto para recreio, laboratório de informática,banheiros novos,  biblioteca, sala de professores e direção.
A alegria não foi apenas dos alunos e pais.  A equipe da Secretaria de Educação do Município, as professoras e técnicos escolares demonstraram igual contentamento que pôde ser visto no depoimento da professora Helena Vieira, que agradeceu o trabalho da Prefeitura em nome de todos profissionais da Educação. Trabalhando no lugar desde 1997, quando a escola teve origem no Assentamento Dona Antônia, ela destacou:  “Lembramos o que tínhamos e vemos o que temos agora. É uma grande conquista. Por isso  agradecemos a todos com a realização deste sonho, e em especial ao prefeito Aluísio Régis por essa vitória”.

Já o prefeito Aluísio Regis destacou que a comunidade Dona Antônia ganhou uma escola modelo para que os pais estimulem cada vez mais os seus filhos para tomarem gosto pela educação. “É uma boa educação que garante os melhores empregos e os melhores salários”, disse o prefeito ao descerrar a placa de inauguração das novas instalações da escola. 

Integração Escola- Comunidade
Uma das características da reforma e ampliação do equipamento pedagógico é que a escola poderá também ser usada pelos moradores da comunidade. Todos terão acessos aos computadores instalados uma vez que a sala de informática tem uma arquitetura que permite o acesso da população mesmo nos finais de semana, quando a escola não estiver funcionando plenamente.
A observação foi feita pela diretora da escola, professora Maria de Fátima. Ela informou que a Escola Claudino Sales conta com 240 alunos e uma equipe de 24 professores que ensinam do pré-escolar ao 5º Ano. “A nossa parceria permanente com a comunidade, que sempre colabora em todos os nossos momentos, ajudar a formar um cidadão consciente”, completou.
 
A mesma perspectiva foi observada pela secretária-adjunta da Educação,  professora Diana Aparecida Maranhão  Ribeiro de Andrade. Ela lembrou os bons níveis da educação no município, que de acordo com recente levantamento da Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan) conquistou o melhor índice educacional de toda região metropolitana de João Pessoa.  “A alegria é a melhor palavra que sintetiza o nosso trabalho aqui no Conde porque podemos ver a esperança, construída por meio da educação, no rosto de nossas crianças”, completou a secretária-adjunta.
Ao final da inauguração da escola Reginaldo Claudino de Sales, que contou com apresentação de grupos de cultura popular do Conde, o vice-prefeito, Dr. Quintino, agradeceu principalmente às professoras e à equipe escolar pelo desenvolvimento educacional do município. “São nossos professores e professoras, e todos que trabalham no contexto da educação, que vêm construindo esses bons índices escolares no Conde. Estão, todos, inclusive os pais, de parabéns por todas estas conquistas”, finalizou.


Ricardo governador da PB tem recebido muitas críticas confira:

senador vital do rego

Senador critica governo da Paraíba por descaso com o ensino público

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) demonstrou na manhã deste sábado (31), sua preocupação com a fragilidade com que o novo governo da Paraíba tem tratado a questão da educação, neste início de ano letivo.
Para ele, o funcionamento em caráter precário das unidades de ensino “é mais um dado para prejudicar a já combalida situação da educação pública que atende principalmente as classes populares”.
foto do governador ricardo
Segundo Vital, os motivos vão “da falta de recursos humanos à falta de infra-estrutura”. Quem concorda com o senador são os professores de três grandes escolas estaduais de Campina Grande que tiveram suas gratificações retiradas dos contracheques e estão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado: o Colégio Estadual da Prata, a Escola Premén (no bairro do Catolé) e a Escola Estadual Severino Cabral.
Informações colhidas através da mídia paraibana indagam que nestas escolas onde foi adotado o sistema de Educação em Tempo Integral, os professores tiveram uma surpresa nada agradável ontem (30) no dia do pagamento dos servidores da Educação estadual: além de não adicionar a gratificação para os professores que atuam na Educação Integral, como foi prometido a partir da implantação deste novo modelo, o Governo do Estado retirou uma gratificação antiga, implantada nos contracheques dos professores na época do ex-governador José Maranhão.
“O Governador Ricardo Coutinho retirou a nossa gratificação, uma conquista da época do ex-Governador José Maranhão e, mais ainda, não implementou a Gratificação de Ensino Médio, como acordado. Com isso, estamos trabalhando dobrado, das sete da manhã às quatro da tarde, e ganhando menos do que ganhávamos na época de Maranhão”, reclamou o professor Francisco de Freitas, do Estadual da Prata, em entrevista a uma emissora campinense.

PM da : treinamento com armas novas

Policiais militares do 6° Batalhão, situado no município de Cajazeiras no Sertão paraibano, realizaram testes com as novas armas adquiridas pelo Governo da Paraíba entre os dias 26 e 30 de março. Os treinamentos tinham como objetivo garantir o manuseio correto por parte dos policiais que precisarem usar as armas em situações de uso diferenciado da força, de maneira segura para o policial e para a população. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Entre as novas armas adquiridas estão as submetralhadoras de calibre 40.
Stand para prática de tiro foi montando em Cajazeiras.

 
Policiais militares do 6° Batalhão, situado no município de Cajazeiras no Sertão paraibano, realizaram testes com as novas armas adquiridas pelo Governo da Paraíba entre os dias 26 e 30 de março. Os treinamentos tinham como objetivo garantir o manuseio correto por parte dos policiais que precisarem usar as armas em situações de uso diferenciado da força, de maneira segura para o policial e para a população (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

No stand para prática de tiros montado em Cajazeiras, os policiais usaram as novas armas adquiridas pela Polícia Militar da Paraíba, entre elas, espingarda CBC Pump modelo 586.2, calibre 12 G e da submetralhadora Taurus SMT 40, calibre .40 SW. Policiais da 2ª Companhia, em São João do Rio do Peixe, 3ª Companhia, em São José de Piranhas, 4ª Companhia, em Uiraúna, todas no sertão da Paraíba, também participaram do treinamento. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)No stand para prática de tiros montado em Cajazeiras, os policiais usaram as novas armas adquiridas pela Polícia Militar da Paraíba, entre elas, espingarda CBC Pump modelo 586.2, calibre 12 G e submetralhadora Taurus SMT 40, calibre .40 SW. Policiais da 2ª Companhia, em São João do Rio do Peixe, 3ª Companhia, em São José de Piranhas, 4ª Companhia, em Uiraúna, todas localizadas no sertão da Paraíba, também participaram do treinamento (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Acidente envolvendo 4 veículos deixa 2 mortos em JP

Moto foi um dos veículos envolvidos no acidente (Foto: Walter Paparazzo/G1)Ciclista morreu com o impacto e motociclista morreu no hospital.
Acidente aconteceu em trecho da BR-230 que passa por João Pessoa.

 

Moto foi um dos veículos envolvidos no acidente
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um acidente envolvendo quatro veículos, sendo dois carros, uma moto e uma bicicleta, deixou duas pessoas mortas na manhã deste domingo (1º). O caso aconteceu no km 27,5 da BR-230 que passa pelo bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Os veículos envolvidos nas colisões seguiam no sentido João Pessoa - Cabedelo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um homem estava atravessando a rodovia com uma bicicleta quando o motociclista colidiu com ele por não conseguir frear a tempo.

Os outros dois carros também não conseguiram frear e bateram na traseira da moto. O condutor da bicicleta morreu na hora. O motociclista ainda foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Trauma, mas, segundo o Serviço Social da unidade, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma lancha explodiu no Rio Paraíba

Bombeiros foram chamados para conter o fogo no rio (Foto: Walter Paparazzo/G1)Bombeiros levaram cerca de uma hora para conter o fogo.
Causa do incêndio ainda é desconhecida. Condutor não ficou ferido.


Uma lancha explodiu quando estava em um estuário do Rio Paraíba que banha Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, no fim da tarde deste domingo (1º). Segundo o soldado Batista, do Corpo de Bombeiros do município, o acidente aconteceu próximo à Ilha da Restinga, localidade próxima à Praia do Jacaré.

A explosão aconteceu no momento em que as pessoas se reúnem todos os dias na Praia do Jacaré para assistir ao pôr do sol, por volta das 17h. Porém, do local onde ficam os bares, só era possível ver a fumaça preta resultante do incêndio, que chegou a aproximadamente 50m de altura conforme informou o bombeiro. Ele explicou que a cor da fumaça era devido ao combustível da embarcação que se mistura com óleo.

Ainda de acordo com o soldado Batista, ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Ele disse que houve uma ignição desconhecida, que, devido ao combustível da lancha, levou a embarcação a explodir. O condutor conseguiu pular da lancha e se livrar de ferimentos. Ele foi resgatado por um outro barco.

Os bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar as chamas no rio. Ao contrário do condutor que ficou ileso, a lancha ficou totalmente destruída.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...